Marcos Mion rompe com Netflix e dá preferência à Globo: “ouvir meu coração”

A maior contratação da Globo de 2021, Marcos Mion decidiu romper um contrato com a Netflix que chegou a fechar logo após sair da Record TV. O apresentador explicou o motivo

- Continue depois da Publicidade -

Está gostando de Marcos Mion na Globo? Pois bem, essa será a única “empresa” que o apresentador ficará nos próximos meses. Logicamente, Mion poderá aparecer no Multishow, GNT ou Globoplay. Contudo, o contratado da família Marinho não poderá ficar zanzando em outras freguesias.

A Globo tem aberto concessões à diversos contratados. Como exemplo, podemos citar o caso de Galvão Bueno. O jornalista renovou o contrato com a emissora (com salário menor). Todavia, o narrador agora está livre para o mercado publicitário. Coisa que antigamente era vetado pelo canal.

Além disso, atores como Grazi Massafera, Antônio Fagundes, Murilo Rosa, Glória Menezes também não fazem mais parte do canstig do canal.

Na contramão de tudo isso, Marcos Mion entra como funcionário fixo da casa. No entanto, antes disso o apresentador tinha firmado acordo com a Netflix. Agora, ele abre mão desse contrato e explica o motivo.

Vem saber o que rolou.

 

 

Mion só na Globo

 

Globo, Marcos Mion, Luciano Huck, Fernanda Gentil, Ivete Sangalo
Globo mantém Marcos Mion nas tardes de sábado de 2022. Fonte: Instagram

 

Marcos Mion não faz mais parte da gigante do streaming, a Netflix. O apresentador tinha acertado sua parceria com a empresa no início do ano. Por lá, Mion apresentaria reality show, e teria até chances de voltar a atuar.

Contudo, após o acordo com o grupo Globo vingar, o apresentador teve que “pisar no freio”. Atuando apenas no segmento fechado, Mion ainda teria algum tempo para produzir conteúdo para a Netflix.

Contudo, integrando o time da Globo na TV aberta, o apresentador não conseguiria dar conta da demanda de trabalho. Principalmente pelo motivo que o Caldeirão possui quadros que não são gravados no mesmo dia.

Além disso, todas as gravações que demandam presença de artistas estão sujeitas à atrasos e “outros imprevistos”. Dessa forma o apresentador concluiu: “humanamente impossível”.

 

“Preservar minha saúde”

 

Jojo Todynho, Marcos Mion, Globo
Mion foi às lágrimas com Ana Maria Braga ao anunciar que continuará na Globo em 2022. Fonte: Reprodução/ TV Globo

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

A assessoria de Marcos Mion enviou uma nota à imprensa, que foi publicada no Notícias da TV. Por lá, o apresentador frisou que “abriu mão” da Netflix visando a qualidade de seu trabalho, bem como de sua saúde.

“Com o convite para estar à frente das tardes de sábado da Globo em 2022, tornou-se inevitável reconsiderar alguns compromissos assumidos. Pois assim, seria humanamente impossível cumprir todos eles com o envolvimento, a energia e a qualidade que invisto em tudo o que faço.

Além de preservar minha saúde. Foi com essa honestidade que procurei a Netflix para revermos o que tínhamos acertado” – disse Marcos Mion.

Cá para nós, a Globo também não aceitaria seu pupilo aparecendo na sua concorrente do streaming.

 

 

Resposta da Netflix

 

Marcos Mion, Netflix, Globo
Natflix desejou sorte à Marcos Mion na Globo. Fonte: Instagram

 

De fato, Mion não escondeu que escolheu a Globo pois sempre foi seu sonho trabalhar na emissora dos Marinhos.

Contudo, o apresentador não deixou de agradecer o convite, bem como a proposta.

“O convite e os projetos com a Netflix pontuaram um momento importante da minha trajetória e significaram muito para mim. Porém, precisei ouvir meu coração e tomar a decisão de me entregar por completo a um sonho da vida inteira que finalmente, está acontecendo.

À Netflix agradeço imensamente a parceria e a compreensão. Estendo meu agradecimento a cada um dos profissionais que conheci na Netflix, entre os melhores que já vi” – disse Marcos Mion em carta.

Como resultado a Netflix respondeu ao Notícias da TV: “Por conta de seus novos compromissos profissionais e consequente incompatibilidade de agenda, o apresentador Marcos Mion não seguirá com seus projetos na Netflix. Desejamos muito sucesso em sua nova empreitada.”

Por fim, os planos da Globo continuam firmes quanto à Marcos Mion. O apresentador seguirá a frente do Cadeirão em 2022, bem como apresentará o reality “Túnel do Amor”, no Multishow.

Veja os bastidores do primeiro dia de Mion no Caldeirão:

 

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes