Planta baixa de área de lazer: 11 projetos do simples ao sofisticado

Confira vários modelos de planta baixa de área que lazer que possuem churrasqueira, piscina, banheiro e espaço livre com grama

  • 30
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

Muita gente se preocupa tanto com a estética da casa que acaba se esquecendo da área de lazer. Porém, ter um espaço aconchegante e confortável é muito importante para garantir ótimos momentos de descontração, seja com a família ou os amigos. Por isso, trouxemos uma matéria exclusiva sobre planta baixa de área de lazer.

Como resultado, ao pedir um orçamento a um engenheiro ou arquiteto, este recurso já poderá ser incluso. Mesmo que o projeto seja executado futuramente. Desta forma, o espaço já estará pensado e será muito mais fácil colocá-lo em prática.

Aqui, você verá exemplos de áreas de lazer que possuem piscina, churrasqueira e até os modelos mais simples. Além disso, tem até planta baixa de área de lazer para cobertura de apartamentos.

Então, confira 11 plantas diferentes com detalhes das ideias que foram usadas e escolha qual a melhor opção para o espaço que você tem disponível. Enfim, boa leitura!

 

  • Aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

 

- Continue depois da Publicidade -

Planta baixa de área de lazer com piscina

 

 

Em primeiro lugar, trouxemos a proposta de uma área de lazer super espaçosa. Aqui, há uma piscina com uma área infantil embutida e um deck de madeira para o guarda-sol. Além disso, a parte coberta conta com uma sala de estar, jantar, cozinha, banheiro e um pequeno bar.

 

- Continue depois da Publicidade -

Planta baixa de área de lazer com piscina.
Planta baixa de área de lazer com espaço grande coberto e piscina. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Por outro lado, para quem possui uma chácara ou recebe bastante visita, o ideal é investir em várias mesas. Assim, os convidados poderão ficar espalhados por todo o quintal. E para criar uma ligação entre eles, há uma piscina.

 

 

- Continue depois da Publicidade -

Várias mesas a céu aberto.
Planta baixa de área de lazer com parte coberta e outra descoberta. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

A edícula é um recurso muito utilizado nos lares brasileiros. Isso porque é possível, neste espaço, construir também um quarto. Afinal, ele pode ser usado tanto por hóspedes quanto para guardar a bagunça como ferramentas, a bicicleta, entre outros.

 

 

Deck com piscina.
Espaço grande com suíte, cozinha gourmet e piscina. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Além disso, você também pode gostar:

 

 

Planta baixa de área de lazer com churrasqueira

 

Por outro lado, não é preciso ter uma piscina para ter uma área de lazer. Afinal, um dos grandes prazeres do povo brasileiro é curti um delicioso churrasco. Como resultado, é muito comum vermos planta baixa de área de lazer apenas com uma churrasqueira e um banheiro.

 

 

Planta baixa de área de lazer com mesa redonda.
Planta baixa de área de lazer com espaço para festa. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Além disso, é importante também mencionar a importância de um banheiro ou lavabo na parte externa. Isso porque além de estar mais perto, não há necessidade de que os convidados fiquem entrando na casa. Consequentemente, o ambiente interno permanecerá limpo.

 

 

Terraço.
Planta baixa de área de lazer na cobertura para apartamento. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Você também pode gostar!

Depois, veja também:

 

 

Piscina e churrasqueira

 

 

Nos dias mais quentes do ano, nada melhor que fazer um churrasco e ter uma piscina para se refrescar, não é mesmo? Por isso, mesmo com pouco espaço é possível fazer um projeto que atenda suas necessidades. Basta conversar com um arquiteto ou engenheiro experiente.

 

 

Piscina oval.
Projeto de área de lazer com piscina, churrasqueira, banheiro e espaço livre. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Além disso, quem tem criança em casa sabe a importância de ter um espaço livre para que eles possam brincas. Desta forma, por mais que pareça inútil, ter uma área apenas com grama é muito importante. Assim, a criançada poderá brincar livremente. Porém, não esqueça de criar uma área de segurança em volta da piscina para que não ocorra qualquer tipo de acidente.

 

 

Planta baixa de área de lazer com piscina redonda.
Planta baixa de área de lazer com jardim grande e piscina pequena redonda. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Quem tem espaço de sobra pode usar a criatividade para fazer diversos ambientes integrados. Por exemplo, uma sala de estar, um local para tomar sol e uma sala de jantar integrada com a cozinha gourmet.

 

 

Deck com piscina.
Planta baixa de terraço com piscina redonda em deck e pequena sala. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Durante o planejamento da área de lazer, você já pode escolher os revestimentos que serão utilizados. No espaço da piscina, por exemplo, aposte em um piso que seja antiderrapante para evitar escorregões. Já no área da churrasqueira, invista em um azulejo que não apareça tanta sujeira. Afinal, a fumaça encarde as coisas com facilidade.

 

 

Decoração simples.
Planta baixa de área de lazer simples com piscina e churrasqueira. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Além disso, confira:

 

 

Planta baixa de área de lazer simples

 

 

Uma área de lazer simples pode ser definida de acordo com a prioridade dos moradores. Por exemplo, se o que eles mais gostam é cozinhar para os convidados, é melhor investir em uma cozinha completa do que em qualquer outro espaço.

 

 

Jardim grande.
Área de lazer sem piscina com grande parte gramado. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Além disso, o pergolado é uma tendência que não sairá da moda tão cedo. Afinal, além de permitir a entrada de luz solar de forma moderada no espaço garante uma estética rústica ao ambiente. Ou seja, mesmo que pareça simples, você terá uma área de lazer sofisticada.

 

 

Planta baixa de área de lazer com pergolado.
Planta baixa de área de lazer com deck com pergolado e cozinha gourmet. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Por fim, não deixe de ler:

  • 30
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes