Pantanal, Juliano Cazarré, Alcides, Globo

Pantanal: Juliano Cazarré faz revelação bombástica sobre castração de Alcides: “Vai acontecer”

Juliano Cazarré participou do “Mais Você” nessa segunda-feira (25) e confirmou que a cena polêmica de Pantanal irá ao ar na nova versão

Você está gostando dessa reta final de Pantanal. Pois a novela das nove da Globo chegará ao fim daqui a dois meses. Dessa forma, alguns desfechos são aguardados pelo público ansiosamente.

Entre eles, a trágica cena de castração de Alcides. Na primeira versão de Pantanal, o personagem teve suas partes íntimas arrancadas por Tenório. O vilão da novela chega ao ápice da sua vingança cometendo o tal crime na frente de Maria Bruaca.

Por se tratar de uma cena muito forte, a castração de Alcides era uma dúvida nesse remake de Pantanal. Isso pelo motivo que na Globo existem certos limites quanto a cenas desse teor. Algo que na extinta Manchete, produzir esse tipo de conteúdo era mais fácil.

Todavia, Juliano Cazarré, que interpreta Alcides em Pantanal, adiantou à apresentadora que a cena irá ao ar em breve. Inclusive ele adiantou alguns poucos detalhes da sequência. Vem saber o que ele disse.

Veja também…

Alcides será “castrado” em Pantanal, da Globo

Pantanal, Juliano Cazarré, Alcides, Globo
Ângelo Antônio interpretou Alcides na primeira versão de Pantanal. Já Antônio Petrin viveu Tenório. A cena de castração do peão teve um das maiores audiências da novela. Fonte: Reprodução/Manchete

Uma coisa que Juliano Cazarré adiantou no “Mais Você”, na manhã dessa segunda-feira, 25, é que a cena de castração de Alcides, em Pantanal, será diferente da versão da Manchete. Isso porque a cena que foi ao ar 1990 contou com muito sangue cenográfico e um tom de tortura que chocou os telespectadores na época.

Segundo Juliano, a cena será “menos gráfica”. Ou seja, terá menos detalhes, sangue e dor. Aliás, não é a primeira vez que Cazarré fala dessa sequência de seu personagem. Em entrevista ao Conversa com Bial, ele também respondeu à pergunta.

“Vai ser duro, tanto quanto foi da outra vez. Um pouco diferente, mas tão duro quanto”- disse o ator.

Ângelo Antônio que interpretou Alcides em Pantanal da Manchete, disse em entrevista ao Jornal O Globo, que de fato a cena foi bem forte e difícil de grava-la.

“Foi assustador. A gente não acreditava. Lembro de ser um momento de muita surpresa e impacto. Imagina isso no ar naquela época?”- recordou Ângelo Antônio que está no ar na reprise de “O Cravo e a Rosa”, como professor Edmundo.

De maneira idêntica, Ângela Leal, que deu vida à Maria Bruaca também recordou da reação do público à cena:

“Foram oito horas, tinha muito sangue, e lembro dele [Ângelo Antônio] fazendo o sinal como se tivessem tirado as partes dele mesmo (…) O telefone da TV Manchete não parava, cartas e mais cartas, gente na porta gritando. Foi o maior ibope da novela inteira”– recordou a atriz ao Jornal O Globo.

Cenas de briga

Pantanal, Juliano Cazarré, Alcides, Globo
Juliano Cazaré falou de seu papel em Pantanal, durante café com Ana Maria Braga. Fonte: Reprodução/Globo

Ainda durante o café com Ana Maria Braga, Juliano Cazarré disse a apresentadora que gosta de gravar sequências de brigas. Todavia, esse tipo de produção demanda muito tempo e cansa o ator e toda a equipe.

“Eu gosto dessas cenas de briga, luta, acho bacana. A gente gravou muitas vezes e teve uma hora que cheguei pro diretor e falei: ‘não tô me machucando, mas se eu gravar mais umas cinco, seis vezes, amanhã vou estar doído'”- disse o intérprete de Alcides.

Em outro momento da conversa, Juliano Cazarré também falou do preconceito de algumas pessoas por ser católico:

“Engraçado que quando eu voltei para a igreja, já fazem vários anos, eu falei ‘que legal, eu tô voltando para a igreja do Brasil, vai ser muito bom, eu vou receber muito carinho’. Mas recebo cada paulada, também, cada pedrada”– disse o ator de Pantantal.

Nos próximos capítulos de Pantanal, Alcides buscará abrigo na fazenda de José Leôncio, após Tenório abrir o jogo que descobriu a traição da esposa com o peão. Pantanal termina no início de outubro, quando dará lugar à Travessia.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades de Pantanal e Ilha Record direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News
  • Enquanto isso veja algumas emoções que foram ao ar em Pantanal:

    Matérias Similares