Pedras naturais são tendência na decoração de casas e escritórios

Descubra aqui como pedras naturais ganham espaço na decoração de casas e escritórios como tendência de consumo sustentável

 

Pedras naturais ganham espaço na de casas e escritórios. A busca por um ambiente elegante, leve e confortável aumentou nos últimos meses, em decorrência do isolamento social.  Por isso, selecionamos algumas inspirações de como usá-las na decoração da casa ou do escritório. 

 

Pedras Naturais como decoração

Fonte: Pinterest

 

  • Enquanto isso, aproveite e nos siga no Google News para saber tudo sobre , Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Junto ao conforto e bem-estar, que são princípios básicos da e decoração, fatores como modernidade, e sustentabilidade também tem ganhado espaço.

A ideia, portanto, é oferecer acessórios naturais na decoração e criar um ambiente mais próximo a natureza. Além disso, há quem acredite que os objetos são fontes importantes de boas energias. Como resultado, é sempre bom tê-las em casa, não é mesmo?

Existem vários lugares onde você pode colocá-las. Basicamente, quem vai mandar é a criatividade. O importante é que seja em um lugar bastante visível para que você possa contemplar essa beleza no dia a dia.

 

Related Post

Precious Brazil e as pedras naturais

 

 

Clarissa Maciel, gerente de Relações Internacionais do Precious Brazil, explica que a valorização das pedras naturais é especialidade das empresas do Brazilian Minerals. Ela faz parte de uma ação do Precious Brazil, iniciativa do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Como resultado, além de embelezar o ambiente, contam com aspecto energético e alegram a casa.

Ágatas, quartzos, ametistas, além de outros minerais conhecidos e comercializados, aparecem em peças como chaveiros, porta-joias, luminárias, pias e mesas. “Esses elementos trazem um diferencial para decoração do ambiente, além de evidenciarem a expertise e o cuidado dos brasileiros na extração e lapidação de pedras clássicas e exóticas”.

 

Sustentabilidade e decoração 

 

Fonte: Pinterest

 

Quando o assunto é tendência de consumo, a sustentabilidade também tem destaque na decoração. Como resultado, tem sido uma grande marca da ação do Precious Brazil focada no segmento de móveis.

“As empresas que compõem o Brazilian Minerals operam exclusivamente com produtos de garimpos licenciados. Além de possuírem todas as licenças e certificações necessárias para a realização de suas atividades. Transformando, desse modo, o ambiente de forma responsável, natural, com uma atmosfera própria e em consonância com as tendências de decor”, diz Clarissa Maciel.

 

 

Mais inspirações

 

Por fim, separamos mais alguns modelos de pedras naturais e ideias de como usá-las na decoração. Em primeiro lugar, uma forma discreta e elegante é integrá-la a um objeto essencial no espaço. Por exemplo, a pedra branca foi adicionada como suporte de um abajur.

 

Fonte: Pinterest

 

Por outro lado, uma das formas mais tradicionais são as paredes de pedra. Os modelos mais rústicos são muito utilizados como revestimento de muros ou de paredes na área externa da casa. Desta forma, sua área de lazer ficará decorada de forma natural e super sofisticada.

 

Fonte: Pinterest

 

Se você costuma colecionar pedras bonitas e/ou cristais, com certeza deve ter um cantinho da casa reservado a eles. Desta forma, é melhor organizar o espaço com uma pequena bandeja. Além disso, aposte no incenso para complementar a decoração e a áurea do cômodo.

 

Fonte: Pinterest

 

 

Fonte: Pinterest

 

Por outro lado, que está em busca de uma forma de utilizá-las na decoração do escritório, home office ou cantinho da leitura, com certeza irá gostar desta opção. A ideia é substituir os apoios de livros com as pedras naturais. Como resultado, elas darão um toque ainda mais especial na coleção.

 

Fonte: Pinterest

 

Por fim, se você está em busca de ideias para decorar o hall de entrada, uma simples prateleira, algumas pedras naturais e galhos secos poderão transformar a área!

 

Fonte: Pinterest
Rovella & Schultz Boutique Press: Única Boutique Press Conexões • PR • Estratégias de Comunicação
Posts Relacionados