Cristiana Lôbo, Leilane Neubarth, GloboNews

Morte de Cristiana Lôbo leva Leilane Neubarth às lágrimas ao vivo, no GloboNews: “Aprendi demais”

A jornalista Cristiana Lobo faleceu na manhã dessa quinta-feira, 11. A jornalista estava internada em São Paulo para tratar uma pneumonia. Desde o ano passado Cristiana lutava contra um câncer

Compartilhe

Faleceu na manhã dessa quinta-feira, 11, a jornalista Cristiana Lôbo. A jornalista do GloboNews estava internada hospital Albert Einstein devido a uma pneumonia.

Contudo, há alguns anos Cristiana Lôbo lutava contra um mieloma múltiplo, um tipo de câncer raro. A jornalista estava com 64 anos. Desde 2020, Cristina estava afastada de suas funções para se dedicar ao tratamento, segundo o G1.

Todavia, discreta, a jornalista não entrava em detalhes do tratamento. Dessa forma, amigos afirmam que Cristiana vivia para as notícias, e não gostava de “virar notícia”.

Nascida em Goiás, Cristiana dedicou 30 anos de sua vida ao jornalismo. Assim sendo, Lôbo começou sua carreira na terra natal, e logo se transferiu para Brasília. Seu foco era a cobertura política, com pouco espaço para jornalistas mulheres. Na TV estreou em 1997 no programa, “Fatos e Versões” da GloboNews.

Como resultado, colegas de Cristina afirmam que ela ampliou o espaço para as mulheres também falarem de política no Brasil. Ela também trabalhou no quadro “Meninas do Jô”, do Jô Soares na Globo.

Cristiana Lôbo deixa o marido, Murilo, dois filhos, Gustavo e Bárbara, e dois netos, Antônio e Miguel.

Vem saber como a notícia repercutiu na mídia.

 

 

Leilane Neubarth tentou segurar a emoção

 

Cristiana Lôbo, Leilane Neubarth, GloboNews
Leilane Neubarth tentou segurar a emoção ao noticiar a morte da amiga no GloboNews. Fonte: Reprodução

 

Assim que chegou a notícia da morte de Cristiana Lôbo, o GloboNews interrompeu a programação para informar seus telespectadores.

Leilane Neubarth passou a notícia com a voz embargada. Mas ao falar dos filhos e netos da amiga, a emoção acabou falando mais alto.

“Eu queria em nome de toda a equipe da GloboNews prestar solidariedade, mandar um abraço para o Murilo, marido da Cris, para a Barbara e pro Gustavo, filhos da Cris, e pro Antônio e pro Miguel.

Fomos avós na mesma época. Quero agradecer a Cris. Trabalhamos diariamente durante 10 anos, aprendi demais como ser humano e como jornalista” – disse Leilane Neubarth.

De maneira idêntica, Miriam Leitão também entrou ao vivo para falar sobre a colega. Miriam havia acabado de apresentar o quadro de economia no “Conexão GloboNews”. No entanto, fez questão de voltar à tela.

“Sempre foi boa entrevistando, levantando bastidores. Como colega, mostrou uma força. Nosso sentimento é muito forte até para falar.

Queria passar aos familiares da Cris, nosso abraço e nosso carinho enorme. Foi uma grande jornalista e uma grande colega” – destacou Miriam.

 

 

 

Andreia Sadi também se emocionou

 

Cristiana Lôbo, Leilane Neubarth, GloboNews
Andreia Sadi lembrou da última conversa que teve com Cristina Lôbo – Fonte: Metrópoles/Erivelton Viana

 

Outra jornalista da Globonews, Andreia Sadi, destacou que a conversa que teve com Cristiana Lôbo há 10 dias.

“Minha última conversa com ela há cerca de 10 dias. Desde a gravidez ela me escrevia uma vez por semana para saber como eu estava.

Ela sempre foi uma lenda para a gente que chega a Brasília para ser jornalista de política. Sempre foi uma referência para mim.

Quando ela chegou era tudo mato, ela foi abrindo porta para nós jornalistas mulheres na política.

Há 10 dias ela tinha mandado dois ‘bodyzinhos’ com ipês-amarelos de Brasília para os meninos.

Sempre disse a ela que as coisas que amava era o céu, o Congresso e os ipês. Ela disse que eles estavam lindos, grandes, falei da insegurança da conciliação” – disse a jornalista emocionada.

 

Cristiana Lôbo, Leilane Neubarth, GloboNews
José Roberto Burnier que também já lutou contra um câncer lamentou a morte da colega. Fonte: Reprodução/ GloboNews

 

José Roberto Burnier que também atua tanto na Globo como no GloboNews lembrou que também já se tratou de um câncer. Da mesma forma o jornalista contou que Cristiana Lôbo era sempre otimista.

“Já lutei com essa doença, experiência difícil e exige muito da gente. Falava muito com ela no tratamento e ela sempre otimista, que ia vencer, e ela me tranquilizando. Ela me tranquilizava” – disse o jornalista.

 

Na Globo

 

Cristiana Lôbo, Leilane Neubarth, GloboNews
Ana Maria Braga e Patrícia Poeta exaltaram o trabalho de Cristiana Lôbo e lamentaram a morte da jornalista. Fonte: Reprodução/ TV Globo

 

Enquanto isso na Globo, Ana Maria Braga também recebeu a notícia da morte de Cristiana Lôbo enquanto o Mais Você ainda estava no ar.

“Soube agora de manhã, com muita tristeza. Recebi a notícia durante o programa aqui.

Para mim, uma das mulheres mais íntegras, amiga, gostosa conversar com ela. Foi em decorrência de um mieloma múltiplo, agravado por uma pneumonia.

Sinto muito mesmo pela perda, vai em paz, vai fazer uma falta” – disse a apresentadora.

Por fim, na sequência, Patrícia Poeta também surgiu bastante emocionada apresentando o Encontro.

“Adorava a Cris, adorava bater papo com ela nos bastidores. A Cris era toda cheia de vida. Esse sorriso dela era muito marcante. Muito simpática, ela era muito carismática.

Um tema árido que ela traduzia com uma simplicidade. Estávamos na reunião [do ‘Encontro’] de fato, estávamos preparando o programa e veio a notícia” – destacou Patrícia.

Assim sendo, veja a matéria da CNN sobre Cristiana Lôbo:

 

Compartilhe

Enquete BBB 2024: Bia ou Matteus; quem Pitel vai colocar no Paredão?

Beatriz Reis e Matteus Amaral estão Na Mira do Líder. E nesta sexta, Pitel terá que colocar um deles no Paredão! Qual dos dois ela vai escolher? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias