Foto de Maria Marruá e Juma Marruá de Pantanal.

Quando inicia a novela Pantanal? Tudo sobre a próxima trama das 9

A novela Pantanal foi adaptada por Bruno Luperio e terá um remake luxuoso feito pela emissora. Confira quando começa e sinopse da trama

Compartilhe

A estreia do próximo folhetim do horário das 9 está cada vez mais próxima. A novela é um remake da trama transmitida pela TV Manchete em 1990 escrita por Benedito Ruy Barbosa — a nova versão é adaptada por Bruno Luperi, neto do autor.

Em seguida, veja quando começa a novela “Pantanal”, que irá suceder “Um Lugar ao Sol”.

Quando inicia a novela Pantanal?

Foto de Alanis Guillenn, Juma Marruá de Pantanal.
Alanis Guillen viverá Juma Marruá no novo remake da Globo. Confira quando Pantanal inicia na emissora. Fonte: Divulgação Rede Globo

“Pantanal” começa no próximo dia 28 de março de 2022, segunda-feira, às 21h30, na Globo. A trama é a substituta de “Um Lugar ao Sol”.

O autor Bruno Luperi divide a autoria do remake com Lucas Ohara. Anteriormente, o roteirista escreveu a novela “Velho Chico” (2016), ao lado do avô Benedito Ruy Barbosa e da mãe Edmara Barbosa.

  • Logo depois, veja Nani Venâncio: veja como está hoje a musa que apareceu nua na abertura de “Pantanal”

Sinopse de Pantanal

Foto de Renato Goés, Zé Leôncio em Pantanal.
Renato Goés viverá José Leôncio na 1ª fase de Pantanal. Fonte: Divulgação Rede Globo
  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

A nova versão foi assinada pelo Bruno com base nos roteiros originais da obra. Dessa forma, o drama principal gira em torno da história de José Leôncio (Renato Goés e Marcos Palmeira).

Ele é um peão de comitiva, que passa a viver no pantanal com seu pai Joventino (Irandhir Santos e Ormas Prado) depois de comprarem uma fazenda.

Pai e filho criavam gado de corte. Então, para dobrar o rebanho, ambos decidiram caçar marruás, que é um tipo de boi selvagem da região.

Até que certo dia José precisou viajar com outros peões e pediu para que o pai não fosse caçar marruás sozinho. Mas o senhor, com sua teimosia, foi assim mesmo e acabou se perdendo no pantanal.

Desesperado com o sumiço do pai, José Leôncio promete que caçará marruás todos os dias se necessário para reencontrar o pai Joventino. Passam-se muitos anos e o José se torna um fazendeiro milionário.

  • Em seguida, leia também Quem é Osmar Prado? De ator expulso da novela à Velho do Rio, em Pantanal

Ainda na primeira fase

José e Madeleine
José Leôncio e Madeleine Braga (Bruna Linzmeyer). Fonte: Divulgação Rede Globo

Ainda na primeira fase, Leôncio viaja para o Rio de Janeiro onde conhece Madeleine (Bruna Linzmeyer). ELa é o seu oposto, mimada e fútil, mas ele se apaixona. Eles se casarão com a permissão do pai dela, que levou a família, antes de classe alta, à beira da falência. O patriarca quer recuperar o status familiar e receber dinheiro.

José e Madeleine vão morar no pantanal. Ela engravida, mas é uma mulher nascida e criada na cidade grande que acaba não se adaptando ao interior.

Ela então decide fugir para o Rio de Janeiro, enquanto o marido fazia uma viagem a trabalho. José Leôncio descobre que sua fuga com o filho recém-nascido e vai atrás dela. Ambos conversam e decidem se separar. O bebê, todavia, será criado pela mãe.

José Leôncio retorna ao pantanal. Lá, mora com sua empregada Filó (Leticia Salles/Dira Paes) e o filho dela Tadeu (José Loreto). O fazendeiro se apega ao menino e o cria como filho. Assim, passam-se 20 anos.

Segunda fase

Juma e Jove
Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) serão casal em Pantanal. Fonte: Divulgação Rede Globo

Com o nome herdado do avô, o jovem Jove (Jesuíta Barbosa) decide conhecer o pai e, por isso, viaja para o pantanal. O jovem, assim como a mãe no passado, não se adapta no interior. Além disso, pai e filho não se entenderão. José Leôncio (Marcos Palmeira) acha o moço afeminado e Jove se sentirá rejeitado.

Voltando decepcionado para o Rio de Janeiro, Jove leva consigo Juma Marruá (Alanis Guillen). Ela é uma jovem que viu a mãe, Maria (Juliana Paes) ser assassinada em uma briga por terras na cidade de Sarandi, no estado do Paraná. Juma é uma jovem arredia, assim como a mãe, e vira a própria onça-pintada quando se sente com raiva.

Elenco e como assistir

Foto de Joventino e José Leôncio de Pantanal.
Pai Joventino (Irandhir Santor) e filho José Leôncio (Renato Goes) do novo remake da Globo. Confira elenco, como e quando inicia Pantanal. Fonte: Divulgação Rede Globo

Além de Marcos Palmeira, Irandhir Santos, Osmas Prado, Dira Paes, José Loreto, Jesuíta Barbosa, Alanis Guillen e Juliana Paes, que são os atores da 2ª fase, a novela conta com nomes já conhecidos no elenco.

Karine Teles interpreta Madeleine, Caco Ciocler é Gustavo, Camila Morgado vive Irma Braga e Paula Barbosa é Josefa Sá. Outros nomes presentes na trama são Murilo Benício, Isabel Teixeira, Julia Dalavia, Lucas Leto, Aline Vorges, Juliano Zazarré e Gabriel Santana.

Para assistir à estreia de “Pantanal”, é só sintonizar no canal aberto da Globo no dia e horário indicado. Após exibidos na TV, os episódios ficam disponíveis no GloboPlay para assinantes.

Quem não quiser perder o 1º episódio da novela e estiver longe da televisão, basta baixar o aplicativo da plataforma de streaming da Globo e clicar em “Agora na TV” para ter acesso ao sinal ao vivo.

Compartilhe

Enquete BBB 2024: Bia ou Matteus; quem Pitel vai colocar no Paredão?

Beatriz Reis e Matteus Amaral estão Na Mira do Líder. E nesta sexta, Pitel terá que colocar um deles no Paredão! Qual dos dois ela vai escolher? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias