Decorações apresentadas na Mostra Artefacto Beach & Country.

Mostra Artefacto Beach & Country: 84 decorações para casa de campo e praia

Confira inspirações para decorar a casa de forma elegante e aconchegante usando elementos naturais e móveis da Artefacto Beach & Country.

Compartilhe

Há 46 anos, a Artefacto Beach & Country reúne as principais tendências da decoração de casa de campo em praia em móveis e ambientes que conectam as pessoas com a natureza. Em 2022, a Mostra inaugura a coleção “Natureza Modernista”, que prioriza a originalidade do desenho, a organicidade e a sofisticação das matérias-primas.

Assim, o resultado é uma coleção com excelência do fatto a mano que está sendo apresentada em um showroom com ambientes decorados por arquitetos brasileiros renomados.

A coleção apresenta 20 itens novos feitos sob medida e assinados por Roberto Cimino e Nelson Amorim.

“O fio condutor que orienta essa quarta coleção que desenvolvemos para Artefacto Beach & Country continua a ser: – A arte como inspiração para a produção de peças de mobiliário residencial. Tratando a mobiliário como uma entidade orgânica que se revela totalmente dentro do seu tempo interior de expressão. Queremos com isso estabelecer um caráter atemporal e permanente para cada peça por nós criada”, explicam os profissionais.

Portanto, confira a seguir uma série de inspirações para casa de campo e praia!

Debora Aguiar

Desde 2004, Debora integra o time de arquitetos da Mostra Artefacto Beach & Country. Porém, é a primeira vez que a profissional apresenta uma suíte.

Além de um quarto de casal, o espaço integra ainda um home office e um jardim na área externa.

“O projeto traz uma atmosfera cosmopolita que preza pelo aconchego com muita sofisticação e design. As cores claras, pontuadas pelo bege, trazem leveza e equilíbrio contrastados pela presença do verde“, detalha.

  • Em seguida, leia também Cores do ano 2023: tendências de decoração da Suvinil, Coral e Tintas Renner

Debora Roig

Em segundo lugar, há um ambiente fora do comum: um Club House. O espaço possui mais de 100m² e une diferentes ambientes em um espaço integrado.

Como resultado, há uma área de jogos, cinema, drinks, dança e relax. Desta forma, a família e os amigos poderão interagir em um único espaço.

Denise Barreto

Uma casa de praia e de campo geralmente é usada para receber amigos e familiares aos finais de semana e férias. Por isso, ter um espaço que acomode todos eles é extremamente importante.

Neste caso, Debora apresenta um terraço de 90m² que possui área gourmet e salas de estar e jantar.

“Modular o revestimento de pedra com a empena de madeira claríssima, que lembra um cobogó modernista, e reinterpretar o tom de concreto aparente, trocando por painéis em madeira cinza lacada, são brincadeiras ou delicadezas deste espaço que tem sua identidade marcada com os estofados todos vinho/bordô/grena e que batizei de Urucum. As obras selecionadas de Mariannita Luzzati, Dan Fialdini e Eva Soban falam da formação do universo, da vegetação e das paisagens perdidas, com muito amor e sensibilidade”, explica.

Ferrasa & Pickler Arquitetura

A dupla marcou sua estreia na Mostra Artefacto Beach & Country com um espaço de 79m² composto por sala de tv e espaço gourmet.

“A nossa principal inspiração foi o período modernista no Brasil e a maneira como a arte e os artistas se interligavam. Deste ponto partimos para a relação da arquitetura com a música e encontramos na canção ‘Wave’, que traduz muito bem aquilo que, para nós, representa o clima de praiano: o estar junto.

Com isso, trouxemos a s curvas das ondas e a tranquilidade do mar para o ambiente de estar. E para o ambiente do gourmet nos pautamos nas curvas e na sobriedade do concreto da arquitetura do movimento modernista”, apresentam.

Gilberto Elkis

Anualmente, Gilberto escolhe decorar e fazer o paisagismo da praça central por acreditar que o espaço seja o pulmão da Artefacto Beach & Country. Na edicação de 2022, são 100m² com área gourmet e praça.

“Podemos destacar os canteiros verdes que envolvem a praça central, as muitas tonalidades, formas e diversas texturas das mais variadas espécies tropicais. Neste ano, o elemento-chave é, sem dúvida, o fogo. Fizemos uma grande lareira externa, em gabião de pedras, e este é o ponto central do ambiente”, aponta.

Gustavo Marasca

“A composição de meu ambiente interno parte da utilização de cantos arredondados, trazendo a forma orgânica para arquitetura, que recebe não somente a textura nas paredes, mas também um mix de tecidos, privilegiando uma composição mais aconchegante e natural, que se estende para área externa.

A varanda, que também abusa do mobiliário com formas orgânicas, além das texturas, seja no teto ripado de madeira, no revestimento de pedra natural e nos vasos. Outra preocupação foi com a iluminação, tudo para deixar o ambiente o mais agradável possível, valorizando os cantos arredondados. O ambiente conta com uma sala de 40 metros quadrados e uma varanda de 45 metros quadrados”, explica.

Kalil Ferre e Paisagismo

A empresa formada por Elaine e Maurício participa pela sétima vez da Mostra Artefacto Beach & Country. Desta vez, eles foram responsáveis pelo paisagismo de 175m² formado por um hall de entrada, três lounges e uma cozinha gourmet.

“O tema da Mostra deste ano veio a calhar. ‘Natureza Modernista’, tem muito em comum com nosso trabalho, onde buscamos trazer aconchego, beleza e funcionalidade em tudo o que criamos. Para este projeto, escolhemos um mobiliário moderno e de beleza indiscutível, acrescentamos uma vegetação rústica e tropical para abraçar o espaço. Tudo com toda sofisticação que a Artefacto oferece”, falam.

Karina Afonso

Durante a edição de 2022 na Mostra Beach & Country, a profissional apresenta um loft tecnológico e confortável. Além disso, há ainda uma integração entre os ambientes.

Como resultado, ao todo, a sala de estar, quarto, escritório, bar, jardim com banheiro e sala de jantar formam uma área de 84m².

“Nossa ideia era priorizar iluminação e ventilação naturais, aliar elementos funcionais e estéticos de maneira equilibrada, trabalhar a simetria e a harmonia entre formas e cores, e desenvolver um espaço com planos em movimento e transparência – alguns móveis em curvas.

Abusamos também dos efeitos de luz e de obras de arte, além dos elementos que trazem uma dimensão de infinito, com o uso de muitos espelhos e acrílico. Sempre houve uma preocupação com a funcionalidade, o conforto térmico, o design dinâmico e a economia verde”, detalha.

Lídia Maciel

Na sequência, esta é a quinta vez que Lídia apresenta seu trabalho na Mostra Artefacto Beach & Country. Desta vez, trata-se de um escritório com 135m² dividido em: suíte master, spa, área de estudo e área de descanso.

“O espírito moderno está presente na sequência dos pilares que organizam o espaço, no ambiente integrado, na planta livre e na ligação com o externo. Interpretamos a pluralidade do movimento moderno, e sua simplicidade, traduzindo um ambiente fluído, confortável e com a valorização das funções”, explica.

Patrícia Penna Arquitetura

O próximo ambiente apresentado na Mostra Artecafto Beach & Country é um loft de 125m².

“O destaque é a sensação de acolhimento, gerada não apenas pela escolha dos móveis e acabamentos, mas pela ‘bossa’ entre os materiais usados na composição do ambiente – da iluminação indireta e intimista às texturas e cores dos diversos elementos que completam a proposta”, apresenta.

Além disso, a profissional destaca a necessidade de que, antes de bonito, o ambiente seja útil e funcional.

Rogério e Eleonora Perez

Em seguida, há mais uma proposta de loft. Porém, desta vez, com 110m² pensado para quem trabalha em casa e adora receber visita.

Sendo assim, o espaço é formado por um escritório, quarto, living e sala de jantar.

“Temos o mármore, a palha, o linho, também temos vasos com plantas e madeira. Mas, o que mais priorizamos foi justamente mesclar o mármore com esse ambiente de loft”, explica Eleonora.

“A Artefacto é, para nós, sinônimo de sofisticação, conforto e elegância. Os móveis são atemporais, ocupam a liderança no mercado, além de ser uma família, sempre se preocupando com tudo, são todos cuidadoso. Com a Artefacto conseguimos tirar do papel e colocar na realidade, fazendo com que o sonho do cliente realmente se transforme em lar.”, conclui.

Sandro Ward

Por fim, Sandro teve a missão de decorar um dos menores espaços da Mostra Artefacto Beach & Country, de 43m². Para isso, ele foi dividido em dois ambientes: um espaço para ler, relaxar e conversar e um quarto.

“Eu queria fazer um ambiente restaurador e para isso me inspirei em técnicas utilizadas na neuroarquitetura (como o uso da biofilia), e o uso da arquitetura sensorial”, explica.

Serviço – Artefacto Beach & Country

Avenida Brasil, 1823 / Jardim América

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias