Poltrona para sala: 30 modelos para escolher e copiar

Existe poltrona de veludo, couro, tecido e até com apoio para os pés. Por isso, confira 30 fotos e veja qual combina mais com a sua sala

- Continue depois da Publicidade -

Ter uma sala de estar decorada significa ter um espaço confortável e que representa a personalidade dos moradores. Afinal, este cômodo é um dos principais lugares onde recebemos as visitas, não é mesmo? Por isso, investir em móveis que combinem com o restante da decoração e o revestimento é super importante. Pensando nisso, fizemos este especial sobre poltrona para sala!

 

O que é uma poltrona?

 

Poltrona rosa.
Fonte: Pinterest

 

 

  • Aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Basicamente, poltronas são assentos individuais com estofado. Ou seja, é como se fosse um sofá para uma única pessoa. Existem uma série de tecidos e modelos que podem ser escolhidos de acordo com o gosto de cada um. Por exemplo poltrona de couro, veludo, de madeira, colorida, com apoio para os pés, reclinável, entre outras.

- Continue depois da Publicidade -

Então, se você está em busca de um móvel para completar a decoração da sua sala de estar, veja esses 30 exemplos que trouxemos e decore com muito estilo e conforto!

 

Poltrona para sala de estar

- Continue depois da Publicidade -

Em primeiro lugar, trouxemos uma proposta de uma sala com dois modelos de poltronas. O primeiro fica próximo à televisão e serve para acomodar as pessoas que não couberam no sofá. Por outro lado, as que estão em primeiro plano na foto possuem função decorativa.

 

Sala de estar.
Fonte: Pinterest

 

- Continue depois da Publicidade -

Já nesta proposta, a ideia foi integrar todas as salas da casa para criar uma sensação de amplitude na casa. Como resultado, o espaço mais íntimo ganhou duas poltronas discretas e elegantes que combinam com o tapete e o revestimento de madeira do chão.

 

Área de conversa íntima.
Fonte: Pinterest

 

Para os amantes de uma boa leitura, é muito importante ter poltronas confortáveis e uma boa iluminação no cantinho da leitura na sala de estar. Mais para frente, você verá uma série de poltronas macias e aconchegantes que também poderão ser usadas para este espaço.

 

Poltronas azuis.
Fonte: Pinterest

 

Quando se trata de decoração, quanto mais elementos forem integrados, mais confortável visualmente um ambiente será. Por exemplo, a estrutura da poltrona é a mesma usada na mesa de centro.

 

Poltrona branca.
Fonte: Pinterest

 

Quanto mais incomum é o modelo de uma poltrona, mais sofisticada ela é. O próximo exemplo apresenta o estilo pérola. Isso porque possui o formato da concha onde se encontra a pedra. Por outro lado, alguns lugares também chamam este modelo de sereia.

 

Sala de estar.
Fonte: Pinterest

 

Ambientes pequenos precisam de recursos extras de assentos na sala. Afinal, não há espaço suficiente para mais de um sofá. Como resultado, colocar algumas poltronas irá ampliar as opções para se acomodar.

 

Sala pequena.
Fonte: Pinterest

 

 

Poltrona confortável

 

O conforto foi um dos critérios que mais cresceram na decoração após a pandemia. Afinal, conforme passamos mais tempo em casa vemos a necessidade de espaços agradáveis. Como resultado, uma poltrona com apoio para os pés é a opção perfeita para relaxar depois de horas trabalhando.

 

Poltrona confortável.
Fonte: Pinterest

 

Mas, como saber se uma poltrona é confortável? Geralmente, quanto mais alto for o estofado, mais macia ela será. Para ajudar a deixar as costas mais confortáveis, vale a pena apostar em uma almofada estreita.

 

Duas poltronas iguais.
Fonte: Pinterest

 

Além disso, é muito importante analisar qual será a utilidade do móvel no cômodo. Por exemplo, modelos mais deitados não são funcionais quando o objetivo é receber as visitas para bater um papo. E sim para curtir um livro ou assistir um filme.

 

Poltrona no canto.
Fonte: Pinterest

 

Caso a intenção seja ficar sentado para fazer um artesanato enquanto assiste a televisão, o ideal é investir em um encosto confortável. Afinal, ninguém quer ficar com dor nas costas depois de fazer seu hobby preferido, não é mesmo?

 

Parede texturizadas.
Fonte: Pinterest

 

Além disso, as mantas deixarão as poltronas muito mais confortáveis e aconchegantes nos dias mais frios do ano. Por isso, vale a pena combiná-las com as cores do outono ou do inverno, por exemplo.

 

Decoração com almofadas e flores.
Fonte: Pinterest

 

Poltronas modernas

Um dos critérios mais pedidos na decoração são os móveis modernos. Eles são caracterizados assim por seu formato que foge do convencional e o material mais sofisticado.

 

Poltrona alaranja.
Fonte: Pinterest

 

Você também pode gostar!

Ter a exclusividade de um móvel moderno pode significar um preço mais elevado. Afinal, são mais difíceis de achar e vendidos por empresas que fazem apenas um modelo de cada poltrona.

 

Móvel cor gelo.
Fonte: Pinterest

 

Algum modelos antigos, quando recebem um novo design e/ou material, também podem ser considerados modernos.

 

Sala de jantar e estar.
Fonte: Pinterest

 

Como resultado, veja sempre qual o sentimento que você quer transmitir naquele ambiente. Por exemplo, repare em como a poltrona desta sala de estar combina com a escultura do nicho. Isso cria harmonia e continuidade entre os elementos decorativos.

 

Modelo moderno.
Fonte: Pinterest

O futurismo também está ligado ao moderno. Basicamente, ele consiste em móveis no qual sua utilidade é identificada apenas após um tempo de observação. Como resultado, oferece exclusividade e personalidade ao ambiente.

 

Sala minimalista.
Fonte: Pinterest

 

Um encosto com textura pode tornar a poltrona ainda mais confortável. Mas, quando trata-se de decoração, é importante que ela combine com o sofá.

 

Poltronas verdes.
Fonte: Pinterest

 

 

Poltronas coloridas

Adicionar um toque de cor ao ambiente o torna mais vivo e oferece sentimentalismo. Afinal, cada cor é capaz de aflorar certos sentimentos. Desta forma, é possível combiná-las de forma harmônica e cautelosa.

 

Duas poltronas.
Fonte: Pinterest

 

O rosa e o azul destas poltronas se destacaram ainda mais na parede de fundo preta. Além disso, para tornar o ambiente agradável é preciso que os dois móveis sejam do mesmo modelo e apenas a cor seja diferente.

 

Parede preta.
Fonte: Pinterest

 

Por outro lado, nada impede que você tenha dois elementos da mesma cor no cômodo. Neste caso, como a cor da poltrona já é escura, a melhor opção foi ter paredes de cores neutras.

 

Poltronas vinhos.
Fonte: Pinterest

 

O mostarda é uma cor que pode ser combinada com vários outros tons, quentes ou frios. Neste caso, a parede azul combinou com as almofadas.

 

Cômodo azul e mostarda.
Fonte: Pinterest

 

Por ouro lado, que tal uma única poltrona colorida? Neste caso, o preto e branco com bolinhas remete a moda dos anos 80. Além disso, quebrou a monotonia da decoração da sala de estar.

 

Sala clara com sofá e poltrona.
Fonte: Pinterest

 

Como resultado, ter uma poltrona colorida é a opção perfeita para móveis de cores claras e neutras. Afinal, um móvel colorido é muito menos enjoativo do que uma parede inteira, não é mesmo?

 

Sala aconchengante.
Fonte: Pinterest

 

  • Não perca: Pufe – 20 modelos com tecidos e tamanhos diferentes para copiar!

 

Poltrona decorativa

 

Por fim, selecionamos alguns modelos de poltronas decorativas. Ou seja, são aqueles que possuem como função principal preencher um espaço vazio na casa ou possuem modelos/cores diferentes que as fazem o centro das atenções.

 

Poltrona com veludo verde.
Fonte: Pinterest

 

Aposto que você nunca viu uma poltrona deste modelo. Como resultado, são usadas em casas ou recepções de hotéis de luxo.

 

Sala de luxo com poltrona.
Fonte: Pinterest

 

Repare que estes modelos estão muito associados a paredes com moldura boiserie, ripados e desenhos de gesso. Isso transmite a ligação entre as poltronas decorativas com a decoração clássica.

 

Quadro de mulher.
Fonte: Pinterest

 

Por fim, não poderíamos deixar de mencionar a própria poltrona em estilo clássico!

 

Poltrona amadeirada.
Fonte: Pinterest

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes