Crie sua própria parede geométrica em apenas alguns passos simples + 25 fotos criativas

Confira modelos inspiradores para fazer uma parede geométrica na sua sala, quarto, cozinha e até lavabo. Além disso, confira passo a passo para fazer em casa!

Um assunto que tem ganhado cada vez mais notoriedade no mundo da decoração é a parede geométrica. Além de linda e super moderna, é muito simples de fazer.

Os padrões geométricos na parede são uma ideia para animar o interior. Eles são simples de fazer e únicos. Você não encontrará dois iguais. A menos que você decida recriar o padrão.

Tudo que você precisa é de fita adesiva, tinta e uma ideia. A seguir, coletamos algumas informações para você e, no final, você encontrará um guia de como fazer esses padrões. Confira!

 

Como fazer parede geométrica

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Em primeiro lugar, você precisa separar os materiais. Além de uma técnica simples para transformar a decoração, fazer uma parede geométrica também é barato. Especialmente se você tiver algumas sobras de tintas em casa.

 

Materiais

 

  • Tinta;
  • Fita crepe;
  • Jornal ou folhas usadas;
  • Rolo de tinta.

 

Modo de pintar

 

  1. Para iniciar, use jornal ou folhas usadas para forrar o chão. Assim, caso caia algum respingo de tinta não sujará seu piso;
  2. Em seguida, com a fita crepe, faça os desenhos que você desejar na parede.
  3. Por fim, utilize o pincel para pintar dentro da área demarcada.

 

Modelos de parede geométrica

 

 

Seja criativo

 

Em primeiro lugar, a regra é não se apegar em formatos pré-montados. Faça um quadrado com bolinha ou um círculo com listras. Ficou confuso? Olhe só esse exemplo incrível!

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

As paredes da entrada da casa ou do corredor são perfeitas para esbanjar personalidade e criatividade. Além disso, combine a cor da parede com os objetos decorativos.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Acrescente um móvel de cor chamativa

 

Por outro lado, este exemplo é perfeito para quem gosta de preto e branco. Para dar destaque à parede geométrica, acrescente um móvel de cor chamativa.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Use traços finos

 

Os detalhes fazem toda a diferença. Mas se você tem uma parede grande e não quer gastar muito com tinta, veja como é possível transformar uma parede com traços finos.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Brinque com as cores na parede geométrica

 

A melhor parte de fazer sua própria parede geométrica é poder brincar com as cores. Neste exemplo, os formatos geométricos da parede correspondem a parte interna dos nichos.

As cores dizem muito sobre a personalidade dos moradores. Como resultado, os tons frios, como cinza, off white e azul marinho remetem a seriedade e, ao mesmo tempo, elegância e modernidade.

 

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

Fique atento à luminosidade do local

 

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Destaque apenas um local da casa

 

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Ideias de parede geométrica para cozinha

 

Se você gosta de um estilo mais simples, não tem porquê ficar quebrando a cabeça com formas geométricas super elaboradas, não é mesmo?

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

Por outro lado, a cozinha, por ser um ambiente criativo, as cores podem refletir essa vibe. Assim, o roxo é a cor perfeita para o cômodo!

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Mas, caso você more em um apartamento pequeno, o indicado é escolher cores mais neutras. Afinal, elas são responsáveis por causar a sensação de amplitude no cômodo.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Parede geométrica no banheiro

 

O banheiro é um cômodo que, infelizmente, as vezes é esquecido durante o planejamento da decoração. Mas, se você quer transformar esse ambiente saiba que é possível colocar muita cor e personalidade por meio de uma parede geométrica.

Neste caso, por ser feita com tinta, a parede geométrica é mais indicada para lavabos que não possuem a umidade excessiva em comparação aos banheiros.

 

Related Post
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Já, os azulejos podem ser grandes amigos. Afinal, ele é feito em uma forma geométrica!

Por outro lado, para quebrar o chamativo da parede geométrica, aposte em itens brancos ou de cores neutras. Assim, o ambiente não ficará com aspecto sobrecarregado.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Parede geométrica na sala

 

Além de fácil e de baixo custo para fazer, a parede geométrica ainda oferece mais um benefício: ela não precisa de artigos decorativos. Afinal, por si só ela já é uma decoração. Como resultado, quadros e esculturas são facultativos.

Na sala de TV existem duas paredes que podem ser destacadas: a da TV ou a que fica de fundo para o sofá. Caso este último fique na parede da janela, a parede geométrica acaba se tornando um painel decorativo para sua TV.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Quer deixar o ambiente harmonioso e cheio de vida? Invista em almofadas que sejam da mesma cor da parede decorada.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Quarto

 

Este é o cômodo preferido das pessoas para ter uma parede geométrica. Mas, você sabia que além do desenho as cores fazem toda a diferença na decoração? Neste caso, as cores em tons pastéis são as preferidas por serem discretas e menos enjoativas.

Por outro lado, quando o assunto é quarto de casal, é preciso que a cor da parede em destaque seja do agrado de ambos.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Além disso, vale a pena investir neste design apenas em uma parede. Mas caso contrário, o ambiente poderá ficar sobrecarregado.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Parede geométrica em quarto infantil

 

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Quer uma cor bem forte no quarto? Opte por demarcar apenas uma área. Assim, mesmo que com o acréscimo de uma única cor, o ambiente ficará alegre e super diferente.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Se você pretende criar uma decoração livre da segmentação por gênero, aposte em cores neutras. Assim, não importa se o novo membro da família será menino ou menina, o que importa é que ele terá um lindo quarto o esperando.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Por outro lado, sabe aquele quarto de visita que nós nunca sabemos muito bem como decorar? Afinal, nunca se sabe para o quê ou por quem ele será usado. Neste caso, uma parede geométrica unissex com cores chamativas é uma excelente alternativa.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Decoração para parede de escritório

 

Hoje em dia existem muitas pessoas que possuem seus escritórios dentro da própria casa. Como resultado, é possível transformar esse ambiente em um local criativo e bem decorado. Afinal, é muito melhor trabalhar em um lugar onde a decoração te anima, não é mesmo?

Por fim, brinque com as formas geométricas. Além disso, use-as não só na parede mas também em artigos decorativos como o tapete, por exemplo.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Vídeos TikTok

 

 

 

 

Revisado e atualizado por Handreza Hayran

Diana Diniz: Diana Diniz é jornalista apaixonada por novas experiências. Possui uma bagagem de conhecimento adquirido na Universidade do Algarve, em Portugal. Através do MBA em Marketing Digital e Especialização em Saúde pôde se aperfeiçoar na redação de artigos para blogs com embasamento científico e unir a experiência da profissão com sua paixão: a escrita.
Posts Relacionados