Mulher deitada no pufe.

Pufe: 20 modelo com tecidos e tamanhos diferentes para copiar

O pufe é um móvel versátil que pode ser usado como acento, mesinha de cento e até apoio para os pés, portanto, confira 20 modelos

Compartilhe

Com a pandemia, acabamos passando muito mais tempo em casa. Como resultado, a atenção da decoração ficou voltada para artigos que oferecem conforto e móveis e revestimentos mais aconchegantes. Pensando nisso, nosso artigo de hoje é sobre pufe!

Basicamente, o pufe é um móvel formado por um saco feito de tecido recheado com muita espuma. São vários formatos, tecidos e cores que podem fazer a diferença na decoração.

Além disso, ele é perfeito para colocar em cantos onde frequentamos com o objetivo de relaxar. Por isso, é facilmente encontrado na varanda, no cantinho de leitura do quarto ou na sala de estar.

E para que você saiba as muitas opções de pufe disponíveis no mercado, separamos alguns modelos que estão em alta!

 

 

Formatos diferentes

 

Em primeiro lugar, que tal um pufe gigante para ficar mais pertinho dos amigos? Essa opção é perfeita para substituir um sofá na sala ou para incrementar na decoração do quarto de adolescente.

 

 

Pufe gigante.
Pufe gigante cinza. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Hoje em dia, a exclusividade e originalidade conta muito. Como resultado, quanto mais diferente for o modelo do pufe, melhor, não é mesmo?

 

 

Pufe rosa.
Formato de mão dando um OK. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

As almofadas de nó estão super em alta. Por isso, resolveram inovar fazendo um pufe com o mesmo design e material!

 

 

Pufe almofada grande de nó.
Pufe cinza de nó. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

A vantagem do pufe é que por ser forrado de espuma, é facilmente moldado. Como resultado, é possível fazer até mesmo um encosto com o próprio material!

 

 

Pufe com orelhas de coelho.
Dois modelos de cores diferentes com orelhas. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Outro modelos de pufe é o que parece um baú de beira de cama. Porém, ele é mais usado para decoração do hall de entrada e de apoio na sala de estar caso os lugares nos sofás tenhas acabado.

 

 

Pufe azul marinho.
Artigo de luxo aveludado. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

  • Aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

 

Tecidos para pufe

 

 

Como dissemos anteriormente, existem vários tecidos que podem virar um móvel confortável. Por isso, caso você mesma queira fazer o seu, basta ir à uma loja e escolher o tecido que combinar mais com a sua decoração.

 

 

Pufe em cantinho confortável.
Pufe simples rosa. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Já pensou em ter um pufe de plástico em casa? Basicamente, ele é um modelo inflável. Além de ser super diferentes ele também agrega muita personalidade e sofisticação ao ambiente.

 

 

Modelo inflável.
Pufe com glitter inflável. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Os famosos pelinhos são os mais pedidos. Afinal, transmitem um conforto sem igual. Porém, este modelo é indicado apenas para lugares onde a temperatura passa raramente dos 30º. Isso porque o tecido costuma esquentar como se fosse coberta.

 

 

Móvel branco.
Tecido de pelinho. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Por outro lado, se você preza pelo conforto e a aparência não é um critério tão importante, que tal um pufe feito com retalhos? Assim você pode reaproveitar os tecidos de lençóis, cobertas e edredons que já não estão em condições de uso.

 

 

Tecidos coloridos.
Revestimento com retalhos coloridos. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Gosta de crochê? Então esta é a opção perfeita para você. O modelo menor permite que seja usado também como uma espécie de mesa de centro da sala.

 

 

Pufe de crochê.
Revestimento de crochê roxo. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Por outro lado, que tal colocá-lo como um apoio para os pés no cantinho do café? Além disso, já deu para perceber que o pufe é super versátil, não é mesmo?

 

 

Apoio de bandeja.
Pufe apoiando bandeja. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Por outro lado, veja também:

 

 

Conjunto de pufes

 

Se você gosta de reunir os amigos ou os moradores para um momento de convivência, o ideal é apostar em um conjunto de pufes para um espaço super confortável e íntimo.

 

 

Espaço de convivência.
Modelos iguais com cores diferentes. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Além disso, algumas empresas usam estes móveis para integrar os ambientes de descanso a fim de criar um espaço mais criativo e divertido.

 

 

Decoração com pufes.
Espaço empresarial de convivência. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Por outro lado, que tal mesclar o tamanho dos pufes? Isso dará profundidade ao ambiente e deixará o ambiente harmônico. Porém, a condição para criar este efeito é de que todos sejam feitos com o mesmo tecido.

 

 

Sofá roxo.
Conjunto com tamanhos diferentes. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Além disso, há quem prefira os modelos que possuem pés. Como resultado, não há preocupação com o tecido relando no chão e oferece mais firmeza ao pufe.

 

 

Três pufes.
Pufes com pés. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Além disso, confira:

 

 

Pufe infantil

 

 

O pufe é muito utilizado na decoração de quarto infantil por dar um toque de criatividade e diversão ao ambiente. Afinal, pode ser usado para as brincadeiras e conversas com os amigos.

 

 

Duas beliches.
Móvel combinando com a parede. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

A diversidade de cores e formatos faz desse móvel um grande aliado da criatividade. Como resultado, vale a pena postar em um animal que seja preferido do pequeno.

 

 

Pufe em formato de raposa.
Formato de animal. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Todo mundo já teve um urso de pelúcia na infância, não é mesmo? Agora, imagine só ter um urso deste tamanho? Com certeza abraçá-lo seria muito mais gostoso e poderia garantir até um soneca da tarde.

 

 

Urso marrom.
Urso gigante de pelúcia. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Por fim, trouxemos uma girafa super simpática. Além de ser confortável, ela poderá se tornar uma grande amiga da pequena, não é mesmo?

 

 

Pufe infantil.
Girafa cor de rosa. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Por fim, não deixe de conferir:

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias