Chá para desinchar.

Qual o melhor chá para desinchar rápido? 5 infusões e seus benefícios

Após exagerar na comida e na bebida é normal o inchaço na barriga e no corpo, por isso, inclua o chá para desinchar e acabe com o incômodo

Compartilhe

Exagerou nas últimas refeições e na bebida e agora percebe que está inchada? Isso acontece devido ao acúmulo de líquidos no corpo pois durante as festas e jantares, bebemos pouca água e, consequentemente, vamos menos ao banheiro para eliminar as toxicas que causam esse inchaço. Por isso, trouxemos algumas opções de chá para desinchar rápido.

Assim, você poderá continuar sua festa no dia seguinte sem ter uma barriga mais saliente, assim como todo o corpo.

Qual o melhor chá para desinchar rápido?

Em primeiro lugar, é válido destacar que todos os chás são levemente diuréticos. Afinal, todos incentivam a ingestão de água. No entanto, algumas ervas e plantas possuem maior ação diurética, fazendo que a produção de urina seja acelerada e, assim, tenha uma ação diurética mais rápida.

Mulher tomando chá para desinchar rápido.
Fonte: Canva
  • Aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News!

Chá de salsinha

O famoso tempero brasileiro, quando usado em chá, é bastante eficaz para desinchar e aumentar a produção de urina.

Inclusive, um estudo internacional demonstrou que devido ao componente chamado flavonoide, a bebida consegue aumentar a produção de urina. Por isso, popularmente, o chá de salsinha é conhecido como um remédio caseiro que alivia a retenção de líquidos.

Qual é o chá para desinchar a barriga?

A barriga é que mais incomoda homens e mulheres quando há algum tipo de inchaço. Por isso, incluir um chá para desinchar não somente em casos extremos como após os exageros alimentares, mas no dia a dia é super importante.

Chá de hibisco.
Fonte: Canva

Chá de hibisco

Você provavelmente já ouviu falar sobre os benefícios dessa flor vermelha para emagrecer. Sendo assim, além de auxiliar na perda de peso por conter baixíssimas calorias, o chá de hibisco também é um diurético natural.

No exterior, pesquisadores fizeram um estudo com ratos no qual foi comprovado que o chá de hibisco tem capacidade de aumentar a produção de urina tal qual remédios sintéticos como a hidroclorotiazida e a furosemida.

Além disso, o chá para desinchar ajuda a regular a aldosterona, um hormônico responsável pela produção de urina. Portanto, se o objetivo é diminuir a barriga em poucos dias, inclua o chá de hibisco no cardápio.

Por outro lado, a infusão não é indicada para grávidas e lactantes.

O que é bom para desinchar o corpo todo?

Ficar muito tempo sentado, como em viagens, por exemplo, causa grande inchaço no corpo topo. Esse tipo de inchaço é causado não só pela retenção de líquidos mas também pela má circulação sanguínea.

Corpo inchado.
Fonte: Canva

Assim, é importante ter à postos uma planta para fazer um chá assim que for possível.

Chá verde

O chá verde é o mais consumido no mundo e não é à toa. A infusão possui uma série de benefícios à saúde, incluindo o poder de ser um diurético natural.

Entretanto, se o objetivo for consumir um chá para desinchar rápido, é importante tomar mais do que uma xícara por dia. Para aumentar a produção de urina e, consequentemente eliminar o excesso de líquido acumulado, deve-se ingerir até xícaras do chá por dia.

Qual o melhor diurético caseiro?

Existem diversos alimentos e bebidas que funcionam como diuréticos naturais. Porém, para potencializar o efeito é importante que ele seja rico em água ou que possa usá-la durante seu preparo e consumo.

Chá para desinchar: cavalinha.

Por isso, os chás são os melhores diuréticos caseiros. Sendo assim, separamos mais algumas opções de chá para desinchar com ervas fáceis de encontrar e de fazer, confira!

Chá de dente-de-leão

Sabe aquela flor que cresce naturalmente no terreno e que costumamos assoprá-la após fazer um pedido? Conhecida como dente-de-leão, essa flor é famosa por sua capacidade de diminuir a retenção de líquidos.

Esse benefício é garantido graças a alta quantidade de potássio, um mineral que potencializa o funcionamento do rim e que ajuda a produzir urina e eliminar as toxinas que causam o inchaço.

Chá de cavalinha

Por fim, o chá de cavalinha também é uma opção para desinchar e que é fácil de ser encontrada em mercado ou lojas de especiarias.

Embora existam poucos estudos acerca dos benefícios dessa planta, um que foi realizado em 2017 aponta que os efeitos do chá de cavalinha podem ser comparados ao do remédio hidroclorotiazida, um medicamento produzido para efeito diurético.

Por outro lado, o consumo excessivo do chá de cavalinha pode ser prejudicial à saúde e causa desequilíbrio de minerais no organismo. Desta forma, o recomendado é consumir esse chá para desinchar por até sete dias consecutivos.

Além disso, a infusão não deve ser consumida por grávidas e lactantes.

Conclusão

Para garantir o efeito diurético da bebida, é importante fazer o consumo do chá ao menos duas vezes ao dia. Além disso, é importante destacar que os remédios naturais apresentados acima não substituem nenhum tratamento indicado por um profissional da saúde.

Portanto, antes de iniciar o consumo, consulte seu médico.

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias