Leonardo e Leandro.

Leonardo faz desabafo 24 anos após a morte do irmão, Leandro: “Trocaria tudo”

Apesar de muitos anos e inúmeras homenagens, Leonardo afirma que a maior perda de sua ida foi seu irmão, Leandro

Compartilhe

Leonardo tem vivido dias de alegria a bordo de seu cruzeiro temático: “Cabaré em Alto Mar”. Ao lado da esposa, Poliana e de outros artistas, o cantor está se divertindo e fazendo a festa com os demais tripulantes.

Contudo, durante entrevista com Leo Dias, do Metrópoles, o sertanejo foi questionado sobre sua dor insuperável: a morte de seu irmão, Leandro.

Leandro faleceu em junho de 1998, pouco tempo depois de descobrir um tumor raro no pulmão. Vem saber o que Leonardo disse sobre Leandro, 24 anos após perde-lo repentinamente.

“Trocaria tudo”, diz Leonardo

Apesar de parecer tímido, pessoas próximas afirmam que Leandro era mais extrovertido nos bastidores, do que o próprio irmão, Leonardo. A morte do sertanejo abalou a mundo da música em 1998.

Em meados daquele ano, Leandro foi encontrado desmaiado e descobriu ter um câncer no pulmão. Todavia, o estágio do tumor já estava bem avançado, praticamente do tamanho de uma laranja.

Dessa forma, o irmão de Leonardo chegou a viajar para os Estados Unidos e iniciar o tratamento na Universidade John Hopkins. Por lá, Leandro acabou descobrindo que se tratava de um tumor de Askin -raro e com taxas de sobrevivência menores que 40%.

Leonardo e Poliana e Com Leandro.
Leonardo e a esposa, Poliana estão em alto mar com o cruzeiro temático: Cabaré

Em 8 de junho, Leandro fez a última aparição pública, na janela de seu apartamento. Como também era um ano de Copa do Mundo, o sertanejo surgiu enrolado em uma bandeira do Brasil, mas bastante debilitado devido as reações da quimioterapia.

Leandro faleceu uma semana depois. Como resultado, seu corpo foi velado na Assembleia Legislativa de São Paulo e reuniu mais de 25 mil fãs. Sobre essa dor, Leonardo desabafou para o jornalista Leo Dias, Durante entrevista:

“Trocaria tudo que tenho para ter ele de volta. Voltava para roça para plantar tomate de novo, com certeza”– disse Leonardo.

Com efeito, o sertanejo ainda faz questão de homenagear nas datas de seu aniversário e falecimento: “Até hoje [é a minha maior dor], muito”.

Leonardo fala de João Guilherme

Assim como falou do irmão, Leonardo também falou de um do seus filho (talvez o mais polêmico): João Guilherme. O filho caçula do sertanejo divergiu com as opiniões políticas do pai nas últimas eleições.

Dessa forma, João chegou a pedir desculpas por Leonardo ter declarado apoio à Bolsonaro.

“Temem tanto o ‘Perigo Vermelho’, e a mão do Bolsonaro tá cheia de sangue. Peço desculpas pela falta de educação e de sensibilidade do meu pai. Eu amo ele, por isso peço perdão”- disse João.

Sobre tais polêmica, Leonardo parece mais calmo e entender as opiniões “firmes” do filho mais novo.

As ideologias dele, eu não tenho nada a ver com isso. Isso é dele, ele já é maior [de idade]. Eu apoio as coisas certas que ele faz. Se fizer coisas erradas, eu jamais vou apoiar. Nem a ele e nem a ninguém” – disse Leonardo.

De fato, recentemente, João Guilherme também se envolveu em outra polêmica. Durante as filmagens de uma série para Netflix, João debochou da cidade de Bananal e o prefeito da cidade exigiu desculpas públicas sobre ameaça de expulsar toda a produção da serie da cidade. Como resultado, João e a produtora se desculparam.

Apesar das divergências políticas, Leonardo afirma que admira seu filho e até se identifica com o estilo “bocudo” do ator.

“Eu acho o João Guilherme muito sincero, eu acho que ele fala o que ele pensa, ele é um baita de um moleque. Você perguntou se tem alguém que parece um pouco comigo, ele é meio bocudo, meio falador e parece um pouquinho por esse lado”– disse o sertanejo ao Metrópoles.

Por fim, o cruzeiro de Leonardo segue em alto mar com muita música. Além do próprio sertanejo, outros famosos também foram confirmados com seus shows: O navio ainda terá shows de Bruno & Marrone, Roberta Miranda, Munhoz & Mariano, Yasmin Santos e Raça Negra.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades de A Fazenda e Famosos direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Veja uma matéria sobre a morte de Leandro exibida no Jornal Nacional da época:

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias