Globo cancela gravações da novela Pantanal e liga o sinal de alerta nos bastidores

Com casos de Covid-19 em alta, a Globo decidiu interromper as gravações da novela Pantanal que deve entrar no ar ainda no primeiro semestre

- Continue depois da Publicidade -

A alta quanto as contaminações de Covid-19, além da gripe Influenza, H2N3 fizeram com que a Globo ascendesse o sinal de alerta nos estúdios. Dessa forma, o canal dos Marinhos decidiu interromper as gravações da novela Pantanal.

A próxima novela das nove já está com uma frente de capítulos bem adiantada, no entanto, na última semana a equipe registrou alguns casos Covid-19. Além do diretor, Rogério Gomes, o Papinha, outra sete pessoas estão afastadas após testarem positivo para o coronavírus. Essas informações são do site, “Na Telinha”.

As gravações de “Pantanal” acontecem desde junho do ano passado em Mato Grosso do Sul. Entre as locações escolhidas estão as regiões de,  Aquidauana, Miranda e Corumbá.

A produção da Globo está hospedada na mesma fazenda que foi usada pela Manchete em 1990, Fazenda Rio Negro.

Vale lembrar que “Pantana”l é a grande aposta da Globo para 2022. Isso porque, o canal dos Marinhos está investindo muito no remake. No elenco estão: Juliana Paes, Marcos Palmeira, José Loreto, Osmar Prado e Dira Paes.

A personagem Juma Marruá, que foi imortalizada por Cristiana Oliveira na década de 90, agora será interpretada por Alanis Guillen.

A ideia da Globo é que “Pantanal” entre no lugar de “Um Lugar ao Sol” no final do primeiro trimestre. Contudo, caso o cronograma atrase, a Globo terá que repetir o que fez em 2020 e 2021 e colocar reprises.

 

 

Casos de Covid aumentam entre funcionários da Globo

 

Globo, coronavírus, Pantanal, Christiane Pelajo
Christiane Pelajo também testou positivo para coronavírus. Fonte: Reprodução/Globo

 

E os casos de Covid-19 não acontecem apenas no departamento de entretenimento da Globo. De acordo com as informações do site, Notícias da TV, quase quarenta jornalistas testaram positivo para o coronavírus.

Entre eles, Christiane Pelajo. Na última quarta-feira, 05 a jornalista foi substituída  por Marcelo Cosme no “Edição das 16h”, da “Globonews”.

Esse aumento de casos também ascendeu o alerta vermelho no prédio onde a redação e a produção jornalística da Globo se concentram. No Jardim Botânico (RJ).

Dessa forma, Ali Kamel, diretor de Jornalismo da emissora, enviou um e-mail para todos os funcionários para intensificarem os cuidados na pandemia.

Segundo o Notícias da TV, 17 funcionários da redação jornalística da Globo, no Rio de Janeiro, estão afastados. Além disso, 20  trabalhadores da Globo São Paulo também estão longe de suas atividades, após testarem positivo para Covid-19.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Como resultado, tanto a Globo Rio de Janeiro como a Globo São Paulo estão “se virando nos 30” para fecharem a escala do final de semana. Tudo isso por conta das licenças médicas apresentadas.

 

 

Mensagem de Ali Kamel

 

Globo, coronavírus, Pantanal, Christiane Pelajo
Ali Kamel manda e-mail para funcionários pedindo empenho na prevenção contra Covid-19. Fonte: Reprodução/Globo

 

Dessa forma, diante do quadro e o aumento de casos, Ali Kamel, diretor da Globo pediu a colaboração de todos, sobretudo quanto ao uso de máscaras, tanto dentro como fora da emissora.

Como todos nós sabemos e estamos noticiando, a variante ômicron chegou com força.

É então imprescindível que redobremos nossos cuidados, na nossa vida profissional, mas também na nossa vida pessoal.

Precisamos usar máscara o tempo no ambiente de trabalho, higienizar mãos e equipamentos e evitar aglomerações” – diz trecho do e-mail de Kamel.

Ademais, o diretor geral de jornalismo da Globo também lembrou que funcionários que apresentarem os sintomas não deve ir para o trabalho.

“Todos os que têm sintomas não devem vir trabalhar. Devem avisar o gestor e serão testados no prazo de três dias. Esse prazo é importante para evitar falsos negativos“.

 

“Todos estamos vacinados”

 

Por fim, Kamel também lembrou que os protocolos adotados pela Globo desde o começo da pandemia apresentaram ótimos resultados. Dessa forma, eles não podem ser abandonados nesse momento.

Essas medidas vêm sendo adotadas com sucesso desde março de 2020. Como resultado, foi com elas que chegamos até aqui. É com elas que vamos continuar mais seguros.

Em relação a 2020 e 2021, há um coisa positiva: todos estamos vacinados com duas doses.

Muitos, com o reforço. E a ômicron tem se mostrado branda nesses casos. Mas isso não nos fará relaxar”- concluiu o diretor de jornalismo da Globo.

 

  • E ainda – Fátima Bernardes bate martelo e decide deixar a globo após 35 anos de casa

 

Veja uma matéria no Fantástico sobre a nova  Juma de Pantanal:

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes