Qual a história da novela Travessia? Saiba como será a nova novela das 9

Veja tudo sobre a história de Travessia e quem são os atores e seus papéis na nova novela das nove da Globo

Foto dos atores principais de Travessia de mãos dadas.
Compartilhe

A data de estreia da nova novela das nove, está se aproximando: 10 de outubro. Escrita por Gloria Perez, a novela é a aposta da Globo em Jade Picon como atriz.

O inédito folhetim levanta a questão do deep fake, e o Fashion Bubbles aproveita para te contar todos os detalhes da substituta de Pantanal. Veja, então, tudo sobre a história da novela Travessia:

Qual a história da novela Travessia?

Foto de Lucy Alves como Brisa em Travessia.
Conheça a história da novela Travessia. Fonte: Globo

Tanto Brisa (Mariah Yohana/Lucy Alves) quanto Ari (João Bravo/Chay Suede) cresceram juntos no interior do Maranhão, perto dos Lençóis.

Nossa personagem principal é uma jovem que cresceu órfã e usou a força que ganhou dessa ausência para se tornar uma mulher determinada e combativa.

Quando não está competindo nas sete para prover seu próprio sustento, ela se apresenta em grupos de Bumba Meu Boi e dança nas rodas do Tambor de Crioula.

Enquanto Ari é o filho amado de dona Núbia (Drica Moraes), uma empresária local que dedicou todos os seus recursos para dar ao menino a oportunidade de ter um futuro melhor.

Dante (Marcos Caruso), professor e mentor de Ari desde a infância, o incentivou a se formar em arquitetura, e Ari a partir de então se comprometeu com a defesa do patrimônio histórico.

Amor, ideias e novos rumos

Foto de Lucy Alves como Brisa e seu filho na novela. Os dois estão sentados no tapete ao lado da cama.
Fonte: Globo

  • Enquanto iso, leia Quem é Lucy Alves? Tudo sobre a atriz que vive Brisa, protagonista de Travessia

Na infância, Ari e Brisa implicavam muito um com o outro. Mas logo depois, o coração falou mais alto e eles começaram um romance.

As coisas aceleram quando eles descobrem que estão esperando um bebê. A história de Travessia começa com Ari, Brisa e seu filho Tonho (Vicente Alvite) já morando juntos e se preparando para oficializar o casamento.

Núbia detesta tudo isso. Segundo ela, o filho “estudado” e promissor merecia mais do que gastar o tempo e o dinheiro com o casamento, sendo que poderia estar usando para se tornar um adulto próspero na capital São Luís, onde foi criado.

Brisa está confusa porque é ela quem prioriza todas as tarefas de sustento à família enquanto Ari aprimora sua tese docente.

O casamento de Ari e Brisa

foto de CHay Suede como Ari de Travessia em rua do Maranhão.
Fonte: Globo

Embora a festa de casamento seja uma ideia simples, se transformará numa oportunidade que pode mudar a vida dos recém-casados: uma chance de Ari viajar para o Rio de Janeiro.

Lá, ele irá poder investigar os passos da construtora Guerra, que planeja demolir um dos casarões histórico do Maranhão e levantar em seu lugar um shopping center. Este é o projeto que Ari quer combater.

Além disso, pode ocorrer um reencontro com o professor Dante, que está na cidade para tratar a saúde. Ari se inspira muito em Dante. Já o professor, considera o jovem seu sucessor na luta pela preservação do patrimônio cultural do Maranhão.

Ainda mais, tem uma deep fake no caminho

A viagem que seria promissora acaba se tornando um imbróglio. Brisa, que dá total apoio a Ari, topa adiar o grande dia do casório. Só que ele fica mais tempo em terrar fluminenses e com o tempo dá cada vez menos notícias.

Com isso, a maranhense, confusa com o comportamento e preocupada, resolve ir atrás do “namorido”.

Ao chegar na rodoviária de São Luís, quase embarcando, se torna alvo de uma grande confusão: as pessoas a acusam de sequestrar crianças.

Trata-se, portanto, de um deep fake. Do outro lado do mundo, um vídeo editado de forma despretensiosa e irresponsável, colocou o rosto da jovem no lugar da criminosa.

O material circula nas redes sociais e, a partir de então, a vida jovem muda totalmente.

O hacker misterioso

O ator Rômulo Estrela como Oto de Travessia está encostado em parede de casarão.
Fonte: Globo

Nesse momento Brisa cruza com Oto (Rômulo Estrela), um hacker, sem endereço fixo, meio nômade, que faz uma missão secreta em São Luiz.

Ele deve aparecer o menos possível publicamente, então se assusta com todo aquele tumulto no meio da rua.

Precisando sair da situação rapidamente e sem chamar a atenção, ele consegue, mas não imagina o que está levando consigo no porta-malas do seu carro: Brisa.

Os dois começam a viver um pesadelo. Há uma desconfiança e antipatia entre eles. Mas também um grande potencial de atração, embora nem um, nem outro ainda esteja ciente disso, por enquanto. Juntos, tensos, eles partem rumo ao Rio de Janeiro.

  • Ao mesmo tempo, leia Travessia rouba cena em chamada da Globo e público já cria “ranço” de Chay Suede e Jade Picon

O dilema de Ari em Travessia

No Rio, Ari conhece novas pessoas, dentre elas, Chiara (Jade Picon). Seus horizontes se ampliam e um mundo novo se abre para ele.

Embora sinta algo por Brisa, quer aproveitar as oportunidades que está tendo. Em sua cabeça, vive um conflito entre o que acredita ser moralmente aceitável e todos os novos sentimentos que experimenta.

Enquanto isso, Chiara, que não é boba nem nada, logo se interessa pelo jovem maranhense. Ela é uma garota mimada, que adora manipular as pessoas e possui o costume de ter tudo o que quer.

Ela é filha de Guerra (Humberto Martins), o dono da construtora que pretende destruir o casarão histórico de São Luís.

A princípio, Ari acredita que tudo está no controle: sua ideia é se aproximar da jovem para ter a chance de conhecer os bastidores da empresa. Além disso, conseguir informações para não deixar o patrimônio ser destruído. Ele acredita poder controlar a situação, mas lentamente o nível do flerte começa a ser ultrapassado.

Por outro lado, há Brisa enfrentando enormes problemas que podem custar até a sua vida, e Ari tão pouco as pessoas do Maranhão imaginam.

Brisa chegou a avisar Ari que estava indo a seu encontro, mas com o linchamento ela não conseguiu mais dar notícias. Ele, por sua vez, se preocupa com a mãe de seu filho, tenta encontrá-la e se atormenta pela culpa de ter desejado Chiara.

Com o passar do tempo, chegam novas informações e ele se deixar leva pela atração que sente pela herdeira de Guerra e pelas novas possibilidades que a vida está lhe apresentando.

Quem será Chiara na novela Travessia?

Foto de Jade Picon como Chiara. Ela usa short jeans, cropped e jaqueta jeans, está em local com móveis de madeira,
Fonte: Globo

Estreia como Chiara em Travessia a ex-BBB 22 Jade Picon, é o seu primeiro trabalho como atriz. Ela está com expectativa alta para ver o resultado de seu trabalho como Chiara, a filha de Guerra (Humberto Martins).

Quem é Brisa em Travessia?

Lucy Alves vi erá Brisa em Travessia. Já há 6 anos trabalhando como atriz, na novela das 9, interpretará a mocinha da trama escrita por Gloria Perez. Em seu papel terá uma reviravolta na vida por causa de um deepfake.

Quem são os atores da novela Travessia?

A novela Travessia, escrita por Gloria Perez, conta com um elenco de peso. Confira abaixo alguns dos atores e seus respectivos papéis:

  • Lucy Alves viverá Brisa Matos;
  • Rômulo Estrela interpretará Oto;
  • Chay Suede viverá Ari Magalhães;
  • Drica Moraes será Núbia Magalhães
  • Giovanna Antonelli viverá Heloísa Sampaio Alencar (Helô);
  • Alessangra Negrini viverá Guida Sampaio;
  • Vanessa Giacômo interpretará Leonor Sampaio (Leo);
  • Rodrigo Lombardi viverá Raul Moretti (Moretti);
  • Alexandre Nero será Stênio Alencar;
  • Cássia Kis viverá interpretará Sidália;
  • Humberto Martins será Dr. Guerra;
  • Jade Picon viverá interpretará Chiara Guerra Bittencourt;
  • Dandara Mariana será Talit;
  • Marcos Caruso viverá Dante;
  • Luci Pereira será Creusa Macedo Matos (Creuzita).

História da novela Travessia: conclusão

No dia 17 de outubro é quando começa a novela Travessia na Globo. Essa será a substituta de “Pantanal” e a 20ª “novela das nove” da emissora. A exibição deve render pelo menos 150 capítulos, informa o Notícias da TV.

Enfim, agora que você já sabe a história nova novela das nove, que tal conferir também quem termina com quem em “Pantanal”? Logo depois, você também pode ver tudo sobre “Travessia”, “Chocolate com Pimenta”, “Mar do Sertão” e “Cara e Coragem” na nossa categoria novelas.

Compartilhe

Stories

Matérias Similares