imagem de céu estrelado com ilustração de leão azul,sol em leão

Sol em Leão: características do signo e como essa fase te influencia

Entenda o que muda com a entrada do Sol em Leão e como essa energia pode interferir no seu dia a dia e autoestima

O Sol em Leão já está chegando! Dia 22 de julho de 2022, às 17h06 (horário de Brasília), o astro entrará na constelação do , dando início ao período de aniversários dos leoninos. Essa fase durará até o dia 23 de agosto de 2022, às 00h16 (horário de Brasília), que é quando o Sol entra no signo de Virgem.

A vaidade e o cuidado com a imagem estarão em alta, já que quem é de Leão é expansivo, extrovertido e se preocupa bastante com a aparência. Por consequência, tais características podem afetar todos, mesmo os que não nasceram nessa época!

Em seguida, descubra mais sobre esse período, conheça tudo sobre esse signo e aprenda a fazer um banho de ervas especial para esse momento, sendo leonino ou não.

O que significa ter o Sol em Leão?

Ao dar adeus para a temporada de Sol em Câncer, em que ficamos mais introspectivos e abertos às questões de relacionamento, entramos em um momento com outro astral.

Isso porque quem possui Sol em Leão tende a ser mais extrovertido e gosta de ser o centro das atenções. Normalmente, os leoninos defendem muito quem eles amam, mas têm dificuldade em pedir desculpas por conta do orgulho e teimosia.

Sendo assim, essas pessoas costumam ser ótimas de se ter por perto pela sua inteligência, lealdade e diversão. Entretanto, podem se deixar levar e se tornarem mandões, egocêntricos, dramáticos e ambiciosos demais, indo para o lado mais negativo dessa característica.

Ilustração de um leão em um fundo alaranjado
Fonte: Pixabay

Contudo, nada disso significa que todos os leoninos tenham a autoestima em dia ou propensão às profissões mais performáticas e com muita exposição. Afinal, como sempre frisamos nos artigos, a astrologia é mais complexa do que parece e o ascendente, que é a forma como você se expõe e se mostra para o mundo, influencia em muita coisa.

Alguém com o Sol em Leão e muitas casas em Virgem, por exemplo, pode deixar seu lado extrovertido de lado. Por isso, compreender seu mapa astral completo faz muita diferença.

Conheça mais curiosidades sobre o signo de Leão

  • Pedra: citrino;
  • Elemento: fogo;
  • Regente: Sol;
  • Óleo essencial: alecrim ou patchouli;
  • Símbolo: juba de um leão;
  • Cor: laranja ou amarelo;
  • Incenso: flor de laranjeira ou alfazema;
  • Erva: alecrim ou sálvia;
  • Flor: girassol.

Mulher com blusa branca segurando uma xícara laranja com o símbolo do signo de Leão
Fonte: Pexels

Qual influência do Sol em Leão no dia a dia?

Quando o Sol entra em determinado signo, todas as pessoas podem sofrer o impacto. Sendo assim, com a temporada do Sol em Leão, não apenas os leoninos podem se sentir mais extrovertidos, com vontade de se arrumar ou sair com os amigos. Então, vale entender melhor como esse período pode influenciar no dia a dia e como aproveitar essa energia.

Fonte: Pexel

Caso você seja leonino, pode estar se sentindo nervoso por conta do inferno astral, época que antecede o aniversário e deixa boa parte das pessoas mais tensas e com mais conflitos internos e externos. Desse modo, a fase mais animada pode demorar para aparecer na vida dessas pessoas, mas logo dará as caras e se fará presente.

Em suma, a vontade de levantar e se arrumar, tirar fotos e sair com os amigos pode aumentar. Claramente, a fase ou dificuldade que alguns estão passando pode não deixar essa energia fazer alguma diferença.

Entretanto, se for possível, deixe-se levar por essa onda. Acorde mais cedo, faça algo diferente no cabelo, proponha usar uma roupa nova ou faça outras coisas relacionadas, sem deixar nenhuma síndrome da impostora ter espaço na sua vida.

Banho energético para Sol em Leão

Banheira branca cheia de água e pétalas com velas do lado de fora
Fonte: Pexels

Quem possui Sol em Leão e não está com a autoestima em dia pode tomar um banho perto do seu aniversário para se sentir melhor ou atrair mais prosperidade. Aprenda uma receita:

Ingredientes:

  • Duas colheres (sopa) de calêndula;
  • Uma colher (chá) de hibisco;
  • Três paus de canela.

Como fazer:

  1. Para começar, ferva cerca de 2 litros de água;
  2. Na sequência, coloque os ingredientes, que devem estar secos, dentro da panela;
  3. Desligue o fogo e tampe com um prato para abafar por cerca de 10 minutos. Depois que amornar, coe;
  4. Tome um banho bem calmo, acenda uma vela ou coloque um música para relaxar;
  5. Logo após, se seque por completo;
  6. E dessa forma, jogue o banho para autoestima do pescoço para baixo e, se quiser, passe a mão molhada na cabeça;
  7. Por fim, descarte os resíduos na natureza, em uma vaso ou jardim, se for possível, e vá descansar;

Ademais, você pode utilizar a aromaterapia a seu favor com o óleo essencial de gerânio, que trabalha as emoções. Basta diluir 10 gotas em 100 ml de algum óleo vegetal, como o de semente de uva ou o de amêndoas.

Então, massageie o seu corpo ou use esse óleo em um difusor elétrico no quarto. Entretanto, não se esqueça de que não pode se expor ao sol se passar algum óleo na pele, mesmo estando diluído.

Além disso, o óleo essencial de alecrim também pode ser usado pelos leoninos na hora de se concentrar. Assim como defumar a casa com sálvia para eliminar o olho gordo pode ser extremamente útil.

Uma última dica é qualquer signo tomar um banho de rosas brancas nessa fase. Basta colocar as pétalas frescas de uma rosa em uma panela de água já fervida e tampar a infusão com um prato para abafar. Lembre-se de que banhos apenas com rosas não precisam ser coados e você pode jogar do pescoço para baixo após fazer sua higiene.

Conclusão

Busque trabalhar sua imagem e reforçar o brilho próprio durante o período em que o Sol está em Leão, seja você desse signo ou não!

Por fim, fique de olho em nosso canal de Astrologia e Misticismo. Afinal, lá você encontra as características de cada signo, banhos energéticos para preparar em cada época do ano e muito mais!

  • Após essa leitura, confira também Ciganos: conheça sua história, lendas e rituais

Stories

Matérias Similares