Adriane Galisteu.

Por que a Record TV cancelou o Power Couple 2023, com Adriane Galisteu?

O reality que fez sucesso nas mãos do Gugu parece que perdeu relevância nas últimas temporadas e, assim, o Power Couple está cancelado para 2023

Compartilhe

Uma noticia um tanto quanto triste pegou os fãs de reality show nessa véspera de natal. De acordo com as informações de Flávio Ricco, do R7, a Record TV não exibirá o Power Couple em 2023.

O reality de confinamento de casais traz dinâmicas que resultam em pontuações em dinheiro. Dessa forma, as duplas que perdem tais provas, acumulam baixa quantia em reais ou são votados acabam na berlinda.

O Power Couple gera interesse do público pois são os telespectadores que votam para decidir quem segue no reality.

Agora, o canal de Edir Macedo afirma que dará um “descanso” no formato. Vem saber mais sobre essa baixa na grade da Record TV.

Por que a Record TV não fará o Power Couple em 2023?

Esse ano, o Power Couple foi marcado por polêmicas e cenas pesadas que quase chegaram às vias de fato, como as que envolveram Baronesa e Rogério. Todavia, mesmo com tanto bafafá, o reality não trouxe tanta audiência para a Record TV.

Dessa forma, o canal do Bispo optou por não investir em uma nova temporada do Power Couple para 2023. Segundo o jornalista Flávio Ricco, a emissora já tem um outro projeto em vista que será divulgado em breve.

Adriane Galisteu.
Sem interesse dos patrocinadores, Power Couple não terá nova edição em 2023. Fonte: Record TV

Enquanto isso, uma apuração feita pelo site Notícias da TV afirma que a Record TV chegou a divulgar um plano comercial para tentar viabilizar o Power Couple 7, no ano que vem. Todavia, a falta de interesse por parte do mercado publicitário desanimou a diretoria do canal.

O Power Couple é realizado no mesmo local que A Fazenda, em um sítio de Itapecerica da Serra. Todavia, o reality de casais custa mais caro que A Fazenda. Isso porque são mais participantes envolvidos, algumas das atividades são gravadas fora das instalações.

Ademais, são mais cachês para os participantes do programa além de toda produção redobrada nos bastidores. Sem bons patrocinadores, de fato, o Power Couple acaba inviável para a atual situação da Record TV.

Jornada do Power Couple na Record

Em 2015 a Record TV decidiu que deveria investir em uma nova produção e assim dar um respiro para A Fazenda. Dessa foram a direção do canal comprou os direitos de um programa israelense. O foco da atração é uma disputa entre casais.

A primeira versão do Power Couple aconteceu em 2016, sob o comando de Roberto Justus. A principio o game era exibido apenas duas vezes por semana e o casais não ficavam o tempo inteiro confinados, tampouco gravados.

Power Couple, Adriane Galisteu, Prova dos Casais
Adriane Galisteu apresentou o Power Couple por 2 temporadas: Record TV

A partir de 2018, Gugu Liberato assumiu a atração e o programa passou a investir num formato de confinamento, semelhante ao BBB e A Fazenda. Sob o comando de Gugu o Power Couple ganhou bons patrocinadores e audiência do público.

Gugu apresentou o Power Couple até 2019, quando morreu após um acidente doméstico nos EUA. Em 2020, o programa não foi ao ar devido as restrições de Covid-19. No entanto, em 2021, a Record decidiu contratar Adriane Galisteu e retomar os trabalhos do “Power”.

Galisteu, por sua vez, foi tão elogiada que sua apresentação lhe rendeu um convite para comandar o A Fazenda, no lugar de Marcos Mion.

Esse ano, segundo o Notícias da TV, o Power Couple ficou bem abaixo das expectativas da Record TV. Além de muita polêmica, a audiência não reagiu. Enquanto em 2021 a média de audiência foi de 6,3 pontos, em 2022 foi de apenas, 4,8 pontos.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do BBB 23 e tudo sobre os Famosos direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Por fim, veja as brigas que aconteceram no reality:

Compartilhe

Enquete A Fazenda 2023: quem vai vencer a 12ª Prova do Fazendeiro?

Cezar, Jaque e Nadja se enfrentam no Gigante de Ferro nesta quarta-feira, 06/12. Mas qual deles vai faturar o chapéu? Assim, o Fashion Bubbles quer saber: qual dos peões vai vencer a Prova do Fazendeiro? Vote na enquete A Fazenda 2023 e confira a opinião de outras pessoas em tempo real!

Receba todas novidades por e-mail!

Cadastre-se na newsletter para acompanhar todas notícias e bafos além de dicas especiais!

Últimas notícias A Fazenda

Últimas notícias