O apresentador Tiago Leifert anunciou que irá trabalhar fora da Globo após sair da emissora no fim de 2021.

Sua nova ocupação será de comentarista do YouTube na transmissão do Campeonato Paulista, que ocorrerá no sábado, 19/02.


  • Enquanto isso, leia também Retinoblastoma: detalhes do câncer raro da filha de Tiago Leifert

Tiago Leifert tem novo trabalho no esporte fora da Globo


Foto de Tiago Leifert.
Tiago Leifert de 41 anos retorna ao esporte após deixar a emissora Globo. Fonte: Instagram @tiagoleifert


Tiago Leifert irá trabalhar como comentarista da plataforma de vídeo na exibição de Corinthians X Botafogo SP. O jogo será transmitido no dia 19/02, a partir das 18h30. O apresentador volta ao futebol após quatro anos.

A última vez que Tiago trabalhou na área esportiva foi em 2018, durante a apresentação do Central da Copa no Mundial da Rússia. Ele estava ao lado de Bárbara Coelho, Bárbara Labres e Caio Ribeiro.

Desde essa época, o apresentador se dedicava à linha de entretenimento. Chegou a comandar o reality show Big Brother Brasil, o The Voice Brasil e também o programa de games Zero1.

Conforme comunicado anunciado no YouTube, O Tiago Leifert é convidado exclusivo dessa única partida. O jogo será narrado por Chico, do canal Desimpedidos. E os comentaristas serão o ex-jogador Dodô e a ex-jogadora Milene Domingues.


  • Em seguida, leia também Enquete BBB 22: quem é o seu apresentador favorito?

Apresentador fala sobre novo trabalho


Foto do apresentador.
Fonte: Instagram @tiagoleifert

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

O jornalista será comentarista pela 1ª vez. Na Globo, Tiago Leifert atuou no Esporte da emissora de 2009 a 2015. Por lá, foi repórter de jogos do SporTV e apresentador da versão de São Paulo do Globo Esporte. O apresentador transformou a linguagem da atração criando um estilo mais informal que, aliás, se tornou padrão do programa.

Nas redes sociais, Tiago disse: “Estou num momento da minha vida que tudo que eu quero é ficar próximo das minhas paixões. Eu me sinto muito feliz de participar de novo de uma transmissão de futebol. A última vez foi dentro de um videogame. Na vida real, faz uns 13 anos! Bom demais estar de volta. E outra: vai ser a minha primeira vez comentando ao vivo um jogo, antigamente eu era repórter”.


Foto de Tiago Leifert.
Apresentador Tiago Leifert fala sobre novo trabalho. Fonte: Instagram @tiagoleifert/ YouTube

  • Ao mesmo tempo, veja também BBB 22 – Após ser expulsa, Maria pode ter que pagar R$ 1,5 milhão à Globo: “descumprimento”

O jornalista complementou: “Eu nasci e cresci em São Paulo, e o Paulistão é um torneio que eu acompanho de perto. Com os quatro grandes e a força do interior, nenhum outro estadual tem a dificuldade do Paulista”.



Tiago Leifert deixou a televisão em outubro do ano passado. Ele se afastou da Globo para se dedicar mais à família. Com isso, cuidar de sua filha Lua, de um ano e meio. Enfim, a pequena é fruto de seu relacionamento com a jornalista Daiana Garbin e está com retinoblastoma, um câncer raro nos olhos.