Fotos do jornalista Raimundo Varela

Morre Raimundo Varela, criador do Balanço Geral, aos 75 anos

Jornalista estava internado há mais de 10 dias. Veja quem foi Raimundo Varela, o criador do Balanço Geral na TV Itapoan

Compartilhe

Morreu na madurada de quinta-feira, 7 de setembro, o apresentador Raimundo Varela Freire Júnior. Conhecido popularmente como Varela, tinha 75 anos e era ex-apresentador do Balanço Geral. A causa de sua morte não foi divulgada.

Conforme revelado pelo seu filho, Gel Varela, o comunicador, que foi um dos principais comunicadores do estado, com uma carreira extensa na rádio e na televisão, estava internado em uma clínica do bairro de Nazaré há mais de 10 dias. Sua família revelou que desde a pandemia de Covid-19 ele já enfrentava problemas de saúde.

Quem foi Raimundo Varela?

Raimundo Varela Freire Júnior nasceu em Itabuna, dia 30 de novembro de 1947. Começou em outras profissões antes de chegar à comunicação. Foi de jogador de futebol à funcionado de fábrica de cimento.

Apresentador Raimundo Varela no Balanço Geral BA
Fonte: Record TV/ YouTube @MuitoAlemJA

Sua estreia na televisão foi no programa de Waldir Serrão, na TV Itapoan, onde ficou por mais de 10 anos. Na emissora, foi comentarista de programa esportivo, âncora do programa Telesporte e ainda dono do programa O Povo na TV. Com tamanho sucesso, o apresentador foi ainda apresentador do Balanço Geral, ao lado de Fernando José.

Sua 2ª casa foi a TV Bandeirantes. Lá, apresentou o programa Jogo Aberto. Mas, não ficou muito tempo e logo retornou à Itapoan. Isso após a mesma ser comprar pela Rede Record. Raimundo Varela retorna ao Balanço Geral com sua marca de bater na bancada como forma de chamar a atenção de autoridades para algum problema.

Raimundo Varela era transplantado de fígado e rim. Saiba mais!

Veículos prestam homenagem ao criador do Balanço Geral

Nas redes sociais, a morte de Raimundo Varela comoveu aos telespectadores. Inclusive, diversos dveículos prestaram condolências à família do comunicados. Bahia Notícias, Correio 24 Horas e A Tarde, são alguns deles, por exemplo. Veja as homenagens:

Enfim, o Fashion Bubbles também lamenta a morte do grande jornalista, Raimundo Varela, criador do Balanço Geral na Record.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias