Planta de casa térrea: 15 projetos com e sem piscina

Planta de casa térrea: 15 projetos com e sem piscina

O mercado que envolve construção civil está cada vez mais caro. Por isso, começar o sonho de ter a casa própria pode começar com um simples projeto e, aos poucos, ir aumentando. Pensando nisso, trouxemos diferentes propostas de planta de casa térrea para que você não adie esse sonho.

Além disso, são diversos modelos para quem busca algo simples, uma casa com garagem espaçosa, com área de lazer e até os modelos maiores e luxuosos. Então, não deixe de ver todos eles para decidir qual melhor se encaixa no seu orçamento e no terreno.

Boa leitura!

 

Planta de casa térrea simples

 

Fonte: Pinterest

 

  • Aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Em primeiro lugar, trouxemos a proposta de uma casa de tamanho médio. Ao todo são três quatros que podem ser utilizados por todos os moradores da casa ou, um ou dois servirem de quarto de hóspedes. Além disso, como o quintal possui um espaço generoso, foi feito um deck com algumas mesas.

Assim, este é o local perfeito para receber amigos e familiares para um piquenique ou um churrasco no final de semana.

Fonte: Pinterest

 

Em segundo lugar, trouxemos uma planta de casa térrea que possui estrutura bastante parecida com um apartamento. Afinal, temos uma cozinha americana que possui abertura para as salas de estar e jantar que ficam integradas.

Aqui, utilizou-se uma importante ferramenta para aproveitar melhor o espaço do quarto de solteiro. Repare que as camas, nesta planta baixa, parecem estar sobrepostas. Apesar de ser difícil entender, trata-se de uma beliche! Sendo que uma das camas está suspensa e/ou presa na parede enquanto a outra é um modelo de cama tradicional.

 

Fonte: Pinterest

 

A maioria das plantas de casa térrea são desenvolvidas para recém-casados ou pessoas que irão morar sozinhas. Por isso, ter apenas um banheiro é o suficiente ou uma mesa de jantar menor.

Além disso, para aproveitar melhor a medida reduzida das paredes, o ideal é apostar em móveis planejados. Assim, o espaço terá uma sensação de amplitude.

 

 

Projeto com garagem para dois carros

 

Fonte: Pinterest

 

Por outro lado, com a correria do dia a dia muitos casais viram necessidade de cada um ter seu carro. Como resultado, uma garagem espaçosa se tornou essencial durante o planejamento de uma planta de casa térrea.

Neste caso, o desenho possui: 2 quartos, 1 suíte, sala de jantar integrada com cozinha, sala de estar, banheiro e área externa com churrasqueira.

 

Fonte: Pinterest

 

Durante o planejamento, é preciso saber quais são as prioridades do casal. Por exemplo, quanto mais carros forem necessários colocar na garagem, mais o quintal será reduzido.

Deste modo, esses moradores apostaram em uma área gourmet espaçosa no fundo e um jardim que cerca toda a residência.

 

Fonte: Pinterest

 

O critério de organização de prioridades é ainda mais importante quando o terreno é pequeno. Afinal, cada metro quadrado é muito importante.

Como resultado, para aproveitar melhor o terreno, repare que houve a necessidade de acrescentar alguns jardins de inverno na casa. Isso se trata de uma estratégia para garantir espaço de luminosidade e circulação do ar dentro da casa.

 

 

Planta de casa térrea com piscina

 

Fonte: Pinterest

 

Ter uma casa com piscina é o sonho de muita gente. Por isso, não poderíamos deixar de mostrar uma planta de casa térrea com uma. Aqui, além da piscina, temos uma área de lazer completa com churrasqueira e balcão. Além disso, um deck para poder tomar um sol durante os dias mais quentes.

 

Fonte: Pinterest

 

Essa super planta de casa térrea é um dos modelos preferidos de quem possui uma casa de campo ou chácara. Neste caso, a prioridade são sempre as visitas. Como resultado, há uma necessidade de uma grande quantidade de quartos e uma garagem para caber todos os carros.

Além disso, a área externa é preparada para uma grande festa com muitas mesas e diferentes ambientes.

 

Fonte: Pinterest

 

Outro ponto importante ao adicionar uma piscina e uma área gourmet no projeto da casa é saber separar a lavanderia caso ela seja integrada.

Mesmo que seja organizada, ela não deve fazer parte do espaço de diversão da casa. Por isso, neste caso, ela ficou na linha da cozinha, e não da piscina.

 

Fonte: Pinterest

 

Por outro lado, a prioridade destes moradores foi apostar em uma planta de casa térrea com ambientes espaçosos. Assim, o quarto do casal se transformou em uma área enorme com closet e banheiro de luxo.

 

 

Fonte: Pinterest

 

Por fim, há ainda quem prefira uma área com contato maior com a natureza próximo à piscina. Sendo assim, os jardins com muito gramado se tornam exigências certeiras para um espaço tranquilo e aconchegante.

 

Arquiteturacasa terreaDecoraçãoplantaplanta baixaplanta de casa térrea