Foto de prancheta com a data 25 de dezembro.

25 de dezembro é feriado de Natal. As datas comemorativas de hoje, domingo

Também é Aniversário da cidade de Natal e dia do orixá Nanã Burukú. Veja as datas comemorativas de 25 de dezembro

Compartilhe

Hoje é dia 25 de dezembro, feriado nacional de Natal! Neste dia, além disso, há outras celebrações importantes para celebrar. Em seguida, você aprende um pouco sobre a relevância e a origem de cada uma delas.

Ao mesmo tempo, o Fashion Bubbles preparou algumas dicas de conteúdo e frases que podem ser compartilhados nas redes sociais. Assim, você aproveita para interagir com os seus seguidores.

Continue acompanhando!

Quando é dia 25 de dezembro?

Foto de enfeite de Natal em árvore de Natal com frase "Então chegou o Natal, bom dia".
Fonte: Canva

Em 2022, 25 de dezembro cai em um domingo. Trata-se do 359º dia do ano. Dessa forma, agora faltam 6 dias para 2023. Além disso, a fase da Lua é nova e estamos no verão. Nascidos em 25 de dezembro, são do signo de Capricórnio.

Assim sendo, estamos no vigésimo quinto dia do décimo segundo mês do ano! Aproveite para ficar ligadinho nas datas comemorativas e feriados do mês no calendário de dezembro de 2022. Por lá, você também encontra dicas de conteúdo para compartilhar nas suas redes sociais.

Qual o horóscopo de hoje?

Veja, no Spotify, o horóscopo de hoje para seu signo.

 

Qual o signo de quem nasce em 25 de dezembro?

Fundo amarelo com desenho de signo de capricórnio. Escrito "Capricórnio, 22 dez - 20 jan, A capricorniana escala montanhas direto ao topo e sabe que paciência, perseverança e dedicação são as únicas maneiras de chegar lá.
Fonte: Canva

Nascidos no dia 25 de dezembro são de Capricórnio. Sem dúvidas, os capricornianos são conhecidos por serem pacientes e disciplinados.

Similarmente, pessoas desse signo costumam a planejar e traçar seus objetivos e metas e, por isso, não costumam confiar nos planos feitos por outras pessoas. Além disso, sabem que para conquistar seus objetivos precisam trabalhar muito e serem persistentes.

O que se comemora no dia 25 de dezembro?

Você não sabe o que é comemorado no dia 25 de dezembro? Então, confira mais a seguir sobre Dia de Natal e Aniversário da cidade de Natal.

Natal

Hoje é dia 25 de dezembro, feriado mundial de Natal! Nesta data, uma das mais importantes do ano, celebramos o nascimento de Jesus Cristo, o filho de Deus.

Conhecido também como Messias ou Trindade Santa, Jesus Cristo veio ao mundo para redimir os pecados e salvar a humanidade.

Sabemos, no entanto, que não existe nenhuma fonte que certifique que Cristo nascera em 25 de dezembro.

Essa data passou a ser identificada como o dia em que Cristo nasceu durante o processo de cristianização do antigo Império Romano, em que várias datas de cultos pagãos passaram a ser assimiladas pelo cristianismo.

Enfim, o Fashion Bubbles deseja a todos um feliz Natal e boas festas de fim de ano!

Foto vermelha com bolas de Natal e laços. Escrito no centro de dourado e branco "Feliz Natal e um ano novo repleto de paz, amor e muita saúde a todos".
Fonte: Canva

Aniversário da cidade de Natal

No dia 25 de dezembro, também comemoramos o aniversário da cidade de Natal. Foi nesse dia, em 1599, que a capital do Rio Grande do Norte recebia demarcação.

O município recebeu o nome de Natal por ser fundado no mesmo dia em que se comemora o nascimento de Cristo.

Foto da cidade de Natal que faz aniversário em 25 de dezembro com frase embaixo "Parabéns Natal".
Fonte: Canva

Próximas datas comemorativas do mês de dezembro

  • 26 de dezembro – Dia da Lembrança e Dia de São Estevão;
  • 27 de dezembro – Aniversário de Criação do Departamento de Imprensa e Propaganda (DIP – 1939);
  • 28 de dezembro – Aniversário de Rio Branco, Dia do Salva-vidas, Dia do Petroquímico, Dia da Marinha Mercante e Dia Nacional do Cooperativismo de Crédito;
  • 29 de dezembro – Dia de São Tomás Becket;
  • 30 de dezembro – Criação do Vale do Aço (1998);

Domingo é dia de qual orixá?



Foto Orixá Nanã.
Fonte: Tungra



Nanã Burukú é o orixá de domingo. Ela é o orixá dos mangues, do pântano. É a senhora da morte, responsável pela entrada (reencarnação) e saída (desencarnação) da alma. Nanã e Oxalá tiveram quatro filhos juntos: Omol/Obaluaiê, Oxumarê, Ewá e Ossaim.

Nanã é dona de um cajado, chamado ibiri. Suas roupas parecem encharcadas de sangue, orixá das águas calmas que mata na hora, e ela mata uma cabra sem usar faca. Seus fios de conta são lilás e branco.

Qual o santo do dia 25 de dezembro?

Não há santo comemorado no dia 25 de dezembro, por isso, a igreja se volta a celebrar o nascimento de Jesus Cristo. Veja oração de Natal pelas famílias:

Oração de Natal

Senhor, diante de teu presépio venho pedir por minha família. Abençoa as pessoas que amo onde quer que estejam. Que dentro de nosso lar habite a confiança de tua mãe, Maria, o zelo de teu pai, José, e a inocência de teu rosto de criança.

Afugenta de nossa casa, as dores, lágrimas e angústias causadas por tantos Herodes que lutam por matar nossos sonhos de paz. Concede-nos a saúde do corpo e da alma, para podermos cantar teus louvores a cada dia deste novo ano.

Que nossas portas estejam sempre abertas para ti, nas visitas que nos fazes em tantos rostos sofridos. Dá-nos a alegria de tua presença em nosso lar: o maior de todos os presentes possíveis.

Oração de Natal pelas famílias

25 de dezembro: conclusão

25 de dezembro é feriado e data com marcos importantíssimos. Nesse sentido, a Igreja Católica celebra hoje o dia de Natal. Dessa forma, o orixá de domingo é Nanã Burukú. Em resumo, neste dia celebramos ainda o Aniversário da cidade de Natal.

  • Por fim, leia 2022: política, mortes, desastres e principais notícias que marcaram o ano. Retrospectiva completa!

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias