Quarto de adolescente: fotos incríveis para decorar com personalidade

Saiba como fazer a decoração de um quarto de adolescente feminino e masculino com dicas de cores e móveis que otimizam espaço!

- Continue depois da Publicidade -

Adolescentes costumam expressar muito personalidade e esbanjar energia. Por isso, ter um cantinho que represente essa essência é muito importante para eles. Afinal, o quarto de adolescente é o local onde eles mais costumam passar o tempo.

Como resultado, conforto e personalidade não podem faltar. Sendo assim, trouxemos inspirações de quarto de adolescente feminino e masculino, além de dicas de como decorar este espaço. Pronta?

 

  • Aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Cores para quarto de adolescente

 

 

Quarto com estampas.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

- Continue depois da Publicidade -

Em primeiro lugar, antes mesmo de escolher a cor do quarto de adolescente, é preciso definir um estilo. Seja garota ou garoto, a tarefa de fazer uma decoração para este cômodo ficará muito mais fácil após esta escolha.

Por exemplo, um quarto de adolescente pode ser moderno, retrô ou até ser temático de um esporte ou uma banda.

- Continue depois da Publicidade -

A partir dessa escolha é possível pensar nas cores para o quarto de adolescente. Mas, antes de sair pintando as paredes com cores chamativas, pense que esta fase de crescimento é passageira e os gostos costumam mudar com frequência.

Como resultado, uma excelente alternativa é optar por revestimentos neutros, que durarão até a fase adulta e apostar em itens decorativos com cores marcantes. O papel de parede é uma opção simples e prática de aplicar e que também pode ser alterada com facilidade.

Destacamos ainda luzes e LED para deixar o Quarto Neon como os que estão na Moda no Tik Tok.

 

- Continue depois da Publicidade -

Quarto neon com luzes de LED

 

Veja também:

Como mobiliar um quarto de adolescente

 

Quarto com decoração esportiva.
Fonte: Reprodução/Pinterest

O quarto de um adolescente precisa ter itens básicos como uma cama, um guarda-roupa e uma mesa de estudos. Porém, para dar um toque especial e único ao cômodo, escolha um hobby e crie um cantinho para ele. Por exemplo, os amantes de game podem ter um cantinho com algumas poltronas em frente a TV.

Por outro lado, as meninas que gostam de maquiagem podem ganhar uma penteadeira espelhada. Outras ideias são: cantinho da leitura, espaço para algum instrumento musical e um espaço para jogos.

Por fim, não podemos esquecer dos amigos. Adolescentes costumam passar muito tempo com os amigos e com isso, é melhor você estar preparado para as visitas. Desta forma, vale a pena apostar em uma bicama ou sofá cama no quarto. Assim, todos eles ficarão aconchegados e confortáveis.

 

Quarto adolescente feminino

 

Principalmente quando se trata de um quarto pequeno ou um quarto duplo, a otimização do espaço é muito importante. Neste caso, por exemplo, a mesa se tornou multifuncional onde pode ser usada tanto para os estudos quanto para se maquiar.

 

Quarto de adolescente com mesa.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

O rosa é uma das cores mais utilizadas na decoração de um quarto de adolescente feminino. Mas, o que poucas pessoas sabem é que ele fica muito bem quando combinado com outras cores. Por exemplo, o azul e o amarelo. Neste caso, a personalidade do ambiente está representada pela decoração com quadros e suculentas.

 

Quadros coloridos na parede.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Quase toda criança gosta de balanço. Então que tal transformar o brinquedo com uma pegada mais moderna e colocá-lo dentro do próprio quarto da adolescente? Isso dará personalidade ao espaço, além de oferecer uma área de diversão e conforto.

 

Balanço no quarto de adolescente.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Não porque eles não são mais crianças que podemos abrir mão da segurança no quarto. Desta forma, modelos criativos de grade serão essenciais para que o ambiente não pareça careta demais. Além disso, no sofá cama existem nichos que ajudam a expor os livros e organizar o cômodo.

Confira também nosso especial de organização com 7 formas para organizar os livros e arrasar na decoração!

 

Duas camas.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Extravagante, exótico, energético e colorido. São essas palavras que definem a próxima inspiração. Abusar da decoração com fotos é uma característica de muitas adolescentes. Além disso, juntá-la com recorte de revistas e imagens inspiradoras dá ainda mais impacto. E, claro que não poderia faltar o jogo de luzes coloridas com luminárias para todos os lados!

 

Você também pode gostar!
Parede decorada.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Por outro lado, para um estilo mais discreto e minimalista, a ideia de transmitir personalidade fica por conta das almofadas. No quarto de adolescente feminino vale a pena abusar de diferentes formatos e texturas para esse artigo decorativo.

 

 

Papel de parede simples.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

O estilo romântico também é muito pedido para decoração de quarto de adolescente feminino. Afinal, é nesta fase que surgem as primeiras paixões. Como resultado, cores claras que vão do rosa ao vermelho e uma iluminação amarelada são perfeitas!

 

Quarto de adolescente rosa.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Aposte nos formatos

 

Uma versão moderna e que também é usada no quarto de casal ou quarto de solteiro adulto é o rose gold. Porém, para que não fique enjoativo, aposte na moldura do espelho, na mesa de apoio e nas prateleiras! E se você gosta do formato geométrico, não perca nosso artigo explicando o passo a passo de como fazer uma parede geométrica!

 

Decoração moderna.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Por fim, você já deve ter reparado que a iluminação no quarto de adolescente faz toda a diferença, certo? Então abuse da criatividade no formato, no local e na cor!

 

Lustre de estrela.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Quarto adolescente masculino

 

Ao contrário das cores alegres e claras dos quartos de adolescente feminino, o masculino costuma ter tons sóbrios com poucos detalhes chamativos. Por exemplo, neste quarto temático de instrumentos, as cores estão na roupa de cama, na guitarra e nas suculentas.

 

Quarto de adolescente com instrumentos.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Não podemos esquecer que esta fase costuma ser bem bagunceira. Portanto, quanto menos itens tiverem no cômodo, menos bagunça eles farão. Como resultado, tenha sempre um espaço sobrando no guarda-roupa ou na mesinha de cabeceira da cama para guardar pequenos objetos.

 

Skate no quarto.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Se você vai decorar um quarto de adolescente pequeno não descarte dos móveis planejados. Afinal, eles darão a sensação de amplitude no ambiente. Além disso, uma dica de revestimento é a madeira pois proporciona a sensação de aconchego no cômodo e pode ser aproveitada para outros tipos de decoração.

 

Quarto de adolescente planejado.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Para quem coleciona troféus ou brinquedos é muito importante ter um espaço para deixá-los expostos. Afinal, eles representam a personalidade do morador. Como resultado, os nichos e prateleiras são muito utilizados.

 

Exposição de troféus no quarto de adolescente.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

A próxima inspiração de decoração pode ser definida com uma única palavra: privacidade. O espaço meio fechado embaixo da cama permite que o adolescente possa curtir seus livros sem que ninguém o incomode.

 

  • Você também pode gostar: Como decorar com livros – dicas e inspirações criativas para exibir sua biblioteca particular no melhor estilo!

 

Puff vermelho embaixo da cama.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Se o garoto tiver uma cor preferida, a decoração do quarto de adolescente masculino ficará muito mais fácil. Basta usá-la em locais estratégicos e apostar em cores neutras para acompanhar. Neste caso, as diferentes estampas e formatos também ajudaram. Mas, lembre-se de sempre planejar antes de comprar, assim, não haverá possibilidade de que a decoração não fique harmônica.

 

Cama em nicho.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Quarto de adolescente pequeno

 

Por outro lado, confira a diferença que um adesivo de parede pode fazer na decoração de um quarto de adolescente! Toda sua personalidade está representada ali. Para isso, é preciso conversar com ele e deixá-lo escolher os artigos decorativos que melhor combina com ele.

 

Adesivo de parede.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Se você estava sentindo falta de um quarto de adolescente simples, aqui está ele! Diferentes móveis da mesma cor contribuem para uma boa imagem do ambiente. Além disso, deixa o espaço harmônico e com a sensação de amplitude. Como resultado, é essencial usar esta técnica para quem tem um quarto pequeno.

 

Decoração industrial.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Por fim, este quarto pequeno planejado reúne diversas dicas que já foram dadas. Em primeiro lugar, os móveis planejados. Em seguida, o revestimento em cor neutra e artigos decorativos coloridos. Além disso, a bicama possui espaço perfeito para receber um amigo ou primo.

 

Quarto de adolescente cinza, azul e amarelo.
Fonte: Reprodução/Pinterest

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes