Sala de apê de 187 m² decorada pelo arquiteto Pietro Terlizzi, com sofá cinza, poltronas, elementos de madeira e quadros em prateleiras na parede

Apartamento decorado de 187 m² une estilo industrial com elementos rústicos

Projeto do arquiteto Pietro Terlizzi se destaca com os acabamentos fidedignos das paredes, pisos e forros em material nobre. Veja 27 fotos do apartamento decorado

Compartilhe

No coração da zona oeste de São Paulo, no bairro da Pompeia, um apartamento de 187 m² foi decorado incrivelmente pelas mãos do arquiteto Pietro Terlizzi. Quer saber como ficou o resultado?

Com um olhar criativo, ele renovou completamente o espaço com a incorporação da madeira para o acabamento de pisos, paredes e forros em um afinamento acolhedor e contemporâneo com elementos estruturais do imóvel, como as vigas e os pilares em concreto aparente. 

Como ficou o apartamento decorado de 187 m² pelo arquiteto Pietro Terlizzi?

Confira todos os detalhes e 27 fotos de como ficou o apê de 187 m² decorado pelo arquiteto Pieto Terlizzi.

Cozinha de apê de 187 m² decorada pelo arquiteto Pietro Terlizzi, com ilha de mármore com cooktop e coifa em cima, eletrodomésticos em cor inox, cristaleira
Projeto: Arquiteto Pietro Terlizzi. Foto: Guilherme Pucci. Fonte: dc33 Comunicação

A sala de jantar do apartamento decorado de 187 m²

O desafio era conceber uma identidade que atendesse às necessidades de um casal com dois filhos adolescentes, junto com um dos principais pedidos reforçados por eles: a integração dos ambientes sociais.

Sala de jantar de apê de 187 m² decorada pelo arquiteto Pietro Terlizzi, com mesa de 8 cadeiras de madeira, prateleira com planta jiboia, e 3 pendentes de luz no centro, integrada com a cozinha
Projeto: Arquiteto Pietro Terlizzi. Foto: Guilherme Pucci. Fonte: dc33 Comunicação

Nessa empreitada, Pietro não decepcionou e promoveu duas principais conexões: cozinha com a sala de jantar e o living com home theater, em uma proposta que refletiu não apenas o estilo de vida dos moradores, como alcançou o status de um lugar perfeito para recepcionar amigos e familiares. 

Sala de jantar de apê de 187 m² decorada pelo arquiteto Pietro Terlizzi, com mesa de 8 cadeiras de madeira, prateleira com planta jiboia, e 3 pendentes de luz no centro, no canto um bar móvel, integrada com a sala de estar
Projeto: Arquiteto Pietro Terlizzi. Foto: Guilherme Pucci. Fonte: dc33 Comunicação

A sala de jantar é o primeiro ambiente deste apartamento de 187 m² decorado que dentro da reforma se transformou radicalmente. “Na planta original, a distribuição dos cômodos desfavorecia o convívio, tornando a família bastante segregada dentro do imóvel”, recorda-se o arquiteto Pietro Terlizzi.

Sala de jantar de apê de 187 m² decorada pelo arquiteto Pietro Terlizzi, foto ampliada em objeto de coração na mesa, uma vasilha rústica de madeira
Projeto: Arquiteto Pietro Terlizzi. Foto: Guilherme Pucci. Fonte: dc33 Comunicação

Para mudar esse cenário, a eliminação da sala íntima, que existia entre a sala principal e os quartos, permitiu ampliar a metragem da cozinha, bem como a integração da ala social.

Cozinha

No fundo da cozinha, a bancada de neolith branco ficou esteticamente agradável com os armários de madeira Mandorla, da SCA Jardim Europa. O nicho, do mesmo material da bancada, se destacou na marcenaria e propiciou um toque especial ao ambiente.

A cristaleira elaborada com revestimento mandorla, possui portas de alumínio na cor grafite, vidros translúcidos e pinos para apoio das garrafas.

Living

Sala de estar ou living do apartamento decorado de 187 m². Sofá cinza e poltronas com almofadas. Tapete cinza claro, mesa de centro, aparador. Na parede, prateleiras com quadros e outras decoração. Um violão também decorada uma das paredes. A sala de estar é integrada com a varanda, onde tem uma mesa
Projeto: Arquiteto Pietro Terlizzi. Foto: Guilherme Pucci. Fonte: dc33 Comunicação

Junto com o home theater, o living do apartamento de 187 m² decorado se tornou um ambiente multifuncional. O tom cinza do sofá, as poltronas e o tapete proporcionam um décor suave, permitindo que a marcenaria e móveis de madeira se destacassem.

Sala de estar ou living do apartamento decorado de 187 m². Sofá cinza e poltronas com almofadas, integrada com a varanda da casa, com mesa e outro sofá que dá vista à cidade
Projeto: Arquiteto Pietro Terlizzi. Foto: Guilherme Pucci. Fonte: dc33 Comunicação

Ademais, a iluminação estratégica valoriza as texturas, materiais, cores e torna o clima bem mais aconchegante. O home-theater, também ligado à sala de jantar e a cozinha, possui um projeto de iluminação que realça os itens decorativos e a beleza do móvel com o LED embutido.

A varanda do apartamento decorado de 187 m²

“Não integramos totalmente a varanda com a sala, mas conseguimos proporcionar uma área externa para desfrutar os momentos em família e era exatamente isso que os moradores desejavam!”, ressalta o arquiteto. No canto da varanda, um sofá deixa o ambiente ainda mais aconchegante, ótimo para descansar e apreciar a vista.

Home office

A vibrante porta vermelha e estilo inglesa, projetada pelo arquiteto Pietro Terlizzi, dá acesso ao home-office.

Escritório ou home-office do apê. Mesa em L no canto com persianas. Duas cadeiras de madeira, computador, cadernos, notebook, fone de ouvido e outros objetos.
Projeto: Arquiteto Pietro Terlizzi. Foto: Guilherme Pucci. Fonte: dc33 Comunicação

A madeira mandorla marca presença na mesa e na estante do local de trabalho, executadas pela SCA Jardim Europa. As gavetas de MDF branco conferiram um ar leve e sutil ao espaço e a ampla janela, que acompanha toda a extensão da mesa, permite uma ótima iluminação natural para conforto visual durante as atividades profissionais.

  • Ao mesmo tempo, leia Suculentas: como cuidar, quais os tipos e 70 fotos de inspiração
Móvel do home-office, com muitos livros nas repartições, máquina antiga de escrever, impressora, caixas e gavetas
Projeto: Arquiteto Pietro Terlizzi. Foto: Guilherme Pucci. Fonte: dc33 Comunicação

Relacionadas

Quarto do filho mais novo

O quarto do filho mais novo do casal foi projetado para acompanhar o seu crescimento já na pré-adolescência. O arquiteto Pietro Terlizzi apostou no lambri de madeira mandorla, com a iluminação indireta em led e uma paleta vibrante com pontos de cores nas paredes, enxoval e na poltrona.

  • Logo após, leia Projeto 3D: o que é, como é feito e sua importância para a arquitetura e decoração de uma casa

O quarto da irmã mais velha do apartamento decorado de 187 m²

Para o quarto da irmã mais velha no apartamento de 187 m² decorado, o arquiteto Pietro Terlizzi investiu em uma proposta mais clean. “Sem muitas cores, optamos pelo revestimento de tijolinhos pintados de branco, que por sua vez foram valorizados pela iluminação de LED embutida no lambri da cabeceira”, explica.

Banheiros dos filhos

Para os banheiros dos filhos, o arquiteto Pietro Terlizzi manteve o layout. Na área do menino (à esq.), dois nichos com serralheria evocam um décor jovial, enquanto no banheiro da menina (à dir.), o rosa se sobressai na marcenaria da SCA Jardim Europa.

Quarto principal

Para o quarto principal do casal no apartamento decorado, a madeira entrou em cena para a tão almejada sensação de bem-estar e, nesse mix, fica evidente a combinação do freijó no lambri e na cômoda e o cumaru para o piso.

  • Ao mesmo tempo, leia É bom ter espelho no quarto? Significado, melhor posição e 30 fotos de decorações para se inspirar

Sobre Pietro Terlizzi

Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo, Pietro Terlizzi atua na área de arquitetura desde 1999, tendo passado por diferentes escritórios nos mais diversos segmentos (desde paisagismo até engenharia estrutural), absorvendo experiências e amadurecendo até abrir o seu próprio escritório, o Pietro Terlizzi Arquitetura.

Com trabalhos nas áreas residências, comerciais e corporativas, o escritório se compromete com todos os detalhes do projeto, desde a criação do conceito até a escolha dos objetos e móveis. 

Para Pietro, a preocupação com a atividade e o impacto que o espaço projetado poderá causar, tais como a relação entre as escalas, a luz, a temperatura, as texturas e as cores, bem como a diversidade de percepção e experiência que terá cada um dentro dele, são os fatores que impulsionam cada criação.

O que você achou do apê decorado de 187 m²? Gostou? Enfim, para conferir mais sobre decoração, acompanhe nossa categoria. Ou então, veja também Fachadas de casas simples: 65 ideias de como melhorar a frente da casa.

Compartilhe

Enquete BBB 2024: Alane, Davi, Isabelle ou Michel; quem vai para o Paredão?

Alane, Davi, Isa e Michel são os alvos do Líder Lucas Henrique, e no domingo, um deles vai ser colocado no Paredão. Qual dos brothers você acha que será indicado? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias