Jacuzzi: o que é, quais os benefícios e como fazer a sua

Saiba o que é uma jacuzzi, quais os benefícios, cuidados e o preço. Além disso, tem fotos inspiradoras e vídeos de como instalar a sua!

  • 267
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

A jacuzzi é um ótimo investimento para quem gosta de usar a água para relaxar. Embora antigamente era associada a pessoas ricas, sua popularização deixou esse acesso muito mais fácil. Portanto, neste artigo você vai descobrir o que é uma jacuzzi e quais seus benefícios para a saúde.

Além disso, trouxemos uma média de preços e dicas de cuidados e manutenção. Por fim, você vai conferir uma série de vídeos ensinando como fazer sua própria jacuzzi de um jeito super simples e prático.

 

O que é uma jacuzzi

 

Espaço de madeira com jardim vertical.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

A jacuzzi nada mais é do que uma banheira de hidromassagem. Ela ganhou este nome devido seus criadores: os irmãos Jacuzzi. Criada em meados da década de 70, nos Estados Unidos, este tipo de banheira foi o primeiro a expandir seu campo de atuação para além da hidroterapia.

- Continue depois da Publicidade -

Afinal, muita gente rica comprava para ter um SPA dentro de casa. O que diferencia a jacuzzi de uma banheira comum são os jatos de água que saem de dentro da própria banheira. Além disso, a jacuzzi pode comportar até 8 pessoas.

Portanto, com o surgimento de outras marcas no mercado, o valor do produto diminuiu e, consequentemente, muito mais gente comprou.

 

- Continue depois da Publicidade -

  • Aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Quais os benefícios

 

Banheira de hidromassagem com banco.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

- Continue depois da Publicidade -

  • Reduz dores musculares: os jatos de água são capazes de aliviar sintomas de lesões nas articulações e dores musculares. Isso ocorre devido a ampla movimentação da água que dilata os vasos sanguíneos, o que resulta em um fluxo de sangue melhor. Como resultado, os músculos ficam relaxados e livre de incômodos.

 

  • Hidrata a pele: o vapor da água quente tem poder de dilatar os poros do rosto. Isso faz com que as impurezas saiam com maior facilidade. Por isso, sua pele ficará mais viçosa e hidratada.

 

  • Diminui o estresse: a sensação de relaxamentos dos músculos faz com que a endorfina circule pela corrente sanguínea. Consequentemente, o prazer e a calma são estimulados.

 

  • Conforto: o design que prioriza o encaixe do corpo atua a favor do relaxamento. Afinal, quando mais confortável é um assento, mais calmo e tranquilo nós ficamos.

 

  • Lazer: ao contrário da banheira, que é utilizada em banheiros, a jacuzzi também pode ser colocada na área de lazer. Além disso, seu sistema de aquecimento de água permite que ela seja usada até mesmo no inverno.

 

  • Economia de água: dependendo do tamanho, uma jacuzzi precisa entre 500 a 3 mil litros de água para ser enchida. Por outro lado, uma banheira pequena necessita de cerca de 5 a 10 mil litros.

 

  • Economia de energia: consequentemente, como tem menos água para aqueces, acaba-se utilizando menos energia para este processo.

 

Veja também:

 

Quanto custa uma jacuzzi

 

Quintal com jacuzzi e sofá.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Finalmente chegamos ao ponto crucial para o planejamento de um SPA em casa, o preço. Em primeiro lugar, é preciso saber que tudo vai depender do tamanho e da marca escolhida.

Por exemplo, uma banheira de hidromassagem pequena custa na faixa de R$2.500. Por outro lado, quanto maior, mais cara será. Neste caso, há modelos mais caros que chegam a cerca de R$18.000.

Não deixe de conferir 11 dicas de como fazer um SPA caseiro dentro do banheiro. Além disso, temos dicas especiais para fazer um SPA Day incrível!

 

Cuidados

 

Quintal com pergolado e jacuzzi.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

A manutenção da jacuzzi quase não dá trabalho. Para a limpeza, basta uma bucha e um detergente, levando em consideração que existem produtos de limpeza exclusivos para este tipo de banheira.

Além disso, a água não precisa ser trocada a cada uso. Afinal, existem filtros internos que fazem essa limpeza. Porém, é preciso ter alguns cuidados para que ela se mantenha limpa. Por exemplo, tomar uma ducha para tirar resíduos do corpo e do cabelo antes de entrar.

Por outro lado, mesmo que você faça todo esse processo a cada uso, cheque com frequência o pH da água. Caso ele esteja alto ou baixo demais, será necessário trocar a água.

Por fim, uma dica que também ajudará na manutenção e no cuidado com a jacuzzi é tampá-la sempre que não estiver em uso.

 

Galeria

 

Agora que você já sabe tudo sobre a jacuzzi, está na hora de conferir diversas inspirações na decoração!

 

Pergolado com jacuzzi

O pergolado é um charme da decoração que tem conquistado o coração de muitos brasileiros. No espaço com jacuzzi, o recurso reduz a incidência de sol no ambiente.

 

Cama ao lado da jacuzzi.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Além disso, para dar um toque ainda mais especial e aumentar a sensação de relaxamento, vale a pena apostar nas plantas trepadeiras para o pergolado. Assim, a aproximação com a natureza vai proporcionar uma renovação de boas energias.

 

Fonte em volta da jacuzzi.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

As cortinas penduradas no pergolado permite dar um pouco de privacidade para as pessoas que estão tomando banho. Além disso, este toque decorativo é muito utilizado em SPAs e resorts.

 

Você também pode gostar!
Pergolado com cortina.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

A céu aberto

 

Por outro lado, quem gosta de de bronzear, com certeza não vai querer nada atrapalhando este momento. Assim, até o menor do lugar do quintal pequeno pode ser utilizado para colocar a jacuzzi.

 

 

Sofá de madeira com almofadas.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

O frescor do ambiente pode ser garantido por meio de um pequeno jardim com plantas altas.

 

Deck de madeira com jacuzzi.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

A iluminação da banheira de hidromassagem dá um toque super especial no período noturno.

 

Jacuzzi iluminada.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Deck de madeira com jacuzzi

 

Hoje em dia, não é mais preciso cavar um buraco no chão para colocar uma jacuzzi. Basta um deck de madeira que não será necessário qualquer sujeira no ambiente.

 

Quintal com deck de madeira.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Além disso, a decoração com madeira proporciona aconchego ao ambiente. O que faz com que ela combine perfeitamente com um ambiente com jacuzzi.

 

erraço com área de lazer.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

E, para facilitar o acesso à banheira, vale a pena investir em degraus e até mesmo um pequeno sofá. Assim, mesmo quem estiver de fora, poderá interagir.

 

  • Este sofá pode ser feito, inclusive, de pallet. Então, não perca nosso especial com um passo a passo super simples e prático de como fazer um sofá de pallet e ainda conferir 18 fotos inspiradoras!

 

Quintal luxuoso.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Jacuzzi na varanda

 

Se você acha que não tem espaço para ter uma jacuzzi em casa, está muito enganada! Até na varanda pequena há espaço.

 

Porta corpo de vidro.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Além de relaxar, a vista dará um toque super romântico ao ambiente e ainda mais icônico!

 

Jacuzzi na varanda com amofadas.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Você reconhece esta jacuzzi? Este é o modelo utilizado na casa mais vigiada do Brasil: a do Big Brother Brasil. Aqui, os brothers aproveitam para relaxar e traçar as estratégias de jogo.

 

Jacuzzi com espaço para bebidas.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Mesmo em uma varanda coberta de apartamento, é possível ter uma hidromassagem!

 

Jacuzzi na varanda coberta.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Dentro de casa

 

Seja em um cantinho da sala de estar ou até mesmo no jardim de inverno, a jacuzzi ganha uma vista especial ao lado de grandes janelas ou portas de vidro.

 

  • Não perca nosso especial com tipos de porta, são 20 modelos com dicas de como escolher!

 

Área com paredes de vidro.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Além disso, é claro que não poderia faltar a decoração de um banheiro com uma jacuzzi!

 

Jacuzzi no banheiro.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Como instalar a sua

 

Por fim, separamos uma série de vídeos que irão te ensinar a colocar a jacuzzi dentro ou fora de casa.

 

 

 

 

Em conclusão, não perca nosso especial de piscinas pequenas com 12 decorações para transformar seu quintal em área de lazer. Além disso, veja também 20 áreas de lazer com piscina, churrasqueira e muito mais!

  • 267
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes