Imagem desfocada de Ney Matogrosso aos 22 anos com o escrito "antes" e imagem de Ney Matogrosso se apresentando no The Town em 2023 com o escrito "depois"

Ney Matogrosso antes e depois: como era o cantor de 82 anos quando jovem

Você já parou para pensar como o cantor, compositor e dançarino era antes da fama? Confira aqui o antes e depois de Ney Matogrosso

Compartilhe

Além de cantor, compositor e dançarino, Ney Matogrosso também é ator e diretor, sabia? O artista que iniciou a carreira na década de 70, integrando a banca Secos e Molhados e, posteriormente, seguindo carreira solo, passou por diversas mudanças na aparência. Veja aqui o antes e depois de Ney Matogrosso.

O Fashion Bubbles achou diversas fotos do cantor, incluindo uma criança! Além disso, se você quiser ver fotos do artista de Água do Céu -Pássaro ainda adolescente e no começo da carreira, está no lugar certo. Então, acompanhe aqui alguns registros de Ney Matogrosso antes da fama.

Quem é Ney Matogrosso?

Ney de Souza Pereira é cantor de rock e MPB, compositor, dançarino, ator e diretor. Ele nasceu em Bela Vista, no Mato Grosso do Sul, no dia 1 de agosto de 1941 e é filho do militar Antônio Matogrosso Pereira e de Beita de Souza Pereira. Desde cedo, gostava de cantar, pintar e interpretar. Confira essa foto do cantor entre os três e quatro anos!

Imagem em preto e branco de Ney Matogrosso com 3 ou 4 anos, sentado em uma cadeira, de perna cruzada, usando blusa e bermuda com suspensório.
Fonte: Facebook @neymatogrosso.oficial

O artista é ex integrante da banda Secos e Molhados (1973-1974) e iniciou sua carreira solo com o disco Água do Céu – Pássaro (1975). Nesse sentido, ele é considerado a terceira maior voz brasileira, segundo a revista Rolling Stone. Além disso, é o trigésimo maior artista brasileiro de todos os tempos de acordo com o mesmo veículo.

Veja só esse registro de Ney Matogrosso antes de Secos e Molhados!

Ney antes de Secos e Molhados, em 1972, usando blazer e calça azuis, sentado apoiado em uma parede branca e com um cigarro entre os dedos.
Fonte: Facebook @neymatogrosso.oficial

Seu nome artístico remete à própria família, visto que seu pai apresenta “Matogrosso” no nome, o que também faz uma referência ao estado em que o cantor nasceu.

Como era Ney Matogrosso quando jovem?

Desde sua juventude, o artista sempre teve uma postura provocante, inovadora e ousada. Ainda jovem, Ney se descobriu homossexual, e sempre defendeu a liberdade sexual e igualdade de gênero. Confira essa foto de Ney Matogrosso antes da fama, aos 16 anos!

Imagem de Ney Matogrosso aos 16 anos, com cabelo cheio em topete e barba do queixo.
Fonte: Facebook @neymatogrosso.oficial

Ao completar dezoito anos, Ney Matogrosso deixou a casa dos pais para servir na Aeronáutica, quando foi morar em Brasília na casa de um primo. Nessa época, participou de um festival universitário e chegou até a integrar um quarteto.

Em meados da década de 60 mudou-se para o Rio de Janeiro, onde passou a confeccionar e vender peças de artesanato em couro. Em 1970 conseguiu, com um amigo que trabalhava na Sala Cecília Meirelles, o emprego de iluminador. Confira essa imagem do Ney Matogrosso na juventude, aos 22 anos.

Foto meio amarelada de Ney Matogrosso com entradas no cabelo, dentes da frente levemente separados e barba.
Fonte: Facebook @neymatogrosso.oficial

Pouco tempo depois, Ney Matogrosso foi para São Paulo, onde conheceu o produtor musical João Ricardo. Posteriormente, o produtor o convidou para ser o vocalista do grupo Secos e Molhados. O conjunto lançou seu primeiro disco em 1973, que chegou à marca de um milhão de cópias vendidas.

Veja essa foto de Ney Matogrosso e do cantor Fagner em 1975!

Foto em preto e branco de cantor Fagner de cabelos compridos usando rouca e Ney Matogrosso de cabelo curto olhando para o lado direito.
Fonte: Facebook @neymatogrosso.oficial

Assim, os integrantes da banda de rock se apresentavam maquiados e com vestimentas chamativas. Diante disso, Ney dançava e fazia performances que atraiam o público. Porém, no ano seguinte, o grupo se desfez e o artista seguiu carreira solo, o que faz até hoje.

Carreira solo

Sua carreira solo começou com o disco “Água do Céu – Pássaro”, apresentado em uma capa de papelão cru onde Ney aparece pintado e adornado com chifres e dentes de animais. Porém, seu real reconhecimento como artista veio com o lançamento do segundo disco “Bandido”, lançado em 1976.

Nesse sentido, esse show foi considerado o mais ousado do dele. Confira uma foto de Ney Matogrosso no mesmo ano!

Foto em preto e branco de Ney Matogrosso em Saquarema, sem camisa, usando um chapéu e com um cigarro entre os dedos.
Fonte: Facebook @neymatogrosso.oficial

Relacionadas

Ao longo da década de 80, lançou várias músicas de sucesso, como “Homem com H”, tema de uma novela da Globo. Veja esse registro do cantor em 1981!

Ney Matogrosso de perto, com bastante lápis de olho preto.
Fonte: Facebook @neymatogrosso.oficial

Em 1987, entrou em nova fase ao lançar o disco “Pescador de Pérolas”, quando abandonou a maquiagem e vestiu terno. Assim, o cantor atraiu um público diferente, cantando músicas clássicas como “Aquarela do Brasil”. Nesse mesmo ano, ele e Marília Pêra saíram na Revista Manchete, veja!

Ney Matogrosso usando camisa e terno beges, abraçado por Marília Pêra, que estava usandoluvas pretas.
Fonte: Facebook @neymatogrosso.oficial

No começo dos anos 2000, Ney lançou o álbum “Batuque”, que deu origem ao show gravado ao vivo e lançado em DVD. Inclusive, o figurino foi assinado pelo estilista Ocimar Vessolato. Em seguida vieram: “Ney Matogrosso Interpreta Cartola” (ao vivo), “Vagabundo” (2004) e “Canto em Qualquer Canto” (2005).

O Fashion Bubbles trouxe uma foto de Ney Matogrosso durante o show “Estava Escrito”, em 1994, confira!

Ney Matogrosso de expressão fechada, usando um terno preto e calça da mesma cor com detalhes em vermelho e dourado. Na sua frente, há um microfone.
Fonte: Facebook @neymatogrosso.oficial

Além disso, no ano de 2012, Ney atuou no filme “Gosto de Fel” e também lançou o documentário “Olho Nu”. Apresentado na terceira pessoa, o longa atravessa a carreira do cantor. Já em 2013 lançou o álbum “Atento aos Sinais”, se apresentando no Brasil e no exterior durante cinco anos.

Vida pessoal de Ney Matogrosso

A primeira paixão de Ney é conhecida como “Zé”. Integrante de uma família rica da alta sociedade carioca, o amor do artista nunca foi identificado publicamente.

Além dele, o cantor se envolveu com Cazuza. Porém, o romance dos dois foi muito rápido, durando cerca de quatro meses. Mas a amizade entre eles permaneceu até a morte do cantor de “Exagerado”. Veja uma foto de Ney Matogrosso e Cazuza!

Ney Matogrosso usando blusa de gola alta branca sendo abraçado por Cazuza, de blusa listada em preto e branco, além de um casaco marrom.
Fonte: Instagram @cazuzandoexageradoo

Ademais, Marco de Maria foi a única pessoa com quem o artista morou junto. Inclusive, Ney permaneceu ao lado de Marco quando este foi diagnosticado com Aids, mesmo que eles já não estivessem mais juntos.

Como Ney Matogrosso está hoje?

“Bloco na Rua”, seu novo espetáculo, iniciou-se em 2019, quando Ney se apresentou com uma roupa dourada trabalhada com pedrarias, assinada pelo estilista Lino Ventura, que deixava apenas visível uma parte dos pés, das mãos e do rosto. Então, veja só essa foto do cantor com essa roupa se apresentando em Santos, em 2020.

Ney Matogrosso em 2020 usando roupa dourada com transparência e segurando o microfone durante o show.
Fonte: Facebook @neymatogrosso.oficial

No dia 1 de agosto de 2021, dia marcado pelo seu aniversário de 80 anos, Ney Matogrosso lançou as quatro primeiras músicas do seu novo álbum “Nu Com a Minha Música”, de Caetano Veloso, “Gita” de Raul Seixas, “Unicórnio” de Silvio Rodrigues e “Se não for amor, eu cegue” de Lenine e Lula Queiroga.

Hoje, aos 82 anos, o cantor continua com o bloco na rua. Inclusive, a turnê está fazendo muito sucesso e atraindo muito público. Confira essa montagem do cantor antes e depois da fama, aos 31 e 82 anos, se apresentando no The Town.

Por fim, veja esse clique do artista com o cantor Nando Reis, em outubro de 2023!

Imagem de Nando Reis usando camisa azul, abrançando o cantor Ney Matogrosso, que usa blusa marrom e casaco preto.
Fonte: Instagram @neymatogrosso
  • Veja também Milton Nascimento: qual sua doença, por que está careca e 15 coisas que você talvez não saiba sobre o cantor

Conclusão

Gostou de saber mais sobre o cantor, compositor, dançarino, ator e diretor? Agora você já conferiu o antes e depois de Ney Matogrosso, bem como ele antes da fama! Ainda, não deixe de conferir mais sobre famosos em nossa categoria.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias