José Lucas, Pantanal, final

Enquete Pantanal: Com quem Zé Lucas deve ficar no final da novela?

Zé Lucas não é o peão mais querido do Pantanal, dessa forma, uma das perguntas que não quer calar é: com quem ele ficará no final da novela?

Você também acha o personagem José Lucas um dos mais chatos de ? Pois bem, nos próximos capítulos, o filho de José Leôncio, interpretado por Irandhir Santos terá atitudes que irão irritar os fãs da novela.

Isso porque, mais uma vez, ele vai atrapalhar o romance entre Juma e Jove. Acontece que Érica vai embora de Pantanal e deixará Zé Lucas mais uma vez desconsolado. E isso vai calhar com uma feia entre Juma e Jove.

Juma vai virar uma onça após tomar ciência que Jove tirou uma foto do Velho do Rio para mostra-la ao seu pai. Enquanto o Jove vai para Campo Grande revelar as fotos, a mulher-onça vai fugir da fazenda, pulando a janela.

E adivinha quem irá atrás de Juma, assim que ela desaparecer da casa de Lôncio? Exatamente, José Lucas. Aproveitando esse imbróglio, a Fashion Bubbles quer saber: com quem Jove deve terminar no final de Pantanal?

  • Érica
  • Juma
  • Irma
  • Ser o novo Velho do Rio

Atentado à José Lucas em Pantanal?

Pantanal, José Lucas, Velho do Rio
José Lucas será a primeira vítima de Tenório e levará um tiro. Fonte: Reprodução/

De fato, desde Pantanal de 1990, o personagem José Lucas não estava nos planos de Benedito Ruy Barbosa. Acontece que na primeira versão da novela, o ator Paulo Gorgulho fez tanto sucesso como Juventino (pai e Leôncio) que o público “implorou” para que o ator voltasse à trama.

Dessa forma, Benedito atendeu ao pedido dos fãs e criou José Lucas de Nada, que depois descobre que é filho de José Leôncio. Todavia, na versão antiga de Pantanal, José Lucas e Juma não tiveram química nenhuma.

Ou seja, o personagem só serviu para atrapalhar o de Jove e Juma, bem como acontece na versão atual.

Nos próximos capítulos, Jove chegará a jurar José Lucas de morte, ao ver que o ex-caminhoneiro se enfiou na tapera de Juma. Jove ainda ficará mais irritado quando Juma defender seu irmão.

O problema é que, de fato, José Lucas sofrerá um atentado em Pantanal. No entanto, essa emboscada será arquitetada por Tenório e executada pelo seu novo capataz. Zé Lucas então será salvo por seu avô, Velho do Rio.

Será nesse momento, inclusive, que o Velho do Rio vai oferecer seu “posto” à José Lucas. A princípio o peão ficará feliz com o “convite” e revelará à entidade que se sente bem em meio a mata. Ou seja, isso já poderá indicar um possível desfecho à Zé Lucas.

Qual o fim de José Lucas em Pantanal?

Pantanal, Irma, Trindade, Zé Lucas
Na primeira versão de Pantanal, Trindade pede para Zé Lucas ficar com Irma. Fonte: Globo

Na primeira versão de Pantanal, José Lucas terminou a trama com Irma. Isso pelo motivo que, assim que a tia de Jove fica grávida de Trindade, o violeiro decide sumir do local.

Ele então só retornará ao Pantanal para fazer o parto da amada. Aliás, esse parto de Irma será bem conturbado e de risco. Todavia na sequência, Trindade desaparece de vez da novela. Mas antes ele pede para José Lucas ficar com a ruiva e cuidar do seu filho, como se fosse seu.

Agora, em Pantanal de 2022, o personagem Trindade caiu tanto no gosto do público que o autor Bruno Luperi já pensa em não desmanchar mais o casal formado pelo violeiro e Irma.

Dessa forma, tudo indica que José Lucas pode assumir o lugar de seu avô e se tornar o novo protetor da mata pantaneira.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades de Pantanal e direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Enquanto isso, veja as últimas emoções que foram ao ar em Pantanal:


Stories

Matérias Similares