Lastex: queridinho dos anos 90 é tendência + faça você mesmo

Quem lembra delas? O Lastex está de volta. São aquelas peças franzidinhas, super femininas que trazem ainda um toque de romantismo. Sim, elas voltaram e você pode fazer a sua em casa!

- Continue depois da Publicidade -

Se você é das antigas, provavelmente está lembrado das peças mais usadas na infância, que ficavam grudadinhas no corpo e todo franzidinho. Entretanto, se você é uma fashionista e adora pegada retrô, saiba que essas peças, comumente conhecidas como Lastex, estão com tudo para 2021 / 2022.

Lastex é tendência para o Verão

Este tipo de vestimenta está virando febre nas redes sociais. A todo momento, fashionistas procuram por indicações de lojas físicas, prontos para reviver essa roupa que foi moda nos anos 80 e 90.

Algumas meninas alegam ser apaixonadas e mostram as dezenas de peças que têm em seus guarda-roupas. Por outro lado, existem aqueles que acreditam que essa moda não volta mais. Separamos imagens de algumas garotas que aderiram essa experiência e já estão apegadas ao antigo, mas agora, com novo estilo.

- Continue depois da Publicidade -

Romantismo com pegada artesanal

- Continue depois da Publicidade -

Nostalgia está na moda, desta forma, tudo que foi moda um dia está sendo revisitado! Principalmente auelas referências mais românticas e permeada de trabalhos artesanais.

Blusinha amarelo mostarda
Blusinha amarelo mostarda – Fonte: Pinterest/Reprodução
  • Enquanto isso, confira: Mangas Bufantes – Como usar essa tendência e seu significado.

- Continue depois da Publicidade -

Latex em blusinha croped
Modelo crooped – Fonte: Pinterest/Reprodução
Vestido com detalhe em Latex
Vestido com detalhe em Lastex – Fonte: Pinterest/Reprodução

Mangas Bufantes

As mangas bufantes estão super fortes e trazem um toque de poder e estilo extra ao Lastex.

Mangas bufantes e Lastex
Mangas bufantes e Lastex – Fonte: Pinterest/Reprodução
Outra blusinha com mangas bufantes
Outra blusinha com mangas bufantes – Fonte: Pinterest/Reprodução
Listras e Lastex em blusinha.
Listras e Lastex combinação perfeita – Fonte: Pinterest/Reprodução

Passo a passo peça em Lastex

Antes de iniciar o passo a passo para confeccionar sua própria peça em Lastex, acompanhe o guia que fizemos abaixo.

Como é feito uma peça em Lastex?

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Essa peça franzida é, na verdade produzida de forma fácil e com uma simples costura. Entretanto, o diferencial está na linha que você irá utilizar. Esta linha recebe o nome de Lastex e é especial, pois é um elástico bem fininho, que no momento da costura, franze todo tecido dando uma nova forma a peça.

Você encontra facilmente este produto em lojas de armarinhos e também na Internet. Mas, para fazer uma peça franzida com a linha Lastex, seria necessária uma máquina de costura.

  • Enquanto isso, confira: Looks Verão 2022 – 5 Principais tendências da NYFW SS 21 para usar já!

Lastex na máquina

Costurando em máquina de costurar.
Costura em máquina – Fonte: Reprodução

O primeiro passo é colocar a linha Latex na bobina da máquina de costura seguindo a seguinte dica, não estique muito e também não folgue, mas coloque de forma consistente. Caso necessário, folgue o parafuso da bobina para atingir a medida desejada. Encaixe a bobinha em seu local para iniciar a costura.

Com seu tecido todo moldado e com bainhas, já dê início aos trabalhos e se auxilie com as medidas disponíveis na base da máquina. Deixe um centímetro de distância a cada costura. Caso tenha alguma dúvida, acompanhe o vídeo explicativo.

  • Enquanto isso, confira: Tons pastel – Como usar e combinar a tendência mais bombada do Verão 2021 /2022.

Modelos de blusinhas e vestidos

Separamos alguns modelos de blusinhas em látex para você confeccionar em casa. Sendo assim, o passo a passo é em forma de vídeo, na qual contém um auxílio melhor e mais vantajoso de dicas.

Entretanto, se você não tem experiência, mas quer ter uma peça assim, sugiro que envie o modelo para uma costureira da sua confiança, que ela mesmo irá tirar as medidas e confeccionar da melhor maneira. Porém, se a vontade fala mais alto, pesquise no Mercado Livre, na Renner, Marisa ou qualquer loja da sua confiança e adquira uma.

  • Depois também, confira: De rosa, Maisa exibe pernas em vestido de fenda e impressiona.

https://youtu.be/5Jh4EA9KAAw

Por fim, lembramos que seu comentário e o seu compartilhamento, é muito importante pra nós. Por isso, não deixa de enviar para os amigos. Mas, também não se esqueça de nos seguir nas redes sociais pra sempre ficar por dentro.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes