Moldura boiserie: 25 modelos inspiradores para decorar

Confira uma série de modelos de moldura boiserie para fazer na parede do quarto, sala, sala de jantar e hall de entrada e dar estilo na decor

  • 616
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

Se você está em busca de uma decoração versátil que serve para absolutamente, qualquer cômodo da casa, está na hora de conhecer a moldura boiserie. Basicamente, ela funciona como uma textura na parede. Além disso, em casos mais criativos, ainda pode servir como moldura de algum quadro, televisão e até papel de parede.

São várias formas para criar o melhor desenho na parede ou no teto. Para garantir personalidade ao cômodo, vale a pena adicionar um pouco de cor ao ambiente. Porém, caso o cômodo já tenha móveis coloridos, o ideal é apostar em uma moldura boiserie de tom neutro.

 

  • Enquanto isso, aproveite e nos siga no Google News para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

 

Moldura boiserie na sala

 

- Continue depois da Publicidade -

A sala é um dos lugares mais comuns para colocar moldura boiserie. Isso porque é o local onde os moradores costumam receber mais visitas. Logo, é onde as decorações ficam mais concentradas. Desta forma, uma alternativa discreta e ao mesmo tempo transformadora é apostar em texturas clássicas na parede.

 

 

Sala de estar.
Sala de estar com iluminação moderna. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

- Continue depois da Publicidade -

O artigo com incrementado com mais algumas molduras de níveis menos, além de criar profundidade garantem um estilo romântico. Além disso, variar nos formatos geométrico é uma excelente opção quando usado de forma delicada e discreta.

 

 

Sala com tons de rosa.
Sala de estar com decoração em tons variados de rosa. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Por outro lado, em ambientes mais escuros, aposte em uma moldura boiserie com tom mais claro para dar um ponto de luz e destacado. Porém, outra solução é usar a mesma cor.

 

 

- Continue depois da Publicidade -

Moldura boiserie de madeira.
Parede escura com moldura boiserie. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

A moldura boiserie é, em sua maioria, feita de gesso. Como resultado, é comum ver desenhos muito parecidos com a borda que fica na divisória entre o teto e a parede. Desta forma, o ambiente fica harmônico e com continuidade entre o estilo escolhido.

 

 

Sala de luxo.
Moldura boiserie com desenhos em branco e dourado. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Veja também:

 

 

Parede com tv

 

 

Dentre os diversos tipos de moldura boiserie estão a de gesso, madeira e cimento. Basta escolher a que melhor irá combinar com a parede, caso você use a cor do próprio material ou a que tiver um custo-benefício melhor.

Nesta sala, a televisão ficou exatamente na divisória de duas moldura. Ou seja, o que era pra estar errado ficou com uma simetria extremamente satisfatória, não é mesmo?

 

 

Moldura boiserie no meio da tv.
Televisão centralizada entre duas molduras boiserie. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Por outro lado, uma for muito utilizada na decoração da sala é formando uma espécie de painel para a tv. Além disso, repare que as bordas são espelhadas. Como resultado, o ambiente fica com a sensação de que é maior do que realmente é.

 

 

Moldura boiserie como painel.
Moldura boiserie em formato de painel para a televisão. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Os retângulos na parede podem ser de vários tamanhos. Afinal, nem sempre as molduras boiserie são ofertadas em um tamanho padrão. Mas sim na medida solicitada pelos moradores.

 

 

Parede branca.
Moldura boiserie na mesma cor da parede. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Por outro lado, esta sala de estar apresenta um combinação entre moldura boiserie. Na parede da tv, que é a central do cômodo, há algumas molduras com formatos irregulares em uma cor metálica. Porém, na parede ao lado, a proposta é seguir o projeto original. Além disso, há também molduras no teto com desenhos clássico que trazem um toque romântico junto com o lustre.

 

 

Três tipos de moldura boiserie.
Sala com molduras boiserie em dois estilos nas paredes e no teto. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Os desenhos nas pontas opostas dão personalidade e destaque à área. A mistura do romantismo e da cor escura trás uma sensação de mistério, seriedade e paixão em um único ambiente.

 

 

Parede preta.
Moldura com desenho nos cantos. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Sala com home office

 

 

Por fim, neste último exemplo de molduras boiserie na sala com tv, trouxemos um exemplo de ambiente integrado com home office. A mistura entre os artigos rosa e a cadeira com estofado azul é delicada e, por isso, torna-se harmônica.

 

 

Home office.
Sala com cantinho para home office. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Sala de jantar

 

 

Brincar com formatos geométricos. Essa era a proposta de decoração quando esta sala de jantar foi planejada. Como resultado, há desenhos diferentes no teto, parede e porta. Porém, todos feitos com linhas retas.

 

 

Sala de jantar.
Moldura boiserie no teto e na parede em texturas diferentes. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

A sala de jantar é um dos cômodos mais utilizados da casa. Isso porque é onde a maioria dos moradores recebe a visita para apreciar uma boa comida. Por isso, é importante que ela possua artigos decorativos que representem a personalidade dos moradores. Por exemplo, usar papéis de parede dentro das molduras boiserie.

 

 

Papel de parede azul.
Papel de parede colorido dentro das molduras. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

A ideia de acrescentar um papel de parede dentro da moldura deixa a decoração mais delicada e personalizada. Afinal, raramente você irá encontrar uma outra pessoa com a mesma ideia que a sua, não é mesmo?

 

 

Você também pode gostar!
Desenho dentro da Moldura boiserie.
Sala de jantar com decoração romântica e delicada. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Além disso, você também pode gostar:

 

 

Moldura boiserie no quarto

 

Em terceiro lugar, o cômodo preferido do brasileiro para ter sua moldura boiserie é no quarto. Isso é devido ao artigo decorativo combinar com quase todos os tipos de decoração. Como resultado, estes moradores apostaram na mistura com o estilo industrial.

 

 

Quarto de casal.
Quarto de casal com estilo industrial. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Por outro lado, para se ter uma ideia do quanto custa uma moldura é necessário saber a medida em metro quadrado. Por exemplo, o preço ficará em torno de R$ 12 a R$ 21 o metro quadrado. Mas, tudo vai depender do material escolhido.

 

 

Três tamanhos de Moldura boiserie.
Decoração minimalista para quarto com moldura boiserie na parede. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

É preciso um profissional muito qualificado para realizar obras de arte no gesso. Afinal, qualquer erro pode ocasionar a perda da peça.

 

 

Teto colorido.
Teto colorido em cor escura no quarto de casal. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Além disso, variar no formato da moldura é uma excelente ideia para quem quer um modelo original e exclusivo. Para isso, basta usar a criatividade e a ajuda de uma arquiteta para que tudo saia conforme o planejado.

 

 

Moldura boiserie reta e arredondada.
Quarto branco com vários formatos de moldura boiserie. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Paredes escuras

 

 

Molduras mais grossas, na maioria das vezes, são feitas de madeira. Como resultado, dão um toque mais rústico ao ambiente.

 

 

Moldura boiserie larga.
Moldura boiserie com textura grossa. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Neste caso, a moldura boiserie serviu para quebrar um pouco da seriedade da parede preta. Além disso, ajuda a destacar a cabeceira da cama rose gold.

 

 

Cabeceira rose gold.
Quarto de casal com dois tamanhos de moldura boiserie. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Além disso, veja também:

 

 

Moldura boiserie corredor

 

Não é porque o corredor é um local de passagem, que não precisa ser decorado. Como resultado, colocar molduras boiserie apenas na parte debaixo da parede é uma ótima ideia para decorar gastando pouco.

 

 

Corredor decorado.
Corredor com papel de parede e e moldura boiserie na parte debaixo. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Além disso, você pode também fazer uma decoração com fotos, desenhos ou quadros no espaço entre as molduras.

 

 

Parede decorada com desenhos.
Corredor com paredes quebradas com moldura boiserie. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Além disso, para fazer esta espécie de porta invisível foi necessário colocar uma faixa da moldura na parte inferior da porta.

 

 

Porta invisível.
Parede invisível em meio à moldura boiserie. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Moldura boiserie no Hall de entrada

 

 

Por fim, o hall de entrada é o local onde os visitantes tem a primeira impressão da casa. Por isso, o local deve ditar o estilo de decoração do lar e representar a personalidade dos moradores. Como resultado, as molduras são de cor diferente da parede.

 

 

Quadro com rosto de mulher.
Quadro na largura da moldura boiserie no hall de entrada. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Por outro lado, a pequena fita dourada na parte interna da moldura oferece um toque delicado e diferente que combina com o restante da decoração.

 

 

Detalhes dourados.
Luminárias que combinam com a a base do aparador. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Por fim, os quadros com formas geométricas dão continuidade à moldura boiserie.

 

 

Hall de entrada com aparador.
Decoração com cores neutras. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

  • 616
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes