Globo vibra com sucesso de Pantanal e prepara novos remakes do mesmo autor para o horário das nove

Ao que tudo indica a Globo gostou de revitalizar sucessos da teledramaturgia dos anos 90. Após Pantanal, outras tramas ganharão remakes

Após sucesso de Pantanal, Globo já estuda novos remakes para seu horário nobre de novelas. Fonte: Reprodução/Globo

Você está gostando de assistir “” na ? Pois a novela vem conquistando o público (pouco a pouco) e como resultado, a audiência vem crescendo. De fato, os últimos anos não têm sido fáceis para Globo, visto que a emissora não emplacou nenhum grande sucesso, no horário nobre. Caso você não saiba, o horário das 21h de novelas é o “carro-chefe” da emissora.

Dessa forma, a Globo preparou uma grande estratégia de marketing para divulgar “Pantanal”. O remake da novela foi anunciado com entusiasmo no canal dos Marinhos. A trama ganhou até uma reportagem no Fantástico, um ano antes da estreia. E como resultado, a emissora vem colhendo os bons frutos.

De acordo com uma reportagem do Notícias da TV, “Pantanal” conquistou 28,4 pontos de audiência na última terça-feira, 12. Inclusive, foi nesse dia que a novela mudou de fase. Nas duas terças anteriores, a novela havia registrado 27,7 e 27,5 pontos de média.

Além deles, Selma Egrei, Leopoldo Pacheco, Henrique Dias e também se destacaram nessa primeira fase de “Pantanal”.

Globo deverá fazer novos remakes para as 21h

Renascer, exibida em 1993, pode ganhar um remake em 2024. Fonte: Reprodução/Globo

Diante de todo o sucesso de “Pantanal”, a Globo já estuda produzir novos remakes de novelas com temas rurais. De acordo com o jornalista, André Romano, do site “Observatório da TV”, a emissora, inclusive, já negocia novelas dessa linha, produzidas nos .

Related Post

Segundo, Romano, as novelas “Renascer” e “Rei do Gado” estão na mira da Globo e poderão ganhar uma nova versão a partir de 2024.

Um fato curioso sobre Renascer, é que Antônio Fagundes foi convidado para protagonizar a novela. No entanto, nessa época o ator acertou com a Globo dar uma pausa nas novelas para se dedicar ao teatro.

Benedito Ruy Barbosa, então, não se deu por convencido e foi pessoalmente jantar com Fagundes. O autor então explicou o porquê gostaria de Fagundes na sua história. Até que o escritor contou a primeira cena da novela e a última sequência da trama. Antônio Fagundes ficou tão emocionado que aceitou o convite na mesma hora.

A história de “Renascer” traz a relação difícil entre pai e filho, que se apaixonam pela mesma mulher e vão se reconciliar somente no final da trama. Como pano de fundo, a novela também fala do cultivo do cacau. Foi um grande sucesso.

Rei do Gado

Assim como “Pantanal”, Globo também deverá produzir uma nova leitura de “O Rei do Gado”, do mesmo autor: Fonte: Reprodução/Globo

A trilha sonora da novela é um dos álbuns mais vendidos no Brasil, até hoje. A última vez em que Rei do Gado foi reexibida no Vale a Pena Ver de Novo (2014) foi para comemorar os 50 anos de telenovela no Brasil.

A novela fez tanto burburinho que chegou a bater 21 pontos de audiência, sendo que a meta para o horário são de 15 pontos. No Vale a Pena Ver de Novo, “O Rei do Gado” já foi exibida duas vezes. Além disso a novela também já foi reprisada no Viva uma vez (com o mesmo sucesso).

Ou seja, Rei do Gado merece um remake a altura de Pantanal.

Fila das nove

Por fim, vale lembrar que “Pantanal” vem sendo adaptada por Bruno Luperi. O autor é neto de Benedito Ruy Barbosa. Outra informação importante é que a próxima novela das 21h da Globo já está definida.

A trama tem o título provisório de “Travessia” e será escrita por . Na sequência, A Globo deverá trazer , outro mestre da teledramaturgia.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do Big Brother Brasil 22 direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Enquanto isso veja o que a equipe de comentaristas do UOL falam sobre os desdobramentos da reta final do e outras notícias dos famosos:

Mozuka Braga: Mozuka Braga é formado em Rádio e TV pela FAPCOM, em 2010. Também fez Pós-Graduação em Gestão e Produção de Vídeo em 2016 na FMU. Fã de novelas e programas de TV, sempre teve um olhar atento a tudo o que acontece no mundo dos famosos. Também é formado em Artes Cênicas e fez tecnólogo em Publicidade. Para ele comunicação é tudo.
Posts Relacionados