Máscara Infantil – Como fazer com passo a passo, moldes e diversos modelos divertidos

Diversos tipos de máscara divertidas para criançada garantir proteção com diversão. Dicas para trazer facilidade para os pequenos utilizarem o acessório de maneira eficaz. Confira ainda máscara de crochê, muitos modelos, moldes e inspirações com personagens animados.

2.047

A máscara infantil pode ser um acessório divertido. Além de medidas menores, a máscara de proteção  também pode ser divertida! Traduzindo o universo da criançada, pode evocar, desenhos animados, personagens, bichinhos ou cores mais vivas.

Como estamos passando por uma pandemia, é recomendado utilizar a máscara continuamente, principalmente  em locais públicos. No entanto, até que saia a vacina, muitos acreditam que esse acessório ainda será utilizado por muito tempo, diante do ‘Novo Normal’, inclusive pelas crianças.

Qual é a melhor máscara infantil?

Primeiramente, vale a pena ressaltar que o próprio Ministério da Saúde recomendou a produção de máscara caseira no combate contra o Coronavírus. Segundo eles, a confecção tem se tornado um fenômeno mundial por não exigir complexidade na hora de produzir.

No entanto, o acessório precisa seguir algumas recomendações para garantir a proteção. Como por exemplo, a necessidade de ser dupla face, ou seja duas camadas de tecido.

 

Premiação para melhor máscara infantil

A criatividade das crianças e seus responsáveis estão indo tão longe, que o governo lançou um edital para premiar as melhores máscaras de proteção criadas por crianças. Sendo assim,  acompanhe o resultado da premiação para conhecer os melhores modelos e se inspirar.

 

Recomendação do uso de máscara em crianças

Agora, muitas mamães podem estar na dúvida sobre a utilização da máscara em seus pequenos. Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBF), o uso é para TODOS maiores de 2 anos.

Conforme recomenda a ANVISA,  o importante é também que a máscara seja feita nas medidas corretas. Assim, cubra totalmente a boca e o nariz e que esteja bem ajustada ao rosto, sem deixar espaços nas laterais.

 

Tecidos para máscara caseira

As máscaras podem ser feitas em tecido de algodão, tricoline e TNT, mas é necessário a higienização correta para o uso continuo. Profissionais da saúde recomendam deixa-lá de molho numa solução de água e hipoclorito entre 10 a 20 minutos.

Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBF), devem ser evitados os tecidos que possam irritar a pele, como poliéster puro e outros sintéticos.

Passo a passo de Máscara 3D para criança

molde para máscara no papel
Foto/Adenice Roupas

Conforme imagem acima, você pode realizar um molde antes de recortar o tecido. Com uma folha de espessura grossa medindo 16x18cm, você deverá cortar as pontas com o formato de um triangulo, sendo 4×3 cm.

Passo a passo para máscara 3D infantil
Foto/Adenice Roupas

Com o molde feito, você deverá cortar duas camadas de tecido. Coloque dois elásticos de 17 cm cada, nas laterais. Junte as duas peças e dobre para costurar o elástico.

 

Passo a passo de máscara infantil com dupla estampa

máscara com dupla estampa
Foto/Instagram: DressaCarolinne

Para quem não possui máquina de costura, é possível produzir o acessório com linha e agulha. Além disso, na imagem acima vemos dois tecidos diferentes compondo a mascará e sendo opção de uso dos dois lados, parecendo duas máscaras.

máscara controle de vídeo game
Foto/Pinterest

Meninas podem aproveitar o tecido para confecção da máscara e produzir uma linda tiara para usar em conjunto. Assim, ela combinará os acessórios e também facilitará o uso.  Confira abaixo:

 

Molde e passo a passo de máscara infantil com personagem

máscara para criança do mickey mouse
Foto/ValdireneOliveira

Faça download gratuito do molde aqui

Após fazer o molde do tamanho real (utilizando uma folha A4), recorte o tecido por cores. Para essa máscara, é necessário o uso do plástico cristal. Para as orelhas, você deve utilizar o feltro.

máscara feminina de unicórnio
Foto/Kichy
Você também pode gostar!
máscara de coelho infantil
Foto/Reprodução
máscara baby shark
Foto/Taina Abreu

Aquelas crianças que não gostam de máscaras fechadas em volta do nariz e boca, você pode investir em modelos apenas com o plástico transparente. Assim, a criança ainda poderá ter proteção.

Passo a passo máscara infantil
Foto/Fantasias Miguel

Máscara de crochê infantil

Fizemos também um especial sobre máscaras de crochê com imagens, receitas e gráficos que tem caído super bem em adultos, além de modelos divertidos para criançada. Assim, essa é uma excelente opção, para a  mamãe ou vovó que gosta de fazer crochê.

Gráfico de máscara infantil de crochê

Lembramos ainda, que trabalhos artesanais estão super em alta há alguns anos, como podemos perceber e permanecerão fortes. Aqui no Fashion Bubbles já fizemos especial de sapatos de crochê, blusas de tricô, crochê para vender, bolsas de crochê, vestido de crochê , saias de crochê e até decoração de crochê!

Em sequência, confira vídeos de máscara infantil de bichinhos ensinando o passo a passo.

Agora, confira mais modelos de máscara de crochê infantil com bichinhos e personagens

diversos modelos de máscara de bichinhos
Fonte: Pinterest

Aqui, diversos modelos de máscara infantil de crochê de bichinho para menina e menino.

Depois, veja ainda: Crochê para vender – Ideias e receitas para, desta forma, lucrar com artesanato.

foto de máscara mulher maravilha
Fonte: Pinterest

Seguindo com máscara de crochê infantil ou teen da Mulher Maravilha.

agora receita de máscara infantil de urso panda
Fonte: Pinterest

Já aqui, gráfico e passo a passo de máscara de ursinho panda.

Em sequência, outros modelos como máscara de sapinho e máscara de crochê  de Minions.

Máscara de Capitão América Passo a passo de crochê para escudo do capitão america

Máscara de Capitão América e passo a passo do escudo em crochê do super herói.

Veja também como fazer o Amigurumi para iniciantes, aqueles bichinhos super fofos feitos em crochê ou tricô, por exemplo.

Depois, passo a passo de bichinhos de crochê.

 

Por fim, mais gráficos de máscara  de crochê.

Veja mais em: Looks com máscara – Como um item de proteção virou acessório fashion?

 

você pode gostar também