Marilu Bueno morre aos 82 anos no Rio de Janeiro e famosos lamentam: “Obrigado pelos risos”

Marilu Bueno estava internada no hospital municipal do RJ desde final de maio. A atriz teve complicações após uma cirurgia no abdômen

A atriz, Marilu Bueno faleceu nessa quarta-feira, aos 82 anos. Fonte: Reprodução/Globo

O mundo artístico brasileiro está em luto. Isso porque, a atriz, Marilu Bueno morreu nessa quarta-feira, 22. De acordo com as informações do G1, Marilu estava internada no Hospital Miguel Couto, na Zona Sul do Rio de Janeiro, desde o final de maio.

Atriz estava com 82 anos e tinha uma carreira ativa no teatro, TV e Cinema. Sua última novela foi “Salve-se Quem Puder”, de 2020, na Globo. Ela foi Dulce, e fez parte de um triângulo amoroso da trama.

Marilu Bueno morava em Copacabana, na Zona Sul do Rio, era solteira e não deixou filhos.

Carreira de Marilu Bueno

Um dos principais trabalhos de Marilu Bueno na TV foi na novela “Caça-Talentos” da Globo. Fonte: Reprodução/Globo

A carreira de Marilu Bueno é marcada de sucessos no teatro, TV e cinema. No teatro a atriz estreou em 1955 na peça “O Canto da Cotovia”. Foi no teatro também que Marilu Bueno deu viu a uma das principais personagens da dramaturgia brasileira: a empregada Olímpia, de “Trair e Coçar é só Começar”. A peça estreou em 1986 e já virou série de TV e um longa-metragem.

Por falar de produções infantis, Marilu Bueno fazia a alegria das crianças também na TV. Entre 1996 à 1998, a atriz deu via à Tia Margarida, da novelinha “Caça-Talentos”. Essa produção marcou a estreia de Angélica na Globo e Marilu teve um dos papeis principais na história.

Assim como em “Caça-Talentos” a atriz seguiu encantando as crianças na mesma faixa de horário. Isso porque, entre 2003 e 2005, Marilu Bueno deu vida à Tia Carochinha no “Sítio do Pica Pau Amarelo”.

Related Post

Comédias nas novelas

A atriz se destacou pelos seus trabalhos cômicos na TV. Fonte: Reprodução/Globo

De maneira idêntica, Marilu Bueno era um rosto sempre visto nas novelas das sete da Globo. Isso pelo motivo que é nesse horário que a Globo prioriza suas comédias. Nesse horário a artista integrou o elenco das produções “Quatro por Quatro” (1994), “Kubanacan” (2003), “Da Cor do Pecado” 2004 e “Alto Astral” (2014).

Entre 2004 e 2006, Marilu Bueno também integrou duas produções da Record TV: “Bicho do Mato” e “Chamas da Vida”. Essa última, inclusive está sendo reprisada pela emissora.

Famosos se despedem de Marilu Bueno

Em 2012, Marilu Bueno foi homenageada por todo o elenco de “Guerra dos Sexos”, por ter participado das duas versões. Fonte: Reprodução/Globo

Assim que foi divulgada a morte de Marilu Bueno, diversos artistas fizeram questão de prestar homenagens.

“Hoje perdemos a Marilu Bueno, grande atriz pra quem tive o prazer de escrever nesse que acabou sendo seu último trabalho, a novela “Salve-se Quem Puder”. Deixo todo meu amor para a família, amigos e fãs- disse o ator e roteirista, Pedro Henrique Neschling, filho de Lucélia Santos.

“Marilu Bueno, de fato, grande comediante! Obrigado pelos risos! E obrigado pela primeira Olímpia, de “Trair e Coçar é só Começar”! – disse o ator Marcos Caruso em suas rede sociais.

Por fim, a família da atriz ainda não deu mais informações sobre o velório e enterro de Marilu.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do Power Couple direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Enquanto isso, veja mais informações com a equipe do UOL:

Mozuka Braga: Mozuka Braga é formado em Rádio e TV pela FAPCOM, em 2010. Também fez Pós-Graduação em Gestão e Produção de Vídeo em 2016 na FMU. Fã de novelas e programas de TV, sempre teve um olhar atento a tudo o que acontece no mundo dos famosos. Também é formado em Artes Cênicas e fez tecnólogo em Publicidade. Para ele comunicação é tudo.
Posts Relacionados