Atleta de hipismo com a roupa da Vainqueur Cheval.
·

Roupa de hipismo personalizada: Vainqueur Cheval une moda e tecnologia

Escolha o modelo, cor e até fios de ouro ou prata com tecnologia 3D e confira uma versão realista do uniforme de hipismo da Vainqueur Cheval

Compartilhe

Já pensou em criar uma roupa personalizada em 3D sem precisar sair de casa? A Vainqueur Cheval é uma marca de roupa de hipismo que oferece esse serviço a seus clientes.

Através de tecnologia de ponta, no próprio site, é possível criar mais de 5 bilhões de variações que podem ser vistas de todos os ângulos antes de efetuar a compra da peça.

Roupa de hipismo personalizada: peças e tecido

Quem pratica o esporte equestre precisa estar protegido dos raios solares e estar confortável o suficiente para uma boa execução dos movimentos.

Pensando nisso, a Vainqueur Cheval desenvolve suas peças com proteção UV 50+, com 95% de elasticidade e garante um material fino com toque gelado.

Vossa Alteza Sheikh Hassan Al Khalifa da família real do Bahrain com roupa da  Vainqueur Cheval.
Vossa Alteza Sheikh Hassan Al Khalifa da família real do Bahrain. Fonte: Vainqueur Cheval

Roupa com fio de ouro e prata

Além disso, a marca oferece um diferencial um tanto quanto luxuoso: a opção de confecção de peças com fios de ouro ou prata. A partir da parceria com a empresa Trama Italy, a Vainqueur Cheval é a primeira marca de roupa de hipismo personalizada no mundo a oferecer os benefícios do tecido à seus clientes.

Roupa com fios de ouro.
Casaca com fios de ouro. Fonte: Vainqueur Cheval

Segundo Abner Saab, proprietário da Vainqueur Cheval, a principal vantagem do uso de fios de ouro e prata é a proteção contra ondas eletromagnéticas. Ademais, oferece proteção extra para a pele, requisito importante para praticantes do esporte que possui grande exposição solar.

Como resultado, o tecido é formado por fios que formam pequenos quadriculados.

Com isso, a procura pela marca cresce a cada dia e, atualmente, já está presente em diversos países como França, Itália, Bélgica, Estados Unidos, Emirados Árabes e Brasil.

Calça branca da Vainqueur Cheval.
Fonte: Instagram @vainqueurcheval

Roupas para o cotidiano

Por outro lado, se você é amante de cavalos mas não pratica o hipismo, ou ainda se você quer roupas que vão além do uniforme esportivo, aposte nos modelos básico do dia a dia.

Mulher com look da Vainqueur Cheval, incluindo cinto marrom.
Fonte: Instagram @vainqueurcheval

A marca oferece uma linha de cintos, camisetas e camisas polo nas cores preto e branco em diversas estampas, todas referentes ao amor pelo animal e pelo esporte.

Casal acariciando um cavalo.
Vainqueur Cheval

Roupa personalizada em 3D?

Muitas vezes, as roupas de hipismo encontradas em lojas tradicionais são feitas em larga escala. Assim, se você é amante do esporte e adquire uma peça desse tipo, corre o risco de encontrar outro atleta com a mesma roupa que você.

Portanto, para dar personalidade e exclusividade aos amantes do hipismo, a Vainqueur Cheval, por meio de alta tecnologia, oferece aos clientes a oportunidade de criar sua própria roupa.

Desta forma, ele poderá escolher não apenas o modelo de sua casaca, mas também a cor, o estilos dos botões e ainda acrescentar seu nome, bandeira ou outro item personalizado.

A seguir, veja como funciona o site e o processo de produção e entrega da roupa de hipismo personalizada:

Como fazer uma casaca personalizada?

A seguir, criamos um passo a passo de como fazer seu uniforme de maneira exclusiva:

  1. Escolhendo o modelo

    Em primeiro lugar, escolha o modelo de sua casaca entre: Deluxe, Gold e Silver. Existem opções masculinas e femininas.Modelos de casaca.

  2. Leia as instruções atentamente

    Na sequência, você será direcionado a uma tela com a foto da casaca básica e uma lista de instruções, faça a leitura antes de dar início à customização. Instruções de como montar a casaca.

  3. Escolha as cores

    Ao rolar o cursor para baixo, você poderá escolher a cor da casaca, da gola, do zíper, da costura, linhas e do logo. Além disso, também poderá optar pela aparição das linhas, o modelo dos botões e o local onde a logo da Vainqueur Cheval será colocado.Cores e detalhes da casaca da Vainqueur Cheval.

  4. Customize

    Caso você deseje acrescentar seu nome bordado, seu logotipo e a bandeira de seu país, você deverá selecionar essa opção. Além disso, nesta etapa você também poderá escolher o tamanho da peça que vai do infantil ao adulto e há a opção “sob-medida”.Escolha do tamanho e detalhes da peça.

  5. Hora de confirmar o pedido

    Ao clicar em comprar, você será redirecionado para uma página com uma lista de suas escolhas. Aqui, você também poderá aplicar um cupom de desconto.

  6. Pagamento

    Por fim, insira seus dados pessoais, de entrega e de pagamento e pronto!

Segundo Jéssica Saab, sócia-proprietária da marca, o prazo de entrega das peças é de 30 dias.

“Todas as nossas peças são feitas artesanalmente, uma por uma de forma personalizada. Então, demanda um tempo maior de produção”, explica.

  • Veja também Calça parachute: 10 looks para usar a tendência dos anos 2000 que conquistou a Geração Z

Sustantabilidade

O avanço da tecnologia e a preocupação do consumidor acerca dos processo de desenvolvimento das peças que usam, fizeram com que as marcas repensassem sua produção a fim de diminuir o impacto ambiente.

Mulher beijando o cavalo com look da Vainqueur Cheval.
Fonte: Instagram @vainqueurcheval

“Sendo assim, aqui na Vainqueur Cheval, temos um rígido controle da nossa produção com o emprego de práticas sustentáveis, optando pela produção artesanal, gerando mais empregos, reduzindo o consumo de energia elétrica e recursos naturais e o desperdício de materiais durante a produção, além de buscarmos a utilização de materiais biodegradáveis”, explica a marca.

Como resultado, a Vainqueur Cheval constrói não apenas peças tecnológicas e bonitas, mas também uma cultura de moda sustentável.

Patrocinados pela marca

A expansão da marca é notável e, com isso, diversos atletas procuram a Vainqueur Cheval. Inclusive, atletas olímpicos já foram patrocinados.

Atualmente, a marca patrocina Flavia Junqueira e Pedro Teixeira no Brasil. Já nos Emirados Árabes, Khalifa Nasser e Hazza Al Dhaheri são os nomes que carregam a Vainqueur Cheval.

Além dos atletas patrocinados, outras personalidades de grande relevância usam a Vainqueur Cheval, como é o caso da família real do Bahrein.

E engana-se quem acha que só atletas de hipismo procuram por esse tipo de roupa.

“Hoje, temos como clientes grandes nomes no mundo dos negócios e jogadores de futebol”, explica Abner Saab.

Como surgiu a Vainqueur Cheval?

De acordo com a sócia-proprietária da marca, Jéssica Saab, a Vainqueur Cheval surgiu em 2016 a partir de uma necessidade.

Neste ano, o casal buscou por um novo esporte para praticar e acabou descobrindo sua paixão pelo hipismo. Com isso, ao procurar por roupas personalizadas foi encontrado uma defict desse mercado na área.

Criança com casaca vermelha da Vainqueur Cheval.
Fonte: Instagram @vainqueurcheval

Assim, surgiu a ideia de garantir para si e oferecer às outras pessoas um produto que fosse exclusivo e diferente de tudo que está disponível.

Homem com camisa polo branca.
Fonte: Instagram @vainqueurcheval

Roupa de hipismo personalizada – conclusão

Por fim, navegue no site da marca para conferir todas as opções de roupa de hipismo personalizada.

A Vainqueur Cheval não possui loja física. Porém, é possível realizar atendimento presencial feito exclusivamente pelos proprietários da marca nos Emirados Árabes.

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias