Foto de ampla sala de apartamento de 190m², com painel de tv de madeira, amplas janelas, vaso com plantas, sofás beges, mesa de centro de madeira e mais!

Reforma de apartamento de 190m² permitiu personalização dos espaços

As arquitetas Nicolle Nogueira e Katherine Heim Weber assinaram a reforma de um lindo apartamento de 190m². Confira!

Compartilhe

O relacionamento dos clientes da reforma do apartamento de 190m² com as arquitetas Nicolle Nogueira e Katherine Heim Weber, já existia anteriormente, estabelecido por meio de um projeto social em que colaboraram. Essa conexão prévia foi fundamental para o desenvolvimento do trabalho, fazendo entender as necessidades, preferências e aspirações dos clientes, garantindo assim, uma abordagem personalizada para o design do apartamento.

Os clientes adquiriram o apartamento de 190m² na planta, o que proporcionou a oportunidade de realizar todas as alterações hidráulicas e elétricas durante o processo de construção. Assim, permitiu uma personalização completa do espaço, e atendendo às necessidades específicas e desejos do casal desde o início.

Ainda, a capacidade de modificar a infraestrutura básica do apartamento antes da conclusão da construção foi fundamental para garantir que um resultado refletisse fielmente as preferências dos clientes. A seguir, confira como foi a reforma do apartamento de 190m², com fotos dos ambientes!

Funcionalidade do projeto do apartamento de 190m²

O casal de advogados, com dois filhos, valoriza a paz e tranquilidade, além de uma paixão pela leitura. Então, foi esse ponto importante que motivou a inclusão de uma biblioteca de grande porte na sala.

Foto de sala com biblioteca, com estante de madeira cheira de livros, parede cinza e duas poltronas de madeira com estofado branco
Fonte: Divulgação/ Mariana Koentopp

Além disso, como recebem frequentemente amigos e familiares, buscavam um apartamento que fosse funcional para a rotina agitada, mas também prazeroso para os momentos de convívio.

Foto de sala com painel de madeira e pedra, televisão led, mesa de centro de madeira, sofás beges, cadeiras marrons e vaso de planta à direita
Fonte: Divulgação/ Mariana Koentopp

Desse modo, o projeto foi pensado para equilibrar a praticidade do dia a dia com a serenidade e o bem-estar que a família desejava encontrar em seu lar.

Revestimentos da reforma de apartamento de 190m²

Os materiais de revestimentos utilizados na reforma do apartamento de 190m² foram cuidadosamente selecionados para combinar funcionalidade e estética, então optaram por cores claras, para levar sofisticação e elegância.

Foto de parte da cozinha com pedra cinza, armários de madeira, banquetas marrons e ilha em mármore e madeira
Fonte: Divulgação/ Mariana Koentopp

Essa escolha não apenas proporciona uma sensação de amplitude e luminosidade, mas também cria uma base neutra e versátil para a decoração. Além disso, materiais de alta qualidade foram empregados para garantir durabilidade e praticidade, sem comprometer a beleza visual do espaço.

Foto da sala de outro ângulo, com painel de madeira, cortina, vaso de plantas e cadeiras de madeira
Fonte: Divulgação/ Mariana Koentopp

Essa abordagem buscou unir o melhor dos dois mundos, oferecendo ambientes esteticamente agradáveis e altamente funcionais para os moradores. Os móveis foram selecionados cuidadosamente, priorizando a valorização marcante da personalidade brasileira.

Escolha de designer

Na reforma do apartamento de 190m², optaram por uma composição de designers renomados e talentos locais. Dessa forma, buscaram criar ambientes que celebrassem a riqueza e a diversidade do design nacional, resultando em espaços elegantes, autênticos e, ao mesmo tempo, acolhedores.

Foto de decoração da cozinha, com vasos beges, parede de mármore e madeira
Fonte: Divulgação/ Mariana Koentopp
  • Logo depois, confira CASACOR SP 2024: 9 tendências de decoração e 27 fotos dos ambientes da mostra de arquitetura

Sala de jantar de apartamento de 190m²

A sala de estar, jantar e cozinha foram integradas para criar um ambiente amplo e convidativo. Assim, as arquitetas planejaram os espaços para promover a interação entre os membros da família e os convidados.

Vista da integração de sala de estar, jantar e cozinha, com enorme mesa de madeira, ilha de mármore e madeira e sala ao fundo
Fonte: Divulgação/ Mariana Koentopp

Enquanto isso, a escolha de móveis versáteis e práticos garante funcionalidade e conforto no apartamento de 190m². Confira!

Foto de outro ângulo da mesa da sala de jantar, com cadeiras confortáveis, quadro verde-água e lustre branco
Fonte: Divulgação/ Mariana Koentopp
  • Em seguida, leia Decoração barata: 15 ideias criativas e acessíveis para renovar a sua casa

Reforma de apartamento de 190m²: quarto das crianças

O quarto das crianças recebeu uma atmosfera divertida e estimulante, combinando cores vibrantes, elementos lúdicos e soluções de armazenamento inteligentes.

Quarto das crianças com fundo verde, varal de lâmpadas no texto, beliche com escada de madeira e tela imitando rede de gol
Fonte: Divulgação/ Mariana Koentopp

O objetivo era criar um ambiente que inspirasse a criatividade e o desenvolvimento saudável das crianças, e onde elas pudessem brincar, aprender e descansar confortavelmente.

Quarto das crianças com teto verde, lâmpada de corda no teto, pintura de montanhas, móvel de madeira com cesto de animais e barraca
Fonte: Divulgação/ Mariana Koentopp
Quarto de bebê com berço oval branco, parede metade cinza e metade branca com desenhos pequenos rosas e armários
Fonte: Divulgação/ Mariana Koentopp

Relacionadas

Banheiros

O lavabo e os banheiros do apartamento de 190m² receberam, na reforma, tratamento elegante, com materiais de alta qualidade e detalhes sofisticados. Nesse sentido, as cores neutras e os acabamentos refinados conferem uma sensação de luxo e tranquilidade.

Banheiro com armário espelhado, móveis cinzas, pedra branca, cuba redonda
Fonte: Divulgação/ Mariana Koentopp

Reforma de apartamento de 190m²: suíte master

As arquitetas projetaram a suíte master como um verdadeiro refúgio para os pais, oferecendo um espaço sereno e acolhedor.

Cabeceira da cama bege, com luminária branca pendente, móvel de cabeceira cinza com decoração branca e cama arrumada
Fonte: Divulgação/ Mariana Koentopp

Além do espaço para a cama, o projeto da suíte do apartamento de 190m² inclui um generoso closet e um escritório privativo. Dessa forma, proporciona um ambiente funcional e confortável para trabalhar ou relaxar.

Closet espelhado com mesa de home office ao fundo, com cadeira marrom
Fonte: Divulgação/ Mariana Koentopp

Os tons suaves e os materiais luxuosos criam uma atmosfera de elegância e conforto, tornando este espaço um verdadeiro santuário dentro do lar.

Outro ângulo da mesa branca de home office, com vasos de vidro, decorações cinzas, armário suspenso com porta de vidro e cadeira marrom
Fonte: Divulgação/ Mariana Koentopp
  • Inclusive, você também pode gostar de Quarto de casal: 58 ideias para transformar seu cantinho

Sobre o NK Arquitetura

Fundado em 2013 pelas arquitetas Katherine H. Weber e Nicolle R. Nogueira, o escritório NK Arquitetura tem como conceito criar planos e espaços inteligentes que proporcionem grandes experiências. Inclusive, recebeu o Prêmio Novos Talentos 2020 e a indicação ao Building of the Year 2021.

Mulher de pele clara e cabelo preto em corredor de madeira abrindo porta também de madeira
Fonte: Divulgação/ Mariana Koentopp

A inspiração para os projetos das arquitetas, como essa reforma do apartamento de 190m², sempre começa com o perfil único dos clientes e o sentimento que desejam vivenciar dentro de seus espaços. Nesse sentido, a criação de um refúgio, um santuário de bem-estar, é uma fonte constante de inspiração para elas.

Assim, a abordagem das profissionais visa não apenas atender às necessidades práticas, mas também capturar a essência emocional do ambiente, onde os clientes se sintam verdadeiramente em casa.

Ainda, a seleção cuidadosa de arte e design desempenha um papel fundamental nesse processo, adicionando camadas de significado e beleza que enriquecem a experiência sensorial e visual do espaço.

Portanto, cada projeto é uma oportunidade única de traduzir os desejos e sonhos dos clientes em realidade, criando um ambiente que não apenas encanta os sentidos, mas também alimenta a alma. Nesse sentido, confira o Instagram e o Pinterest do escritório!

  • Por fim, leia Decoração com plantas: como escolher e cuidar das plantas em casa + 50 fotos de inspiração para entrar na tendência da selva urbana

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias