Lastex: queridinho dos anos 90 é tendência + faça você mesmo

Quem lembra delas? O Lastex está de volta. São aquelas peças franzidinhas, super femininas que trazem ainda um toque de romantismo. Sim, elas voltaram e você pode fazer a sua em casa!

3.266

- Continue depois da Publicidade -

Se você é das antigas, provavelmente está lembrado das peças mais usadas na infância, que ficavam grudadinhas no corpo e todo franzidinho. Entretanto, se você é uma fashionista e adora pegada retrô, saiba que essas peças, comumente conhecidas como Lastex, estão com tudo para 2021 / 2022.

Lastex é tendência para o Verão

Este tipo de vestimenta está virando febre nas redes sociais. A todo momento, fashionistas procuram por indicações de lojas físicas, prontos para reviver essa roupa que foi moda nos anos 80 e 90.

Algumas meninas alegam ser apaixonadas e mostram as dezenas de peças que têm em seus guarda-roupas. Por outro lado, existem aqueles que acreditam que essa moda não volta mais. Separamos imagens de algumas garotas que aderiram essa experiência e já estão apegadas ao antigo, mas agora, com novo estilo.

Romantismo com pegada artesanal

Nostalgia está na moda, desta forma, tudo que foi moda um dia está sendo revisitado! Principalmente auelas referências mais românticas e permeada de trabalhos artesanais.

Blusinha amarelo mostarda
Blusinha amarelo mostarda – Fonte: Pinterest/Reprodução
  • Enquanto isso, confira: Mangas Bufantes – Como usar essa tendência e seu significado.
Latex em blusinha croped
Modelo crooped – Fonte: Pinterest/Reprodução
Vestido com detalhe em Latex
Vestido com detalhe em Lastex – Fonte: Pinterest/Reprodução

Mangas Bufantes

As mangas bufantes estão super fortes e trazem um toque de poder e estilo extra ao Lastex.

Mangas bufantes e Lastex
Mangas bufantes e Lastex – Fonte: Pinterest/Reprodução
Outra blusinha com mangas bufantes
Outra blusinha com mangas bufantes – Fonte: Pinterest/Reprodução
Listras e Lastex em blusinha.
Listras e Lastex combinação perfeita – Fonte: Pinterest/Reprodução

Passo a passo peça em Lastex

Antes de iniciar o passo a passo para confeccionar sua própria peça em Lastex, acompanhe o guia que fizemos abaixo.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Como é feito uma peça em Lastex?

Essa peça franzida é, na verdade produzida de forma fácil e com uma simples costura. Entretanto, o diferencial está na linha que você irá utilizar. Esta linha recebe o nome de Lastex e é especial, pois é um elástico bem fininho, que no momento da costura, franze todo tecido dando uma nova forma a peça.

Você encontra facilmente este produto em lojas de armarinhos e também na Internet. Mas, para fazer uma peça franzida com a linha Lastex, seria necessária uma máquina de costura.

  • Enquanto isso, confira: Looks Verão 2022 – 5 Principais tendências da NYFW SS 21 para usar já!

Lastex na máquina

Costurando em máquina de costurar.
Costura em máquina – Fonte: Reprodução

O primeiro passo é colocar a linha Latex na bobina da máquina de costura seguindo a seguinte dica, não estique muito e também não folgue, mas coloque de forma consistente. Caso necessário, folgue o parafuso da bobina para atingir a medida desejada. Encaixe a bobinha em seu local para iniciar a costura.

Com seu tecido todo moldado e com bainhas, já dê início aos trabalhos e se auxilie com as medidas disponíveis na base da máquina. Deixe um centímetro de distância a cada costura. Caso tenha alguma dúvida, acompanhe o vídeo explicativo.

  • Enquanto isso, confira: Tons pastel – Como usar e combinar a tendência mais bombada do Verão 2021 /2022.

Modelos de blusinhas e vestidos

Separamos alguns modelos de blusinhas em látex para você confeccionar em casa. Sendo assim, o passo a passo é em forma de vídeo, na qual contém um auxílio melhor e mais vantajoso de dicas.

Entretanto, se você não tem experiência, mas quer ter uma peça assim, sugiro que envie o modelo para uma costureira da sua confiança, que ela mesmo irá tirar as medidas e confeccionar da melhor maneira. Porém, se a vontade fala mais alto, pesquise no Mercado Livre, na Renner, Marisa ou qualquer loja da sua confiança e adquira uma.

  • Depois também, confira: De rosa, Maisa exibe pernas em vestido de fenda e impressiona.

Por fim, lembramos que seu comentário e o seu compartilhamento, é muito importante pra nós. Por isso, não deixa de enviar para os amigos. Mas, também não se esqueça de nos seguir nas redes sociais pra sempre ficar por dentro.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também