A Escrava Isaura na Record TV

Bianca Rinaldi processa Record TV após Escrava Isaura ser reprisada sete vezes no canal

Sucesso de público e crítica, a novela A Escrava Isaura é reprisada pela Record TV diversas vezes, agora Bianca Rinaldi quer rever seus direitos

Compartilhe

Em 2004 a Record TV deu um “sacode” na Globo ao lançar no seu horário nobre uma nova versão de, A Escrava Isaura, com Bianca Rinaldi no papel principal.

Foi a retomada da emissora à teledramaturgia, e na época o canal de Edir Macedo não mediu esforços (nem dinheiro) para voltar com tudo ao mercado de novelas.

Ao todo foi investido mais de oito milhões de dólares. Como resultado, a novela entrou na galeria de sucessos da Record TV, como “Os Dez Mandamentos”.

Todavia, agora, a protagonista, Bianca Rinaldi entrou com processo contra a Record. A atriz busca um repasse “justo de valor” após a novela ser reprisada diversas vezes e repassada para outros canais.

Vem saber mais sobre o caso.

Enquete BBB 24 Grande Final – quem você quer que vença: Davi, Isabelle ou Matteus?

Bianca Rinaldi e a Escrava Isaura da Record TV

A Escrava Isaura na Record TV
Em 2020, a reprise de A Escrava Isaura alavancou a audiência das tardes da Record TV. Fonte: Record TV

Assim como na TV Globo, a Escrava Isaura da Record TV fez um grande sucesso. O diretor Herval Rossano (1935 – 2007) e o autor Tiago Santiago fizeram uma ótima parceria naquele ano.

A princípio, Cleo Pires chegou a ser convidada para viver a protagonista, mas recusou o papel por alegar despreparo. Em seguida, Mel Lisboa começou a negociar com a Record, mas o diretor barrou a participação da atriz.

Como resultado, Bianca Rinaldi foi a escolhida após viver algumas protagonistas bem sucedidas no SBT. Até o momento A Escrava Isaura já foi reprisada sete vezes pela Record TV.

A novela também foi transmitida pelos canais, Fox Life, Rede Família e até na governamental TV Brasil.

Assim sendo, Bianca e seus advogados entraram com uma ação com o objetivo de um repasse de valor justo de seu trabalho após diversas reprises. As informações são do site Notícias da TV.

Na ação, Bianca alega: “ausência de plena e justa remuneração dos direitos conexos em razão da exibição das obras, em decorrência de fraude contratual e da violação aos dispositivos legais que regem o acordo”.

De fato, Bianca trabalhou como prestadora de serviços na Record TV. No processo a atriz pediu a nulidade do contrato e o ressarcimento de 10% de tudo o que recebeu, porcentagem que ela pagou de impostos a cada nota emitida.

Segundo o Notícias da TV os valores pedidos pela atriz somam aproximadamente R$50 mil.

Pedido negado

Bianca Rinaldi no SBT
Agora em maio Bianca Rinaldi retorna para o SBT, na nova novela do canal. Fonte: Instagram

Ainda segundo o Notícias da TV, o caso foi julgado em março desse ano, e Bianca Rinaldi perdeu em primeira instância.

Segundo informações, o juiz, Renato de Abreu Perine acatou a defesa da Record TV que contestou os pedidos de Bianca Rinaldi uma vez que todos os valores de repasses já foram acertados nos contratos.

O caso ainda cabe recurso em esferas maiores da Justiça brasileira.

Além de A Escrava Isaura, Bianca Rinaldi fez outros trabalhos na emissora de Edir Macedo. Por lá ela atuou em: Ribeirão do Tempo (2010), além da série José do Egito (2013) e do especial O Madeireiro (2011).

Em 2014, Bianca voltou para a Globo onde atuou na trama de Manoel Carlos, “Em Família”. Atualmente Bianca grava nos estúdios do SBT a novela, “A Infância de Romeu e Julieta”.

A produção estreia dia 08 de maio no canal de Silvio Santos.

A publicação do Notícias da TV confirmou com a Record TV que, de fato, existe o processo entre o canal e a atriz. Bianca preferiu não falar sobre o caso com o site.

Por fim, veja uma das chamadas de A Escrava Isaura, produzida pela Record:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias