Retrospectiva 2020: lembre os acontecimentos que marcaram o ano

Nesses doze meses, várias notícias nos surpreenderam, personagens queridos nos deixaram e memes nos divertiram. Veja a retrospectiva 2020 do Fashion Bubbles!

Fotos: Pexels e Reprodução/Instagram

Sem dúvida, pode até parecer que 2020 se resumiu à pandemia de COVID-19. No entanto, muitos outros acontecimentos marcaram este ano difícil. Assim sendo, o Fashion Bubbles preparou uma retrospectiva 2020 com os fatos mais surpreendentes, as histórias mais emocionantes e os momentos mais divertidos para você relembrar.

Ao mesmo tempo em que casais famosos se separaram e celebridades queridas nos deixaram, também vimos pessoas se unindo para enfrentar o novo normal. Bem como artistas empenhados em buscar maneiras alternativas de entreter o seu público. E até a maneira dos brasileiros em lidar com os problemas por meio do humor e dos memes. Continue lendo para saber mais!

 

Retrospectiva 2020 no mundo

 

Confira os acontecimentos que mais impactaram o globo no último ano!

 

Fotos: Pexels e Reprodução/Instagram

 

Incêndios na Austrália

 

Entre novembro de 2019 e abril de 2020, a região sul da Austrália passou por uma temporada de incêndios por causa de altas temperaturas e clima seco. Como resultado, estima-se que mais de 500 milhões de animais morreram e quase três bilhões foram retirados de seus habitats.

 

Oscar 2020

Em 9 de fevereiro, o longa coreano Parasita fez história ao levar quatro estatuetas na premiação de cinema americana. Foi, aliás, a primeira obra em língua estrangeira a vencer na categoria Melhor Filme.

  • Que tal aproveitar a retrospectiva 2020 para relembrar os looks do Oscar?

 

Coronavírus

 

Com toda a certeza, nossa retrospectiva 2020 não poderia deixar de incluir a COVID-19. O primeiro caso da doença foi registrado em 1º de dezembro de 2019 em Wuhan, na China. O vírus se espalhou rapidamente e, em 11 de março de 2020, a Organização Mundial de Saúde declarou o surto como uma pandemia.

 

Movimento Vidas Negras Importam

 

Em 25 de maio, a morte de George Floyd, um homem afro-americano de 40 anos, causou uma onda de indignação. Isso porque um vídeo gravado por testemunhas mostra um policial mantendo o joelho em seu pescoço enquanto ele dizia repetidamente que não conseguia respirar.

Nas semanas seguintes, ocorreram manifestações nas principais cidades ao redor do mundo pedindo pelo fim da brutalidade policial e pelo respeito às vidas negras. E, de acordo com o Google Trends, em junho de 2020, como ser antirracista foi mais pesquisado do que como ser milionário.

 

Explosão em Beirute

 

No dia 4 de agosto, ocorreu uma explosão no porto de Beirute, no Líbano. O incêndio começou em um depósito que armazenava nitrato de amônio, mas as causas ainda estão sendo investigadas. 204 pessoas morreram em decorrência do acidente.

 

Eleição nos EUA

 

Em novembro de 2020, a eleição presidencial dos Estados Unidos deu o que falar. O atual governante Donald Trump foi derrotado nas urnas por Joe Biden. É a primeira vez em 27 anos que um presidente americano não se reelegeu para um segundo mandato.

 

Retrospectiva 2020 no Brasil

 

Selecionamos os assuntos mais pesquisados e comentados da esfera nacional neste ano. Continue lendo!

 

Fotos: Pexels e Reprodução/Instagram

 

Coronavírus

 

O vírus marca presença em nossa retrospectiva 2020 mais uma vez. O primeiro caso de COVID-19 no Brasil foi registrado em 26 de fevereiro. A primeira morte, por outro lado, aconteceu em 12 de março. O país segue sem uma data confirmada para o início da vacinação.

 

Nota de 200 reais

 

No final de julho, o Banco Central anunciou que a nova nota de R$ 200 seria estampada com o lobo-guará. A cédula está em circulação desde 2 de setembro.

 

Incêndios no Pantanal

 

Em meados de 2020, nos chocamos com as fotos e os relatos de queimadas no Pantanal. Isso porque a região passou por seu maior incêndio em 14 anos. De acordo com o Laboratório de Aplicações de Satélites Ambientais (Lasa), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), uma área de 4,1 milhões de hectares foi afetada entre janeiro e outubro. Ou seja, cerca de 28% do bioma foi desmatado.

 

Caso Mariana Ferrer

 

Em setembro, chegou ao fim o julgamento de André de Camargo Aranha, empresário acusado de estuprar a influenciadora Mariana Ferrer. Ele foi inocentado com um resultado inédito: o de estupro culposo. Um vídeo da audiência veio a público em 3 de novembro e causou indignação, já que mostrava a falta de respeito do advogado de defesa com a vítima.

 

Eleições 2020

 

Por fim, novembro de 2020 marcou a ocorrência de eleições municipais no país. As datas foram adiadas algumas semanas em decorrência da pandemia. O processo foi marcado por alguns recordes: o maior número de candidatos inscritos da história; uma taxa de abstenção inédita e a maior quantidade de viradas do 1º para o 2º turno desde 1996.

 

Famosos que morreram em 2020

 

Related Post

Com toda a certeza, não podíamos realizar uma retrospectiva 2020 sem reconhecer os talentos que foram tirados de nós no último ano. Confira, em seguida, a lista de alguns atores, apresentadores, cantores e esportistas que vão deixar saudade.

  • 26 de janeiro – o ex-jogador de basquete Kobe Bryant, de 41 anos, bem como sua filha de 13 anos e outras sete pessoas, faleceram em um acidente de helicóptero;
  • 19 de fevereiro – morre José Mojica Marins, o Zé do Caixão, logo após sofrer complicações por conta de uma broncopneumonia;
  • 4 de maio – o ator Flávio Migliaccio tinha 85 anos. A causa da morte foi suicídio.
  • 8 de julho – a atriz Naya Rivera desapareceu em 8 de julho depois que fez um passeio de barco com seu filho. Seu corpo foi encontrado no dia 13;
  • 28 de agosto – morre o ator Chadwick Boseman, aos 43 anos, por causa de um câncer de cólon;
  • 31 de outubro – o ator Sean Connery faleceu aos 90 anos de idade;
  • 1º de novembro – morre Tom Veiga, intérprete do Louro José no programa “Mais Você”, depois que sofreu um AVC. Ele tinha 47 anos;
  • 8 de novembro – a cantora Vanusa faleceu aos 73 anos por causa de insuficiência respiratória;
  • 25 de novembro – o ex-jogador de futebol Maradona faleceu aos 60 anos, logo depois de uma parada cardiorrespiratória;
  • 7 de dezembro – o ator Eduardo Galvão morreu vítima de coronavírus;
  • 14 de dezembro – morre o cantor Paulinho, um dos vocalistas do grupo Roupa Nova. Ele tinha contraído COVID-19 ao passar por um transplante de medula óssea;
  • 20 de dezembro – a atriz Nicette Bruno faleceu aos 87 anos, também por causa de coronavírus.

 

Fotos: Reprodução/Instagram

 

Mundo das celebridades

 

Em um ano atípico, em que foi necessário ficar em casa mais do que nunca, é provável que você tenha se voltado para os famosos a fim de buscar entretenimento. Relembre os acontecimentos mais marcantes!

 

BBB 20

 

Em 2020, os reality shows foram uma forma encontrada por muitos com o intuito de se distrair. O Big Brother Brasil 20, por exemplo, fez história como o programa de televisão que recebeu o maior número de votos do público. Isso porque um paredão contou com 1,5 bilhão de votos.

  • Gosta da casa mais vigiada do Brasil? Então, já confira tudo sobre o BBB 21!

 

O ano das lives

 

Elas não poderiam estar fora da retrospectiva 2020! No início da pandemia, muitos artistas trocaram os shows tradicionais por lives no YouTube. O sertanejo Gusttavo Lima foi um dos pioneiros e deu o tom para os que seguiram. A cantora Marília Mendonça, por outro lado, foi a campeã de audiência. Em 8 de abril, ela transmitiu uma apresentação descontraída que atraiu mais de 3,31 milhões de visualizações simultâneas. Confira o vídeo em seguida!

 

 

Separações

 

A vida amorosa dos famosos sempre dá o que falar. Em 2020, vários casais queridinhos dos brasileiros se separaram, entre eles o humorista Whindersson Nunes e a cantora Luísa Sonza. Gusttavo Lima e Andressa Suita também seguiram cada um o seu caminho em outubro.

 

Famosas grávidas

 

Nem só de términos foi feito 2020! Afinal, várias celebridades anunciaram a gravidez ou tiveram seus bebês no último ano. Algumas delas foram Sthefany Brito, Giovanna Ewbank, Nathalia Dill, Gigi Hadid e Dulce Maria.

 

A Fazenda 12

 

Enfim, o reality que balançou as redes sociais nos últimos meses precisava fazer parte da nossa retrospectiva 2020! A cantora Jojo Todynho se consagrou como a grande vencedora do programa.

 

Retrospectiva 2020 em memes

 

Se o brasileiro tem uma qualidade, com toda a certeza é a capacidade de lidar com os momentos difíceis utilizando o humor. E não faltaram memes em 2020 para provar isso!

 

Dança do caixão

 

Apesar de ter circulado em muitos grupos do WhatsApp no início da pandemia, a dança do caixão é antiga. O vídeo original é de uma reportagem da BBC de 2017 e retrata um cortejo fúnebre tradicional em Gana. Este ano, ele ganhou popularidade depois de sua combinação com uma música eletrônica.

 

 

Coronaváirus

 

Em 11 de março, a rapper norte-americana Cardi B compartilhou no Instagram um vídeo demonstrando seu pânico em relação ao coronavírus. O DJ iMarkkeyz fez um remix e o resultado foi uma música que viralizou e chegou ao topo das paradas.

 

 

Cabeleireira Leila

 

Esse divertido meme precisava fazer parte da retrospectiva 2020! Quando o vídeo ganhou fama, em julho, muitas pessoas acreditaram se tratar de uma propaganda real. Era, pelo contrário, uma peça de humor criada por Eduardo Sterblitch para o programa “Sterblitch Não Tem Um Talk Show: O Talk Show”.

 

 

Roi! Letícia, né?

 

O influencer Mario Jr ficou conhecido no TikTok – e fora dele – tanto por seus vídeos de conquista quanto por seu jeito único de falar “oi”.

 

 

Maria Antonia e Maria Eduarda

 

Essas duas irmãs de Pato Branco, no Paraná, protagonizaram um vídeo viral em outubro. Mas pode se tranquilizar: as meninas já superaram a briga!

 

 

Laís Rodrigues: Laís Rodrigues é jornalista e produtora de conteúdo. Já trabalhou como redatora e editora de revistas de Decoração, Beleza e Comportamento e agora é pós-graduada em marketing digital e se dedica a escrever para a Internet.
Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para oferecer uma melhor experiência. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações" para ajustar quais cookies deseja aceitar ou não em nossa Política de Privacidade.

Leia mais