Quarto de casal com decoração praiana.

Decoração praiana: 15 fotos de vários cômodos para se apaixonar

Confira exemplos de decoração praiana para sala, quarto, cozinha, varanda e banheiro e veja os elementos que não podem faltar

Compartilhe

Quem gosta de planejar viagens, com certeza já está se preparando para a chegada do verão. Por isso, separamos algumas várias casas e diversos cômodos com praiana. Afinal, nada melhor do que já saber o que te espera no litoral brasileiro.

Além disso, se você não costuma ir à praia com frequência mas adora essa vibe praieira, que tal fazer uma casa no interior com esse estilo? Desta forma, será possível resgatar uma conexão ainda mais com a natureza. E, como resultado, terá uma decoração que ofereça a sensação de paz e relaxamento.

 

  • Veja também: Casa de praia – o guia completo para você comprar ou alugar!

 

Decoração praiana na cozinha

 

Em primeiro lugar, é preciso identificar as principais cores de uma decoração praiana. Por estar próximo ao mar, os tons mais utilizados são o branco e o azul.

 

Casa branca e azul.
Sala de jantar integrada com cozinha com decoração azul e branca. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Além disso, não podemos esquecer do toque rústico na decoração. Por exemplo, por meio de vigas de madeira, uma parede de tijolos a vista e também alguns elementos decorativos.

 

Cozinha simples.
Cozinha com decoração praiana. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

  • Aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Decoração praiana no quarto

 

Por outro lado, no quarto, a prioridade é pela cor branca. Afinal, é um tom que oferece paz e tranquilidade. Tudo que precisamos ao ir à praia, não é mesmo? Além disso, um ponto importante que precisa ser ressaltado na próxima decoração é o mosquiteiro na casa. Isso porque o clima noturno desta região atrai muito insetos. Então, se não quiser ser incomodado, já sabe o que fazer!

 

Decoração praiana no quarto com varanda.
Quarto de casal com varanda e porta rústica. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Há ainda quem goste de um toque de cor para transmitir alegria e diversão na decoração praiana. Por isso, aposte em itens decorativos coloridos. Por exemplo, a roupa de cama ou uma mesinha de cabeceira. Assim, quando enjoar, ficará mais fácil trocar o pintar.

 

Mesa de cabeceira azul.
Decoração praiana com detalhes coloridos. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Muita gente costuma sair em peso do interior para curtir um final de semana ou um feriado na praia. Como resultado, há uma grande procura por casas com bastante camas para que a galera fique toda reunida. Por isso, um recurso para atender este público são as beliches.

 

Quarto com duas beliches.
Quarto com beliches e decoração com tema marinheiro. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

As cordas são referências aos marinheiros e às âncoras. Por isso, é comum vermos este artigo utilizado em uma decoração praiana. Neste caso, os moradores apostaram em uma cama suspensa com cordas. Isso deu um toque ainda mais especial no ambiente todo azul e branco. Além disso, vale destacar a parede pintada com ondas.

 

Cama com cordas.
Cama de casal suspensa por cordas. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

E se você quiser trazer esse toque para a sua casa, saiba que não é preciso gastar muito. Afinal, com poucos pallets, alguns chapéus, tinta e um toque de criatividade é possível transformar qualquer cômodo da casa.

 

Decoração com chapéu.
Decoração praiana em quarto de casal simples e barata. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Você também pode gostar:

 

Sala

 

A sala é um cômodo de convivência. Por isso, precisa ter uma decoração praiana que seja mais animada e divertida. E é por essa razão que ela  costuma ser o espaço mais colorido da casa. Ou seja, almofadas, tapete e artigos na parede serão a sensação da sala!

 

Remos na parede.
Sala com móveis em tons de azul. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Por outro lado, a decoração rústica oferece um toque mais discreto e minimalista na casa de praia. Desta forma, os móveis não possuem muito acabamento. Porém, para que o espaço fique harmônico, é importante investir em madeiras com tons parecidos.

 

Casa branca e amadeirada.
Ambientes integrados com decoração praiana. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Além disso, confira:

 

Varanda

 

Nos dias de calor, nada melhor do que sentar em uma varanda e curtir a brisa, não é mesmo? E, claro, que quem busca um refúgio na praia ama a natureza. Como resultado, não há nenhum outro objeto decorativo que combine mais com este espaço do que as plantas. Sejam elas suspensas, em um jardim, no vaso ou em prateleiras.

 

Varanda com sofá.
Varanda decorada com muitos vasos de folhagens. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

A decoração praiana na Grécia é muito conhecida por casas brancas e azuis com muros baixos. Mas, por que não trazer essa referência para o Brasil? E para quebrar a monotonia do branco, vale a pena apostar em uma árvore com flores de cores vibrantes.

 

Decoração praiana com flores.
Varanda com ipê florido. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Outro item muito requisitado na decoração praiana que é uma paixão brasileira são as redes. São várias cores, estampas, tamanhos e tecidos para escolher. Por isso, fazer um contraste com o restante da decoração farão delas os itens principais da varanda.

 

Varanda com decoração praiana.
Varanda grande com decoração praiana com sofás e redes. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Como o sol na praia parece ser mais quente do que o normal, nada melhor do que uma deliciosa sombra para se refrescar, não é mesmo? Porém, para não perder a claridade a melhor opção é apostar nos pergolados. Além disso, como a decoração praiana é rústica, que tal um pergolado feito inteiro com matérias-primas?

 

Porta azul.
Varanda com pergolado rústico. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Depois, veja também:

 

Decoração praiana no banheiro

 

Por fim, o banheiro também merece destaque. Isso porque nem este cômodo tão pequeno foge da decoração com plantas. Além disso, ter um box colorido irá dar vivacidade, alegria e um toque diferenciado ao cômodo.

 

Decoração praiana no banheiro.
Banheiro com azulejo do box azul. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Por outro lado, banheiros de luxo de casa de praia não costumam fugir do tradicional branco. Porém, um tom mais opaco e puxado para o cimento está em alta.

 

Banheiro duplo.
Decoração praiana de luxo com banheiro duplo. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Apartamento praiano

 

Por outro lado, se você mora no interior, mas ama itens que te lembrem o mar, precisa conferir esse apartamento. A decoração foi desenvolvida pelas arquitetas Bianca Tedesco e Viviane Sakumoto, da Tesak Arquitetura.

No meio de São Paulo, elas foram desafiadas a transformar o lar de um casal utilizando madeira e cores características da praia para oferecer leveza e conforto.

Em primeiro lugar, elas apostaram em um living integrado com a varanda.

“Nivelamos o piso, que recebeu um porcelanato claro que evoca o tom de areia, que segue até a varanda, em uma unidade visual”, explicam.

 

Living com cristaleira, rack e bancos.
O living compacto ganhou soluções inteligentes, como o rack da televisão, que acopla dois pufes que podem ser usados em dias de visita. Foto: Luis Gomes

 

Além disso, o azul foi essencial para trazer a decoração praiana para dentro do apartamento. Por isso, ele foi adicionado nas almofadas, paredes e estofados.

“Tudo muito harmônico e sem excessos, para trazer o clima de praia na medida certa”, destacam as arquitetas.

 

Salas integradas.
Integrada com o estar, a sala de jantar ganhou amplitude com a parede revestida de espelho. Os pendentes aramados centralizados sobre a mesa oferecem uma iluminação mais direcionada e trazem um toque charmoso para o ambiente. Foto: Luis Gomes

 

Já a varanda ganhou um cantinho da leitura, bar e café. Ou seja, a área de lazer perfeita para o casal.

 

Varanda com cantinho da leitura, bar e café.
Um dos cantinhos favoritos da casa, a varanda abriga o espaço do bar, café e também se transforma em cantinho de leitura. As grandes janelas com vista para a cidade contam com persianas, para conforto dos moradores. Foto: Luis Gomes

 

Conclusão

 

Seja na praia ou no interior, basta gostar do clima e da maré para criar uma decoração praiana em casa. Para isso, nada melhor do que ajuda de um profissional, não é mesmo?

Assim, além de um ambiente harmônico, ele será aconchegante e atenderá todas as suas necessidades.

 

Sobre a Tesak Arquitetura

 

Liderado pelas arquitetas Bianca Tedesco e Vivivane Sakumoto, com mais de 10 anos de experiência em várias áreas da construção civil, o escritório Tesak Arquitetura oferece um olhar criativo, que resulta em projetos diferenciados, de acordo com as necessidades dos clientes.

São projetos arquitetônicos ou de interiores capazes de criar soluções que valorizam o ambiente, sempre em busca de bem-estar, conforto e praticidade para o dia a dia.

 

@tesakarquitetura

www.tesakarquitetura.com.br

(11) 99718-0829 ou (11) 974262064

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias