Sala de estar com rack azul, poltronas, sofá branco, quadro de barco e janela grande.

Como decorar apartamento na praia? Dicas de arquiteta e fotos de inspiração

A decoração de um imóvel na praia possui uma magia única, com conforto e acolhimento. Confira aqui como decorar apartamento na praia

Compartilhe

 A decoração de um imóvel na praia possui uma magia única, onde elementos naturais se entrelaçam com a personalidade do espaço, criando uma atmosfera acolhedora e relaxante. Nesse contexto, a arquiteta Carina Dal Fabbro explica como decorar apartamento na praia.

Dessa forma, a profissional surge como uma fonte inspiradora de dicas especializadas para transformar apartamentos de praia em verdadeiros refúgios paradisíacos. Ainda, a arquiteta explora as referências para projetar ambientes relaxantes e acolhedores para todas as épocas do ano, mas principalmente no verão. Confira!

Como deve ser a decoração de um imóvel na praia?

decoração de um imóvel de praia é uma expressão única de estilo e conforto sempre inspirados na serenidade do litoral e a beleza natural que o oceano oferece.

Sala de jantar e estar integrada com porta de correr de madeira, poltronas, sofá branco, mesa de jantar, tijolinho à vista, e itens de decoração.
Fonte: Rafael Renzo/ Divulgação

No projeto acima, com área social integrada realizada pela arquiteta Carina Dal Fabbro, uma dose extra de iluminação natural por conta da ampla esquadria de vidro que leva os moradores para a área externa do apartamento garden.

Ao projetar um refúgio à beira-mar, a combinação harmoniosa de elementos orgânicos, tons suaves e detalhes náuticos resulta no desejo tão pessoal de viver com a natureza tão próximo de nós. 

Cada escolha no décor de interiores é uma ode ao ambiente costeiro, incorporando a brisa salgada, a luz do sol e a atmosfera descontraída das praias. É nesse contexto que a arquiteta Carina Dal Fabbro explora as referências nos projetos em que realiza. Quer saber quais são? Acompanhe as dicas abaixo!

  • Você também pode gostar de Estantes na decoração – 26 fotos de ambientes, dicas e ideias de enfeites para usar

Cores para decorar imóvel na praia

A escolha cuidadosa de cores se destaca como um aspecto importante e, por isso, a profissional gosta de evocar os matizes do mar e da terra.

Tons suaves de azul, branco, off-white e nuances terrosas propicia a sensação de tranquilidade, influenciando positivamente a percepção do espaço e promovendo uma atmosfera de paz”, explica a arquiteta Carina Dal Fabbro.

Na composição dessa sala de estar, Carina Dal Fabbro voou longe para trazer as cores muito presentes no litoral da Grécia: o azul no mobiliário e itens decorativos e o branco presente, em especial, na parede de tijolinhos.

Sala de estar com rack azul, poltronas, sofá branco,  quadro de barco e janela grande.
Fonte: Rafael Renzo/ Divulgação

No cantinho do bar, por mais uma vez a arquiteta Carina Dal Fabbro explorou o azul nos itens decorativos.

Cantinho do bar com bebidas, itens decorativos, móvel de madeira e quadros azuis.
Fonte: Rafael Renzo/ Divulgação

Materiais para decorar apartamento na praia

Quando se trata de materiais e elementos de design, a profissional gosta de contar com tecidos naturais, madeira, vegetação distribuída estrategicamente, especialmente em locais suspensos, além da palha e fibras.

Adaptando-se às condições climáticas específicas do litoral, ela reitera a necessidade de realizar inteligentes e adequadas para garantir durabilidade e resistência à corrosão.

Relacionadas

Ademais, fibras sintéticas, corda náutica, vidro e cerâmica são comumente considerados tanto pela linguagem litorânea que comunicam, como pela longevidade no décor de interiores.

Cozinha com balcão americano, tijolinho à vista, prateleiras e banco em madeira, armários brancos, geladeira, coifa e itens de decoração.
Fonte: Rafael Renzo/ Divulgação

Nessa cozinha acima, o balcão americano realizado pela arquiteta Carina Dal Fabbro eleva a descontração que um apartamento de praia requer. E ao invés de grandes armários superiores, as prateleiras cumprem perfeitamente a função de deixar tudo no seu devido lugar.

Quarto com duas camas de solteiro, parede azul e branco e prancha de surf.
Fonte: Rafael Renzo/ Divulgação

Com a prancha de surf pendurada na parede, o quarto deixou evidente a paixão do jovem pelo mar. Por não ser a morada principal dos moradores, a pintura em faixas decora a parede e elimina a presença de uma cabeceira.

  • Ao mesmo tempo, leia Planta jiboia – por que é bom ter em casa + dicas de cuidado e fotos de inspiração

Sobre Carina Dal Fabbro Arquitetura

Formada pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo em Arquitetura e Urbanismo, Carina Angélica Dal Fabbro tem experiência de mais de 25 anos na área de design de interiores e arquitetura.

Além disso, coordena o escritório boutique que leva seu nome, gerenciando toda a sua equipe de arquitetos para o desenvolvimento de projetos. Participa pessoalmente de cada etapa e preza o atendimento personalizado a cada cliente.  

Assim, após anos de parcerias e experiências, fundou o escritório que leva seu nome, Carina Dal Fabbro | Arquitetura e Interiores.

Nesse sentido, especializado em projetos de decoração para imóveis residenciais, corporativos e comerciais, todos os projetos levam em consideração as particularidades de cada um destes segmentos e é focado na máxima satisfação. 

O trabalho de Carina Dal Fabbro engloba desde as etapas de projeto, planejamento, administração de obras, coordenação de lojas e fornecedores até a entrega final do imóvel.  Ainda, confira mais sobre no site da Carina Dal Fabbro.

Conclusão

Então, agora você já sabe tudo sobre como decorar um imóvel na praia. Assim, inspire-se nas dicas dadas aqui na matéria e coloque em prática no seu apartamento no litoral.

Por fim, se você gosta de decoração, quer estar por dentro de todas as tendências e saber mais sobre o assunto, não deixe de conferir nossa categoria.

Compartilhe

Enquete BBB 2024: Alane, Davi, Isabelle ou Michel; quem vai para o Paredão?

Alane, Davi, Isa e Michel são os alvos do Líder Lucas Henrique, e no domingo, um deles vai ser colocado no Paredão. Qual dos brothers você acha que será indicado? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias