Transição capilar das famosas – Com antes e depois, desafios, dicas e fotos!

Juliana Paes, Maisa e Iza passaram recentemente pela transição capilar. Veja também depoimento emocionante de professora que passou pela transição e acabou se descobrindo mais bonita.

3.763

- Continue depois da Publicidade -

A transição capilar das famosas certamente ganhou destaque durante o isolamento social. Isso porque celebridades como Juliana Paes e Maisa aproveitaram o período para assumir os cachos.

Além delas, outras cantoras e influenciadoras também já passaram pelo período de transição capilar, voltando aos cabelos naturais. Ese você tem cabelo encaracolado, veja nosso especial de corte de cabelo cacheado curto, com 38 fotos e dicas de como cuidar!

Veja também: Tudo sobre transição capilar – Como passar por essa fase + dicas e cuidados.

O que é transição capilar?

o que é Transição capilar
Reprodução

Transição capilar é o processo de retorno aos cabelos naturais.  Durante esse período, a mulher deixa o cabelo crescer naturalmente até um comprimento ideal para o chamado big chop, o corte que elimina as pontas quimicamente alisadas.

Assim, o cabelo vai voltando à sua textura original, isto é, da forma que era antes dos primeiros alisamentos. Apesar de parecer simples, é um processo longo, que exige muita paciência, persistência e autoestima para lidar com os altos e baixos do procedimento.

Veja também Hidratação para cabelo cacheado – Aprenda como escolher a melhor.

No vídeo a seguir, você confere tudo sobre a transição e algumas dicas para quem está pensando em abraçar os cachos mais uma vez:

 

Transição capilar das famosas: antes e depois

cabelos naturais famosas
@iza

Como falamos anteriormente, a transição capilar é um processo que exige persistência, disciplina e paciência. Além de eliminar os produtos químicos alisantes do cabelo, muitas vezes é preciso esperar que os fios cresçam. Enquanto isso, uma dica que ajudará a passar de forma mais rápida pelo processo é a Biotina, vitamina que ajuda a cabeleira a crescer mais rápido.

Mas isso não tem impedido as famosas, que abraçaram esse movimento super forte em prol da beleza natural. Assim, os cachos voltam à cena, após anos de alisamento.

Veja o antes e depois das celebridades que passaram pela transição capilar recentemente:

 

Transição capilar da Juliana Paes

Transição capilar das famosas
Juliana Paes / ReproduçãoA atriz global foi uma das últimas celebridades brasileiras a abraçar a transição capilar. Em seu Instagram, Juliana mostrou toda a rotina até recuperar os cachos naturais.

Cabelo Cacheado – Morena iluminada – Ao longo dos anos, a atriz passou por muitos alisamentos químicos e procedimentos para reduzir o volume. Aliás, alguns personagens como a eterna Gabriela de Jorge Amado, exploraram os cachos da Juliana como uma forma de identidade forte.

Apesar disso, levou anos para que ela finalmente assumisse as madeixas naturais, aproveitando para fazer o procedimento durante o período de isolamento social.

Juliana Paes antes da transição capilar:

antes e depois Juliana Paes
Juliana Paes / Reprodução

 

E depois, com os cachos perfeitos, ela prometeu aos fãs tentar emplacar o visual natural em alguma novela.

Juliana apresentou ainda cachos com mechas mais claras e bem naturais iluminando o cabelo.  Aqui no Fashion Bubbles fizemos alguns artigos de como  para clarear o cabelo em casa, com muitas dicas e produtos além de shampoo tonalizante e shampoo clareador.

aqui transição capilar Juliana Paes
Reprodução

Maisa

já aqui transição capilar das famosas
Instagram

 

Em segundo lugar, a apresentadora Maisa, que incentivou muitas fãs a abraçarem seu cabelo natural.  Assim como Juliana Paes, ela também passou pelo processo recentemente e agora exibe as madeixas cacheadas com muito orgulho.

Além de atualizar os fãs em seu Instagram, a apresentadora também gravou um vídeo para o canal, explicando tudo sobre o longo processo de transição capilar:

Aqui vemos Maisa antes da transição capilar, ainda com cabelos alisados…

transição capilar das famosas
Instagram

E depois, resgatando os cachos volumosos e perfeitos!

transição capilar maisa
Reprodução

Agora transição capilar das famosas: Ludmilla

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Transição capilar ludmilla
@Ludmilla

 

Na sequência, a cantora Ludmilla, que também emplacou as listas de transição capilar das famosas, arrasando com o big chop bem curtinho.

Já em entrevistas, ela contou que alisava os fios há muitos anos e também usa perucas constantemente. Inclusive, Lud tem uma marca de perucas (as chamadas lace) junto com sua mãe.

Por esse motivo, até hoje vemos a cantora com muitos cabelos diferentes, dependendo da ocasião. Mas é impossível não se apaixonar pelos fios naturais da Ludmilla, não é mesmo?

Veja também: O cabelo de Ludmilla com os segredos, mudanças e  também transição capilar da cantora.

Agora, foto de antes da transição capilar….

aqui foto da Transição capilar ludmilla
Reprodução

 

Já aqui, ela mostra o depois, com seu cabelo natural!

agora ludmilla antes e depois transição capilar
@ludmilla

Iza

antes e depois transição capilar das famosas iza
@iza

A Iza também arrasou na transição capilar das famosas! Com seu estilo único, ela esbanja personalidade nos looks e agora resolveu voltar para a textura natural dos fios.

Assim como as demais, Iza também contou que alisava os cabelos há muitos anos, para tentar se encaixar em um padrão. Hoje em dia, ela assume o cabelo crespo com orgulho e inspira muitas mulheres a fazerem o mesmo!

 

Transição capilar das famosas: Iza antes da transição….

iza antes da transição capilar
@iza

Depois de passar pela transição, Iza exibe com orgulho as madeixas naturais.

agora Transição capilar das famosas iza 3
@iza

 

Kéfera

Transição capilar das famosas
@kefera

Por fim, a influenciadora Kefera, que passou pela transição anteriormente. Logo que ficou famosa, ela já alisava os cabelos e costumava aparecer também com os fios ondulados, no estilo baby liss.

Nesse ínterim, no Youtube, ela revelou aos milhões de fãs tudo sobre o processo de transição capilar, contando ainda suas motivações. Veja:

 

 

Transição capilar das famosas: Kéfera antes da transição

Transição capilar das famosas kefera
Reprodução

E depois, a influenciadora mostra os cachos naturais!

Transição capilar das famosas kefera
@kefera

Os desafios da transição capilar

Agora um emocionante depoimento. Conversamos com nossa leitora, a professora Jeane Moura, sobre os maiores desafios de retorno aos cabelos naturais, afinal, essa não é tarefa fácil.

Depoimento

” Em primeiro lugar, a transição capilar foi uma mudança de olhar sobre mim… Consequentemente, do que eu realmente gosto e o que para mim é considerado como bonito. Ao mesmo tempo, foi uma descoberta de quem eu sou e qual a imagem que realmente me representa.
Por outro lado, precisei entender o cabelo como a moldura do rosto, além de desconstruir paradigmas, pois  sempre ouvi palavras como:
– Cabelo armado?  Portanto é feio… Tem que abaixar…. Parece descabelado… Desleixado….
 
O resultado é que isso vai entrando tanto dentro da gente, que eu mesmo não me aceitava mais. Logo passei a acreditar que o meu cabelo não era adequado. Ouvia constantemente:  – Feio! Prende isso… Alisa… Enfim….

Descobrindo quem somos nós

 

Desta forma, é preciso entender a nossa imagem, coisas genuínas em nós… Eu era a única da família com cabelo armado… Enrolado…
 Sob o mesmo ponto de vista, aos poucos fui me descobrindo bonita, de um jeito que difere do que a maioria acha bonito.
Assim, fui aprendendo  a mexer com o cabelo… Como pesquisar o que eu realmente acho bonito…. Penteado para o alto??? Cachos definidos??? Finalmente fui me descobrindo.

Perfeição X Aceitação

Assim, por muito tempo busquei o cabelo perfeito tanto quanto possível. Tem que ser liso perfeito? Cachos perfeitos? Penteados perfeitos?
Não… Definitivamente não… Cabelo do jeito que é o cabelo… Um dia mais definido… Em outro mais seco… Já no outro, com frizz… Em um dia com faixa… Depois com lenço…. No outro dia solto… Com rabo….
Hoje é dia de ser bonita… Do jeito que você é, com o corpo e o biotipo que você tem, com o cabelo que você tem….
Ultimamente, ando me perguntando a respeito da perfeição: cabelo perfeito, liso perfeito, boca perfeita, harmonização facial perfeita… Ahhhh…  pra quem? E pra quê? A serviço de que ou de quem?

Veja também nosso especial de cabelos brancos com fotos, dicas para assumir, corte e cuidados e também saiba como lava os cabelos corretamente.

Libertação

De antemão cabresto… Tô fora….
Da mesmo forma, descobri a imagem que eu tenho e que me representa, com o meu cabelo, do jeito que é. Enfim, com esse corpo e esse biotipo, essa sou eu! E estou feliz assim.
Quando você descobre o cabelo, você descobre você. Ao contrário de um padrão imposto.
Definitivamente, passamos a entrar em um processo de descoberta de si em diferentes aspectos: o que mais realmente você gosta?
 
Em resumo, posso dizer que passar pela transição foi libertador!”

Vídeos com dicas de influencer – Transição Capilar

Por último, a professora Jeane nos deu ainda dicas de influencers que ajudaram a definitivamente entender e  lidar melhor com os cachos do cabelo natural. Assim, vamos aprender sobre finalização:

 

Por fim, foto da professora Jeane Moura que compartilhou conosco seu processo libertador de transição capilar.

 

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

- Continue depois da Publicidade -