Jornalista da GloboNews revela câncer de mama: “É difícil”
Lilian Ribeiro descobriu o câncer em 1º de outubro e surgiu com um lenço na cabeça ao apresentar o “GloboNews em pauta”, nessa segunda (08)
Durante a noite dessa última segunda-feira (08), a jornalista Lilian Ribeiro fez uma revelação enquanto apresentava o “GloboNews em pauta”.
A âncora do canal de TV estava usando um lenço na cabeça e explicou o motivo do visual diferente. Conforme revelado, ela está com câncer de mama e já passando por sessões de quimioterapia. Por esse motivo, então, passou a perder parte do cabelo.
- Enquanto isso, confira Fátima Bernardes “quebra” licença médica para falar de Marília Mendonça na Globo: “nos deu voz”
A jornalista descobriu o câncer no dia 1º de outubro
- Ao mesmo tempo, veja Ana Maria Braga volta à Globo e vai às lágrimas ao homenagear Marília Mendonça: “a vida é um sopro”
Lilian Ribeiro contou que não está sendo fácil, porém que vem se tratando com todo cuidado possível.
“Comecei a fazer quimioterapia. Tenho me saído bem, como dizem os médicos. Poucas reações, algumas um pouco chatinhas, mas a gente segue em frente”, falou.
A âncora da GloboNews explicou também o seu novo visual: “E como boa parte das pessoas que faz quimioterapia, eu perdi uma parte grande dos meus cabelos.”
Afirmou que vai continuar trabalhando durante o tratamento. “Então, nesse processo a caminho da cura, nos próximos meses eu vou aparecer assim aqui, na tela da GloboNews, com um lenço.”
Lilian Ribeiro fez um pedido: “Mas eu queria muito que esse lenço fosse pra você aí em casa a lembrança menos da doença que eu tô enfrentando, e muito mais do fato de que eu tô me cuidando, fazendo o melhor por mim. E isso inclui estar aqui. Inclusive com a orientação dos meus médicos que entendem que estar aqui trabalhando, atuando, também me ajuda nesse caminho”.
- Enquanto isso, siga o Fashion Bubbles no Google News e fique por dentro das últimas notícias dos reality shows! É só clicar aqui e, em seguida, na estrelinha 🌟 lá no News
Jornalista da GloboNews procurou um pastor após receber o diagnóstico de câncer
- Logo depois, leia Giulia Be é hospitalizada em São Paulo após sofrer acidente
A Lilian Ribeiro contou ainda que conversou com um pastor após ter recebido o diagnóstico de câncer de mama. Ela estava muito abalada com a situação.
O religioso lhe contou uma história de uma mulher que passava por um câncer, mas que vivia sorrindo, em paz.
O pastor havia perguntado para essa mulher: “Você está bem mesmo?”. Ela, então, falou assim para ele: “Pastor, eu tenho um câncer, mas esse câncer nunca me teve”.
E continuou: “Esse é um jeito bonito de viver quantos dias tivermos nessa vida tão doida. É o meu desejo pra você. Porque dores todos temos, sempre teremos. Mas que as nossas dores nunca nos tenham”.
Lilian Ribeiro recebeu muitas mensagens de apoio, nas redes sociais. Uma delas enviada pelo jornalista André Trigueiro, que escreveu: “Linda, corajosa, confiante, profissional, humana! Dá-lhe Lilian! Na torcida por sua saúde”.
Veja o momento em que a jornalista revela o câncer e conta essa história do pastor:
- Logo após, veja A Fazenda 13 – mãe de Mileide descobre câncer e decide se vai contar para filha: “conexão muito forte”
Apoio de amigos da televisão
Alguns amigos escreveram mensagens de carinho para a jornalista do GloboNews Lilian Ribeiro. Algumas delas, tiradas do Instagram, foram:
Cynthia Martins disse: “Lili, obrigada pela coragem! Você vai ajudar a salvar a vida de muitas mulheres! Você é incrível! É lar, é luz! Obrigada por tanto! Estamos em oração por você”.
Fabio Turci, repórter da Globo SP, escreveu: “Fiquei muito emocionado com suas palavras no Em Pauta. Que força, que serenidade, que lucidez, que generosidade, que foco na vida… Que exemplo. Parabéns, Lilian. Veja quanta gente com a energia sintonizada em você. Sou mais um. Abraço”.
Enfim, confira mais outros comentários deixados na rede social da jornalista.
- Leia também Ana Furtado fala da luta contra o câncer de mama: “descobri em um exame de rotina”
- Por fim, confira Cerejas podem reduzir o risco de câncer, diz estudo