Pandemia em séries? Saiba quais seriados famosos irão reviver esse período

A COVID-19 marcou tanto a vida das pessoas, que claro não poderia ficar de fora das séries! Veja aqui quais as séries que irão retratar a pandemia do Coronavírus.

Pandemia em Séries - Fonte: Veja

O coronavírus virou o mundo todo de ponta cabeça. Esse período, além de ficar marcado na história, também ficará retratado no cinema e na TV. Assim, algumas séries famosas irão reviver esse período e mostrar as batalhas da pandemia. E você confere isso aqui no Fashion Bubbles.

  • Depois, confira também Ratched – Tudo sobre figurino e décor da nova série de Ryan Murphy. Uma superprodução da Netflix apresenta toda a beleza e elegância dos ao contar a história da terrível vilã do clássico “Um Estranho no Ninho”. Entretanto, se procura algo mais divertido e leve, com toques de carreira e empreendedorismo veja Emily em Paris.

Sob Pressão

A primeira da nossa lista a retratar esse período caótico que estamos vivendo, é a série brasileira Sob Pressão. Nela somos apresentados ao dia a dia de médicos atendentes em um hospital público do Rio de Janeiro. A pandemia rendeu dois episódios especiais retratando a luta de pacientes e médicos nas linhas de frente no combate ao . Chamados de “Sob Pressão – Plantão Covid”, os episódios foram ao ar na Rede em outubro de 2021.

Série Sob Pressão – Fonte: Terra

Grey’s Anatomy

Quem não conhece essa famosa série médica, não é mesmo? Pois é, e ela não poderia ficar fora dessa lista.  A série médica terá sua 17ª temporada, sem estreia prevista no Brasil, contando a vida dos médicos do Hospital Memorial Grey Sloan Memorial durante a luta contra a COVID-19. Assim, em uma perspectiva  interessante, os episódios serão intercalados entre os acontecimentos do final da 16ª temporada e o que aconteceu com os personagens durante a pandemia.

Série Grey’s Anatomy – Fonte: Cinepop

The Good Doctor

Entretanto, devido ao impacto que o coronavírus trouxe, principalmente à mundial, eles não poderiam ficar de fora . Por isso, a 4ª temporada da série será dividida em duas partes. Primeiro, irá apresentar com maiores detalhes as consequências o vírus provocará na vida dos personagens. Para depois, retratar o impacto em suas atitudes.

Fonte: Cinepop

Unidade Básica

Aqui, outra série que também já retratou sobre pandemias, que  é a brasileira Unidade Básica. Nessa série temos como história central a rotina hospitalar das equipes de atenção primária (Sistema Único de Saúde – SUS) no pré-covid. Apesar de ter sido gravada antes dos trágicos acontecimentos do coronavírus, a série retratou o valor da atenção primária no combate à pandemia.

Série Unidade Básica – Fonte: Veja

The Morning Show

Essa séria mostra as disputas, escândalos e dificuldades de um bastidor de programa de notícias. Sua segunda temporada, sem previsão de estreia ainda, será retratada na visão da pandemia e o impacto que essa teve na vida desses apresentadores de notícias.

Fonte: Adoro Cinema

Doações

Grey’s Anatomy e seu seriado derivado Station 19, doaram instrumentos usados nas gravações, como luvas, máscaras e aventais. Além disso, a Atation 19 doou mais de 300 máscaras tipo N95 que estavam em falta, para o corpo de bombeiros.

Fonte: Pinterest

Já a série New Amsterdam também doou equipamentos para o Departamento de Saúde de Nova York.

The Good Doctor doou mascaras e luvas para os hospitais da cidade de Vancouver no Canadá, onde são realizadas as gravações da série.

Related Post
Fonte: Pinterest

Destacamos ainda, o filme Contágio, que retratou com perfeição uma pandemia. Gravado em 2011, retrata a propagação de um vírus e as tentativas dos pesquisadores, médicos e funcionários de saúde pública para identificar e conter a doença. Além da consequente perda da ordem social, devido o avanço da doença e a procura e introdução de uma vacina para impedir sua propagação. Coincidência?

Por fim, não deixe de conferir essas super séries e seus pontos de vista da COVID-19! Afinal, quem não quer ver como seus personagens favoritos se comportaria na pandemia, não é mesmo?