Montagem com fotos de Neymar Jr.

Neymar machucado e fora da Copa do Mundo? Atacante chora ao vivo após lesão durante jogo contra Sérvia

Neymar Jr. deixou os torcedores da seleção brasileira preocupados após sofrer uma lesão no tornozelo durante o jogo do Brasil contra a Sérvia

Compartilhe

A felicidade dos brasileiros pela vitória do Brasil contra a Sérvia na Copa do Mundo de 2022 foi substituída pela preocupação pouco depois do final do jogo.

O motivo de tanta preocupação? Neymar Jr. O camisa 10 da seleção brasileira deixou o gramado mancando e com o tornozelo direito inchado.

Neymar se machucou no jogo contra a Sérvia

Aos 34 minutos do segundo tempo, Neymar deixou o jogo do Brasil contra a Sérvia chorando ao ser substituído. 

Neymar escondendo o rosto enquanto é atendido por médicos
Fonte: TV Globo

Uma câmera exclusiva da TV Globo filmou o atacante recebendo atendimento médico. Neymar sofreu uma entorse no tornozelo direito.

“O está colocando gelo ali no tornozelo direito. Álvaro Santana, repórter cinematográfico, nove Copas do Mundo, o Neymar ali está chorando mesmo” — disse Galvão Bueno enquanto a Globo exibia Neymar recebendo atendimento.

“Tinha uma coisa que eu não gostaria de estar falando agora, sobre a contusão do Neymar. Será que é possível recuperar em quatro dias? Olhando as imagens já dá para ver… A foto assusta. Ele pisa, e o pé vira. O tornozelo está bastante inchado, a parte externa do tornozelo direito”, comentou Galvão após o término do jogo.

Apesar da triste situação de Neymar, o Brasil saiu vitorioso do jogo contra a Sérvia por 2 a 0, com dois gols de Richarlison.

Neymar está fora da Copa?

A Radio Itatiaia conversou com Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira após a partida contra a Sérvia. O profissional explicou a lesão de Neymar e revelou se o jogador está fora da Copa do Mundo de 2022.

Tornozelo inchado de Neymar
Fonte: TV Globo

Ele acabou de ter uma entorse no tornozelo direito, que já inchou um pouco. É importante ver como ele vai responder. Já iniciamos o tratamento e precisamos ter calma e paciência. É muito cedo para dizer [se a de Neymar está em risco], é preciso ter calma para definir como será a evolução”, explicou o médico.

Ele apresentou um pouco de edema no tornozelo. Já iniciamos tratamento imediatamente ainda no banco. Ele seguiu em tratamento agora na fisioterapia. Mas precisamos aguardar 24 ou 48 horas para ter uma ideia mais clara sobre a situação do jogador. Não existe de fato um exame de imagem marcado, caso exista a necessidade, nós o faremos. Mas isso vai ser decidido a medida que ele seja avaliado amanhã. A expectativa é de observação, qualquer coisa que falarmos agora sobre a evolução ou a sequência dele é prematura. É importante aguardar”, disse Rodrigo em entrevista coletiva.

Por outro lado, o técnico Tite deixou bem claro que Neymar jogará, com certeza, a Copa do Mundo.

“Neymar vai jogar a Copa, pode ter certeza absoluta disso. Ele vai jogar a Copa”, afirmou o técnico.

Jogadores falam sobre lesão de Neymar

Neymar no jogo do Brasil contra a Sérvia
Fonte: Instagram @neymarjr

Ao passar pelos jornalistas, Neymar estava mancando e pediu para não dar entrevistas. Já Thiago Silva e Antony comentaram sobre a lesão do atacante.

“Não tem como, isso mexe. Você ter sempre algum problema em momentos importantes da carreira. Vocês viram no semblante dele. Temos que dar força e suporte pra ele esfriar a cabeça. É esperar essas 24 horas pra ver como evolui o inchaço do pé”, disse o capitão da seleção brasileira.

“Preocupa, mas a gente não sabemos o que aconteceu. Sabemos da importância, do craque que o Ney é. Vamos mandar energia positiva para ele”, disse Antony, que entrou no lugar de Neymar após a lesão do camisa 10.

Os brasileiros estão cada vez mais animados com a possibilidade da Seleção Brasileira conquistar a tão sonhada taça e o título de hexacampeã. E você? Está animado? Desse modo, não perca nada sobre a Copa do Mundo e acesse nosso canal esportes para mais informações sobre o campeonato mundial!

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias