mulher loira de olhos claros com cabelos cacheados segurando uma placa escrito "vote" para representar o eleitor de cada signo

Eleitor de cada signo: quem é você no dia das eleições?

Confira como age o candidato de cada signo no dia das eleições e veja se você combina com a descrição do seu

Compartilhe

O 2º turno das eleições para Presidente – e Governador em alguns estados do Brasil – será realizado em todo o país no próximo dia 30. Sendo assim, com a propaganda política em alta na tv aberta e nas rádios, muitos já devem saber em quem vão votar ou se vão optar pelo voto nulo, branco ou abstenção. Mas para descontrair nesse momento, listamos como é o eleitor de cada signo.

Dessa forma, continue lendo e confira se você se identifica com a descrição do seu signo no dia das eleições. E, o mais importante, lembre-se de votar com consciência pesquisando o passado e os projetos do seu candidatos.

Caso esteja com dúvidas acerca de alguma informação, pode checar o Fato ou Boato, uma aba no site da Justiça Eleitoral que traz esclarecimentos sobre informações falsas.

Como é o eleitor de cada signo?

Antes de mais nada, você sabe qual é o seu signo solar? Existem 12 signos no zodíaco e, de acordo com o dia do seu nascimento, você pode ser de:

  • Áries: 21/03 a 19/04;
  • Touro: 20/04 a 20/05;
  • Gêmeos: 21/05 a 21/06;
  • Câncer: 22/06 a 22/07;
  • Leão: 23/07 a 22/08;
  • Virgem: 23/08 a 22/09;
  • Libra: 23/09 a 22/10;
  • Escorpião: 23/10 a 21/11;
  • Sagitário: 22/11 a 21/12;
  • Capricórnio: 22/12 a 19/01;
  • Aquário: 20/01 a 18/02;
  • Peixes: 19/02 a 20/03.

Agora que você já sabe disso, confira como é o eleitor de cada signo.

calendário semanal escrito "election day" que significa "dia de eleição"
Fonte/Reprodução: Pexels

Áries

Os arianos são conhecidos por serem um pouco mais estressados. O signo do elemento fogo trás mais energia para a pessoa na hora que a raiva bate. Com isso, o candidato de Áries pode se estressar no dia das eleições e é bom evitar provocações de quem pensa de forma contrária.

Touro

Os taurinos são fiéis e teimosos, claro que essas duas características principais podem não aparecer o tempo todo, afinal, não é apenas o signo solar que define a personalidade de alguém. Contudo, em todo o período eleitoral, quem possui Sol em Touro deve evitar discussões para não retrucar apenas por teimosia.

Gêmeos

Definir o eleitor de cada signo não é nada fácil, mas como os geminianos são curiosos por natureza e flexíveis, é comum imaginar que eles trazem essas características na hora de escolher um candidato. Sendo assim, quem é de Gêmeos vai atrás de informações e, mesmo assim, pode ficar indeciso por um tempo.

Câncer

Os emotivos cancerianos são os possíveis eleitores que levam tudo para o pessoal, brigam na internet e desfazem a amizade quando olham uma postagem de um amigo que parece mais uma indireta para eles. Sendo assim, quem tem Sol em Câncer deve acalmar os ânimos nesse período.

Leão

Quem possui Sol em Leão, normalmente, gosta de mostrar ao mundo para o que veio. Sendo assim, caso tenham definido muito bem em quem vão votar, eles não terão medo de mostrar isso nas redes sociais e talvez até usem uma camisa da cor do partido no dia das eleições.

Virgem

Para definir o eleitor de cada signo é preciso entender as características principais de cada um. Sendo assim, como os virginianos normalmente são metódicos e organizados, eles devem ser aquelas pessoas que levam um papelzinho com uma cola dos números de quem vão votar para não se esquecer de nada. Bom, pelo menos no primeiro turno em que foram muitos.

Libra

Os librianos são diplomáticos, ou seja, não gostam de briga e tentam sempre balancear as coisas. Portanto, é provável que sejam eleitores que gostam de se envolver em debates para compreender os dois lados. Contudo, se esquivam da briga se ela aparecer e não for necessária.

Escorpião

Os escorpianos são bem intensos quando querem. Por isso, no dia das eleições, os candidatos desse signo podem se estressar com o resultado e até mesmo brigar com alguém em certo momento. Entretanto, isso só ocorrerá caso eles queiram se comprometer, pois se eles não se importam tanto com as eleições, podem até mesmo agir com um certo desdém.

Sagitário

Quem é de Sagitário, normalmente, é bem otimista. Sendo assim, ao falar sobre o eleitor de cada signo, esse deve ser um dos poucos que não se estressa ou se chateia no dia das eleições quando seu candidato não vence. Em suma, ele pode até achar que as coisas não ficarão bem, mas sabe que tudo pode acontecer e espera para ver sem muita ansiedade.

Capricórnio

Capricornianos são focados no trabalho e um pouco mais frios. Contudo, isso não significa que não podem se estressar com determinado resultado ou posicionamento político de algum amigo ou conhecido. De forma geral, eles se preocupam em como o resultado afetará a economia e, como são mais pé no chão, até podem fazer planos caso tudo dê errado.

Aquário

Os aquarianos são altruístas e, geralmente, buscam por liberdade. Sendo assim, durante o período eleitoral, devem procurar os candidatos com propostas mais voltadas para o meio ambiente e diversidade. Por fim, no dia das eleições, quem é do signo de Aquário fica mais tranquilo e se preocupa mesmo durante a apuração das urnas eletrônicas.

Peixes

Por fim, para concluir a lista que define como seria o eleitor de cada signo, temos os sonhadores e sentimentais piscianos. Quem possui Sol em Peixes deve ficar mais avoado durante o período eleitoral e procura definir todos os seus votos um pouco mais em cima da hora. Além disso, os piscianos podem levar algo para o pessoal em uma discussão política no dia das eleições ou até mesmo pela internet.

Eleitor de cada signo: conclusão

Concluindo, o eleitor de cada signo se baseia no Sol de cada um e não no mapa astral completo, nos comportamentos ou vivências que definem as personalidades de alguém. Portanto, pode ou não fazer sentido para você.

Por fim, fique de olho em nosso canal de Astrologia e Misticismo. Lá você encontra as características de cada signo, banhos energéticos para preparar em cada época do ano e muito mais!

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias