Patrícia durante o Encontro.

Patrícia Poeta – Em crise no “Encontro”, saiba qual o salário “de estrela” da apresentadora na Globo

Patrícia Poeta migrou do jornalismo para o entretenimento com muita competência, mas os ânimos não estão bem nos bastidores do “Encontro”

Compartilhe

De fato, as últimas semanas têm sido conturbadas nos bastidores do “Encontro”. Sem Fátima Bernardes, o matinal passou a ser exibido em um novo horário (mais cedo) e a audiência está começando a engrenar agora. Todavia, o clima tenso entre Manoel Soares e Patrícia Poeta parece transparecer na tela.

Na semana passada por exemplo, ao repassar a fala para Manoel, Patrícia teria fechado a cara durante o programa ao vivo. A cena causou burburinho em todas as redes sociais.

Na última semana, o jornalista Alessandro Lo-Bianco noticiou que Patrícia Poeta e Manoel Soares se desentenderam durante uma reunião de pauta para o “Encontro”. A briga foi feia e a apresentadora pediu ao colega para que ele se limitasse ao seu espaço. Já Manoel teria pedido à Patrícia para que ela fizesse uma consulta com os psicólogos da Globo.

Vem saber mais sobre esse quiproquó.

Quanto ganha Patrícia Poeta na Globo?

Patrícia durante o Encontro.
Patrícia Poeta herdou o posto de Fátima Bernardes no Encontro, mas não o seu salário. Fonte: Globo

Patrícia Poeta está na Globo desde o ano 2000, na emissora dos Marinhos a jornalista já apresentou o “Fantástico”, “Jornal Nacional” além do “É de Casa”. Ou seja, a apresentadora tem um currículo muito bom “na firma”.

Com todo o remanejamento de apresentadores e demissões na casa, Poeta foi uma das únicas a conseguir uma “promoção” na Globo. Ou seja agora ela está num programa diário e divide espaço com menos “colegas” de atração. Somente com Manoel Soares.

De acordo com as informações de André Romano, do “Observatório da TV”, Patrícia Poeta recebe da Globo o salário de, R$ 300 mil/mensais. Todavia, esse valor pode chegar a triplicar com as ações comerciais que são apresentadas durante a atração.

Mesmo com a promoção, Patrícia ainda recebe menos do que Fátima Bernardes. A ex-esposa de William Bonner recebia em torno de R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais) para comandar o seu programa diário, segundo André Romano.

Vale lembrar que antes de assumir o “Encontro”, o nome de Patrícia Poeta chegou a ser cogitado para apresentar o “Vídeo Show”. A atração que fala dos bastidores da Globo deverá retornar à grade da emissora dos Marinhos em 2023 e deverá contar com Maisa, Sabrina Sato e Gil do Vigor.

Briga com Manoel Soares

Patrícia e Manuel durante o Encontro.
De acordo com colunista, Patrícia Poeta e Manoel Soares não estão se dando bem nos bastidores do “Encontro”. Fonte: Globo

Ainda sobre o quiproquó entre Patrícia Poeta e Manoel Soares, segundo fontes de Alessandro Lo Bianco, tudo começou em uma reunião de pauta.

Acontece que o a produção do “Encontro” (junto com os apresentadores) costumam se reunir diariamente para debater as pautas do programa. Segundo Lo Bianco, Patrícia não participava das reuniões, mas mandava uma assessora.

Já Manoel Soares, além de participar das reuniões era muito colaborativo com a equipe. Ciente que Manoel estava com uma boa influência com os colegas do programa, Patrícia passou a marcar presença nas tais reuniões de pauta.

Até que, segundo Lo Bianco, a apresentadora pediu para que todos os assuntos que fossem tratados no programa passasse antes por sua aprovação. Foi nesse momento que o clima começou a azedar no encontro do “Encontro”.

Como resultado, Manoel Soares defendeu seu direito de opinar sobre as pautas e exigiu respeito como profissional. Já Patrícia Poeta afirmou que o colega levantou a voz para ela por ela ser mulher. Manoel disse, que aquele momento específicos todos estavam igualados a colaboradores do programa, e que não era hora de defender bandeiras.

Mais sobre a treta

Patrícia ainda teria insistido para que o colega se limitasse ao seu papel de “apresentador assistente” do Encontro. Foi nesse momento que Manoel Soares disse que a partir daquele momento não passaria mais a respeitar Patrícia hierarquicamente. Ele ainda teria sugerido que a apresentadora frequentasse mais o departamento de psicologia que a Globo oferece aos profissionais. Segundo Manoel, ele usa o serviço e é muito bom.

Vale lembrar que toda essa briga foi contada por uma fonte de Alessandro Lo Bianco, o jornalista trabalha no A Tarde É Sua, da Sonia Abrão da Rede TV.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades de Pantanal e Ilha Record direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Por fim veja como a notícia foi dada no programa da RedeTV!

Compartilhe

Enquete BBB 2024: Bia ou Matteus; quem Pitel vai colocar no Paredão?

Beatriz Reis e Matteus Amaral estão Na Mira do Líder. E nesta sexta, Pitel terá que colocar um deles no Paredão! Qual dos dois ela vai escolher? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias