Neon: a tendência luminosa que é a cara do Verão 2022!

O neon será a trend mais bombada no verão 2022 e promete virar febre e permanecer em alta para as próximas estações. Saiba como usar, como combinar e muito mais!

De todas as trends que devem bombar por aqui na próxima estação, com toda a certeza, a tendência neon é a mais forte para o Verão 2022.

Afinal, as cores fluorescentes fazem parte da chamada “moda dopamina”, conjunto de peças, cores e tecidos que prometem trazer mais alegria e otimismo para as produções do dia a dia.

Contudo, o neon não representa apenas a onda de felicidade pós-pandemia, ele também simboliza a nossa crescente conexão e dependência com o mundo digital.

Sendo assim, cores como verde, pink, amarelo e laranja  em tons luminosos são cores emblemáticas da sociedade pós-covid. Uma sociedade que, ao mesmo tempo que anseia sair por aí e ter contato com a natureza, fica cada vez mais dependente da internet e da tecnologia.

Neste cenário, é possível dizer que essa tendência ainda deve permanecer por um longo tempo nas vitrines, feeds do Instagram e, é claro, em nossos armários.

Confira!

 

Quais são as tendências neon verão 2022?

 

O verde neon é uma das cores que mais estarão em alta na estação! Fonte: Pinterest

 

Os tons de neon é uma tendência que fez muito sucesso nos anos 80 e 90, mas que desde 2019 estava voltado sutilmente ao cenário fashion, e esteve entre os destaques do Verão 2019. Assim, víamos cores como o verde, o amarelo e o rosa neon aparecer aqui e ali em um desfile ou outro.

Contudo, foi em 2020 e 2021 que houve um verdadeiro boom do neon e ele começou a surgir em praticamente todos os desfiles das principais semanas de moda. Assim, até mesmo na Paris Fashion Week, que apresenta geralmente propostas mais sóbrias, as cores fluorescentes iluminaram as passarelas.

Depois, com as blogueiras e celebridades saindo por aí usando roupas em neon, não demorou muito para que as cores luminosas virassem febre.

Desse modo, o neon, certamente é a tendência mais forte e quente do Verão 2022 e ele virá não apenas na moda, mas também no mundo da beleza. Assim, prepare suas unhas e sua make para se jogar de vez na trend.

Veja abaixo o desfile da Versace da Semana de Moda de Milão e da Dior na Paris Fashion Week.  A grife italiana foi uma das marcas que mais investiram na cor neon.

 

 

 

  • Aproveite e nos siga no Google News para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

 

1. Roupas neon

 

O primeiro lugar onde as cores neon irão surgir com muita força são nas roupas. Assim, blusas, camisas, saias, shorts e vestidos vão aparecer com a proposta.

Contudo, os destaques da temporada vão para os vestidos, sejam eles casuais ou até mesmo os de festa, o neon é uma das principais tendências em vestidos verão 2022.

Além disso, os conjuntinhos fluorescentes também devem bombar na estação, em especial aqueles compostos por calça e blazer de alfaiataria.

Falando em blazer, uma das trends mais quentes do momento é o blazer verde neon que, inclusive, tem feito a cabeça de muitas fashionistas e famosas.

Sem dúvida, uma forma moderna e cheia de estilo de usar a proposta.

 

 

O neon  também vai bombar nos vestidos de festa. Fonte: Camila Coelho

 

Nos dias mais frescos de verão que tal apostar num conjunto de alfaiataria com blazer neon e um top por baixo? Fonte: Pinterest

 

2. Acessórios neon

 

Nem só nas roupas a tendência neon vai bombar. Afinal, esta trend é realmente forte e promete invadir tudo na moda, começando pelas roupas, mas abrangendo também acessórios, sapatos, etc.

Assim, óculos, brincos, pulseiras e colares são ótimas apostas para quem não quer “cair de cabeça” na onda.

 

Os acessórios em neon também vão fazer muito sucesso na estação. Fonte: Instagram

3. Sapatos e bolsas neon

 

Uma das maiores tendências em sapato verão 2022 são os calçados coloridos. Assim, esta moda inclui principalmente peças nas cores verdes, amarelo e rosa pink.

Inclusive, esta é outra excelente opção para quem quer investir na trend de uma forma mais comedida. Os destaques vão para os tênis e para as sandálias que também vão apresentar tons fluorescentes nos detalhes.

Desse modo, você pode usar os sapatos neon para dar mais vida a looks neutros ou para deixar um look colorido ainda mais interessante e fashionista.

Enquanto isso, as bolsas verão 2022 também vêm em várias tonalidades de neon. Sendo assim, seja em rosa ou verde, as bolsas coloridas também são ótimas para criar um ponto de cor em looks mais sóbrios.

 

Leone Hannie usa vestido slip dress rosa pink com sapato, brinco e bolsa verde neon. Fonte: Instagram

5. Biquínis e saída de praia

 

O neon fever também vai invadir a moda praia em 2022 com força total. Assim, tanto os biquínis quanto as saídas de praia da temporada aparecerão nas mais variadas tonalidades fluorescentes.

 

 

Giovana Ewbank aposta em biquíni e saída de praia verde neon para curtir o sol em Fernando de Noronha. Fonte: Instagram

Como usar e como combinar os tons de neon

 

Com toda a certeza, um dos maiores desafios na horar de usar o neon é combiná-lo com outros tons e cores de roupa.

No entanto, levar as cores fluorescentes para o seu dia a dia e fazer combinações elegantes e fashionistas é mais fácil do que você pensa.

Related Post

Veja!

 

1. Tons de neon com tons neutros

 

A combinação de tons neon com tons neutros é uma excelente forma de usar a trend de um modo mais discreto e certeiro.

Afinal, cores como branco e preto são verdadeiros coringas e combinam simplesmente com qualquer cor. Assim, para uma proposta mais clean, combinar o verde, o rosa ou amarelo neon com o branco, ou off white é garantia de um look elegante, porém moderno.

Em contrapartida, caso você queira que a peça em neon se sobressaia, combine-a com uma peça preta. Afinal, o preto é uma cor que ajuda a realçar ainda mais outras cores vibrantes e saturadas.

No entanto, caso você queira dar uma acalmada na vivacidade do neon, o cinza e o bege são as melhores opções.

 

Apesar de ser uma cor chamativa, o neon também pode compor looks elegantes e sofisticados. Fonte: Pinterest

2. Neon + terrosos

 

Bege, marrom e camelo são algumas das cores que compõem a paleta de tons terrosos. Assim, eles são ótimas propostas de cores para usar com tons fluorescentes.

Afinal, além de deixar o visual elegante e muito interessante, esta combinação também é ótima para quem quer usar o neon de uma forma menos chamativa.

 

Neon e tons terrosos como o bege é uma aposta diferente e super elegante. Fonte: Pinterest

3. Neon e jeans

 

Com toda a certeza, usar uma peça em neon com outra jeans é a forma mais comedida e simples de aderir à tendência.

Afinal, o jeans é a peça mais versátil e democrática do nosso guarda-roupa e combina com praticamente tudo.

Assim, invista em uma camisa, blusa ou top em tons fluorescentes e use com uma calça ou short jeans.

Outra proposta mais fashionista de usar a combinação é apostar em saias ou calças neon combinadas com blusas e camisas em jeans.

 

  • Leia também: jeans 2023: 6 tendências para o verão que você pode usar já!

Neon e jeans é uma combinação certeira. Fonte: Pinterest

4. Color blocking

 

Se você está a fim de ousar e quer “se jogar de cabeça” no neon fever, uma forma super moderna, criativa e cool de usar a trend é apostar no color blocking.

Mas, afinal o que é color blocking?

Color blocking, em tradução livre significa bloco de cor, ou seja, é um look completamente composto por peças coloridas.

Contudo, para não errar na hora de criar um look totalmente colorido, vale consultar o círculo cromático para fazer combinações certeiras.

Assim, uma das combinações de cores que está simplesmente bombando nas passarelas, no streetstyle e no Instagram das principais influencers de moda é o verde neon e o pink.

Desse modo, as cores da Mangueira tem protagonizado looks modernos e pra lá de fashionistas.

Outra combinação que também tem surgido bastante é o amarelo neon com o laranja, cores quentes que são a cara do verão.

 

O pink e verde neon é a combinação de cores que está fazendo mais sucesso no exterior. Fonte: Pinterest

5. Looks monocromáticos

 

Outra proposta para quem quer “mergulhar de cabeça” na trend das cores de canetinha marca texto é apostar nos looks monocromáticos.

Apesar de ser uma aposta bem chamativa, ela também é muito simples assim como a maioria dos looks com uma cor só.

Assim, você pode usar tanto peças únicas como vestidos e macacões como também unir duas e até três peças da mesma cor em uma só composição.

 

Thássia Naves apostou em um look monocromático em amarelo e verde neon composto com uma sandália roxa metalizada. O brilho no top da influencer é outra forte tendência para a temporada. Fonte:  Instagram

 

Fonte: Pinterest

6. Neon e tons pastel

 

Os tons pastel, também conhecido como candy colors, são compostos por uma paleta de cores claras e delicadas. Assim, azul bebe, rosê e lilás são algumas das cores que compõem esta paleta.

Desse modo, elas também ficam ótimas com cores em ton neon. O rosa pink, por exemplo, fica incrível com cores como azul claro e lilás.

 

A influencer Leone Hannie apostou em uma saia midi azul bebê e um top pink para passear pelas ruas de Positano na Itália. O top aberto na frente com apenas um pin é um dos lançamentos mais polêmicos do estilista Simon Jacquemus. Fonte: Instagram

7. Neon + estampa

 

Se tem uma forma moderna, estilosa e muito chamativa de usar peças em neon é misturando com outras peças estampadas.  Assim, esta proposta é perfeita para mulheres fashionistas que tem o estilo criativo, ou simplesmente, para qualquer uma que queira arrasar.

Desse modo, para um look cheio de estilo, mas menos impactante, misturar tons neons com as clássicas estampas de listras ou poá nas cores p&b é aposta certeira.

Em contrapartida, se o seu objetivo é causar, use logo uma animal print de oncinha que o sucesso é garantido.

 

Fonte: Pinterest

 

Rosa pink + onça é match total no look. Fonte: Pinterest

Tendências neon verão 2022: conclusão

 

Sem dúvida, a tendência neon verão 2022 é a trend mais bombada da estação. Assim, prepare-se para ver as cores de canetinha marca texto em todo lugar. Seja de dia, de noite, na praia ou na rua, nas roupas ou nos sapatos, as cores fluorescentes chegaram com força total e prometem ficar por um bom tempo.

Por fim, aproveite e acompanhe também todas as nossas dicas de moda e estilo e fique por dentro de todas as principais tendências do momento.

Karina Faria: Carioca, escritora, digital content creator, viajante. Especialista em SEO. Apaixonada por viajar e produzir conteúdo. Escreve sobre moda, beleza e viagens desde 2018.
Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para oferecer uma melhor experiência. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações" para ajustar quais cookies deseja aceitar ou não em nossa Política de Privacidade.

Leia mais