Globo bate o martelo e decide tirar o “Encontro”, com Patrícia Poeta, do ar

Poucas semanas após sua reestreia, o Encontro com Patrícia Poeta já tem data para sair do ar na Globo e a emissora tem uma explicação

Encontro com Patrícia Poeta já estreou sabendo que teria que tirar uma "pausa forçada" da Globo. Fonte: Reprodução/Globo

E são várias as observações de especialistas da área audiovisual. Chico Barney e Aline Ramos, do UOL, por exemplo criticaram o exagero de felicidade de às 9h30. Já alguns internautas criticam a falta de espaço de Manoel Soares na atração.

E para piorar as coisas, uma participante da plateia foi flagrada cochilando durante o programa ao vivo. Ou seja, em breve a terá que fazer algumas mudanças na sua revista eletrônica matutina. Mas uma coisa é fato: o Encontro vai ter que sair do ar em breve. Todavia, isso não tem nada a ver com sua audiência baixa ou críticas negativas, e sim com a Copa do Mundo.

Porque a Globo vai tirar o Encontro com Patrícia Poeta do ar?

Mais Você e Encontro “vão tirar” umas férias da grade da Globo durante a Copa do Mundo em novembro. Fonte: Reprodução/Globo

De acordo com as informações do Notícias da TV, a Copa do Mundo vai mexer com a grade matutina da TV Globo. Isso porque, o fuso horário do Catar fará com que a primeira faixa de jogos diária seja exibida aqui no Brasil lá pelas 7h.

Ademais, a faixa de novela das 15hs, agora ocupada por O Cravo e a Rosa, e a Sessão da Tarde também sairão do ar. Quanto a programação de final de semana, as atrações, Sessão de Sábado, o Pequenas Empresas Grandes Negócios, o Auto e a Temperatura Máxima “tirarão umas férias” na época da Copa do Mundo.

Enquanto isso, outros programas da Globo não sairão do ar, porém terão seu tempo reduzido na grade de programação. É o caso do “Bom dia Brasil” (apenas meia hora) e o Jornal Hoje que será exibido entre os jogo das 13h e das 15h.

Related Post

Novelas com menos tempo

“Mar do Sertão” terá apenas meia hora de duração na Copa do Mundo e “” ganhará reforço na divulgação. Fonte: Reprodução/Redes Sociais

Desde de sua inauguração, as novelas sempre foram o “carro-chefe” da Globo. Contudo, os autores fazem ao máximo para que suas tramas não entrem na fila de exibição em época da Copa do Mundo. Isso pelo motivo que, todas elas sofrem algum tipo de prejuízo.

“Travessia”, que estreia em outubro, não terá diminuição de tempo. E a Globo, inclusive aproveitará a audiência da Copa para divulgar tanto a novela, como o Brasil com Fátima Bernardes.

Enquanto isso, Luciano Huck levará o “Domingão” ao ar, ao vivo, durante todo o período de Copa do Mundo. Inclusive, o apresentador fará matérias exclusivas sobre o Catar para serem exibidas em sua atração.

Por fim, resta saber se todos esses programas, deixados “de lado” pela Globo, retornarão após a Copa do Mundo.

Mozuka Braga: Mozuka Braga é formado em Rádio e TV pela FAPCOM, em 2010. Também fez Pós-Graduação em Gestão e Produção de Vídeo em 2016 na FMU. Fã de novelas e programas de TV, sempre teve um olhar atento a tudo o que acontece no mundo dos famosos. Também é formado em Artes Cênicas e fez tecnólogo em Publicidade. Para ele comunicação é tudo.