Logo da Globo, Walcyr Carrasco

Terra Vermelha não será mais a próxima novela da Globo e canal procura novo nome para faixa das nove

Vista como a grande aposta para o próximo ano, Terra Vermelha foi riscada da lista da Globo por problemas jurídicos

Compartilhe

Como diz o meme: “é verdade esse bilhete”. E você também não leu errado: Terra Vermelha não será mais a substituta de Travessia.

Mas calma, a Globo cancelou somente o título da novela e não toda sua produção. A nova trama de Walcyr Carrasco já está em preparação no “plim plim”. Todavia, Terra Vermelha não será mais o nome do folhetim.

Vem saber o que motivou o canal dos Marinhos a trocar de nome a essa altura do campeonato.

Terra Vermelha sai da lista da Globo

Como vocês sabem, Travessia não agradou ao público, e tudo indica que a trama de Gloria Perez será encurtada na Globo. Todavia, ainda não se sabe o quanto da trama será reduzida. Isso pelo motivo que, para se tirar uma novela das nove do lugar, precisa entrar outra. E essa outra ainda está em seus primeiros passos de produção.

O “fazedor de milagres” da Globo: Walcyr Carrasco já deu algumas pistas de como será sua próxima história do horário nobre. A trama vai abordar questões de terras agrícolas, segredos de famílias e embates por poder.

Walcyr Carrasco.
Walcyr Carrasco segue escrevendo a novela das nove que deverá ter um novo nome. Fonte: Instagram

Dessa forma, o título escolhido foi “Terra Vermelha”. O que pouca gente sabe é que tal título é provisório. Assim sendo, nos bastidores, funcionários do departamento jurídico tentavam obter os direitos autorais do nome “Terra Vermelha”.

De acordo com as informações do Notícias da TV e do TV História, a Globo não avançou nessas negociações. Acontece que “Terra Vermelha” já é um nome de um livro publicado pelo paranaense Domingos Pellegrini. E a Globo precisa do direito total para poder transformar “Terra Vermelha” em uma marca.

Contudo, foi se o tempo em que a Globo entrava numa guerra dispunha “um caminhão de dinheiro” para resolver esse tipo de problema. Dessa forma, segundo o Notícias da TV, o canal achou por bem trocar título da novela. E pronto.

Por enquanto, Terra Bruta e Terra Mãe são algumas das opções, mas nada está definido. Por hora também, a próxima novela da Globo continua com a data de estreia para o início de maio de 2023.

Qual história de Terra Vermelha?

Quem assistiu A Dona do Pedaço e o Outro Lado do Paraíso vai lembrar que Walcyr Carrasco gosta de investir em tramas familiares recheadas de ódio e vingança.

Terra Vermelha (título provisório), deverá seguir a mesma linha. De acordo com o próprio autor, a história foi baseada em lembranças de sua infância: “Foi quando ouvi falar em Terra Vermelha pela primeira vez”.

Gloria Pires e Tony Ramos.
Gloria Pires e Tony Ramos estarão no elenco da próxima novela das nove. Fonte: Instagram/Globo

Entretanto, segundo o Notícias da TV a história se passará nos tempos atuais. A trama também abordará:

“Cenário em que se fundem os últimos passos da tecnologia agrária, com grandes plantações, mesclando o moderno e o antigo em um olhar novo”- afirma o site.

Para viver a grande vilã, Walcyr fez questão de ir até a casa de Gloria Pires e convida-la pessoalmente, através de um jantar. Para interpretar a “pedra no sapato da antagonista”, a ideia do autor era contar com Fernanda Montenegro.

Mas aos 93 anos, a atriz decidiu romper com a Globo e se dedicar apenas a trabalhos mais curtos. Dessa forma Susana Vieira assumirá o papel. Além dela: Tony Ramos, Cauã Reymond e Bárbara Reis, Johnny Massaro e Tata Werneck estarão no projeto.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do BBB 23 e tudo sobre os Famosos direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Por fim, veja uma entrevista que Walcyr Carrasco deu sobre o processo de criar suas novelas:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias