Tendência de decoração 2024: 29 fotos de itens e estilos que vão bombar + dicas de como usar na sua casa

Estilo japandi e uso de materiais sustentáveis são duas tendências de decoração 2024. Confira aqui o que vai estar em alta!

Fonte: Instagram @mmdressaarquitetura/ @casavoguebrasil/ @makre_

Você sabe quais são as tendências de decoração 2024? Muito além de objetos e elementos, elas transcendem beleza e sofisticação. Nesse ano, espaços autênticos, promoção do bem-estar e funcionalidade compõem a nova moda de decoração. As tendências que estão emergindo unem modernidade e tradição, além de sustentabilidade.

Então, se você deseja renovar a decoração do seu lar, está no lugar certo. O Fashion Bubbles reuniu 29 fotos de itens e estilos que vão bombar em 2024. Além disso, trouxemos algumas dicas de como usar essas tendências na sua casa. Saiba mais sobre o assunto e a cor do próximo ano!

Qual é a cor do ano de 2024?

Todos os anos, algumas marcas de tinta estudam as principais tendências de cores do momento. Assim, elas definem qual será a cor de cada ano. Diante disso, para o próximo, as escolhas das marcas estão relacionadas com leveza, conforto e natureza. Confira abaixo 4 cores de tinta que serão tendência de decoração 2024.

1- Conforto da Suvinil

O estudo da marca, feito anualmente, revelou a procura por equilíbrio. Isso porque o mundo está vivendo grandes mudanças e evoluções tecnológicas. Com isso, elegeram Conforto como a Cor do Ano para 2024. Desse modo, a cor escolhida traz a paz que as pessoas buscam quando precisam diminuir o ritmo.

Por ser um tom de azul fresco, neutro e claro, Conforto se assemelha ao céu e, diante disso, cria uma aproximação com a natureza. Esse contato é extremamente importante quando o assunto é bem-estar psicológico. Inclusive, há uma relação entre decoração e saúde mental.

#actampads1#
Fonte: Instagram @tintas_suvinil

Além disso, essa cor também estabelece uma conexão com o universo digital. Sendo uma cor fria, clara e com um toque de cinza, Conforto cria um contraponto com os tons amadeirados quentes e terrosos, em alta nos últimos meses. Dessa forma, há um equilíbrio cromático que confere frescor e descanso para mentes muito aceleradas.

  • Ao mesmo tempo, leia Sapateira – 45 modelos criativos para organizar os calçados

2- Lugar de Afeto da Tintas Coral

Por meio de um estudo internacional, a Coral definiu Lugar de Afeto como tendência de cor para 2024. Assim, a delicadeza das nuvens e a leveza das penas foram as grandes inspirações. Como resultado, criou-se uma base sólida e versátil, que pode compor inúmeras combinações.

Neutra voltada para o rosado, delicada e quente, a cor de 2024 para a Coral exprime suavidade e aconchego na decoração, sem ser romântica demais. Desse modo, ela traduz a sensação de refúgio atemporal de um lar. Paralelo a isso, esse tom se equilibra muito bem com as tendências de decoração para 2024. Veja como usar na sua casa!

A ideia era procurar a cor perfeita que transmitisse um sentimento acolhedor e de pertencimento. Assim, o tom é suave e pode transformar qualquer ambiente em um porto-seguro para enfrentar os desafios diários.

#actampads1#

3- Upward da Sherwin Williams

Gentileza, possibilidade e leveza. Essas são as palavras que a Sherwin Williams usou para definir Upward, sua Cor do Ano de 2024. Visando introduzir tranquilidade e esperança, esse tom de azul alegre e suave é um convite para desacelerar, respirar um ar fresco, se acalmar e olhar para o céu.

Fonte: Instagram @sherwinwilliamsbr

Esse tom claro de azul, com leves toques de verde-azulado, tem a capacidade de transformar espaços em estímulos para despertar a criatividade, emanar energias positivas e trazer contentamento. O azul suave é um convite à abertura da mente para novas possibilidades e tendências de decoração em 2024.

4- Apricot Crush da Pantone

Laranja suave e aconchegante, Apricot Crush é a Cor do Ano de 2024 para a Pantone. Esse tom remete à vivacidade da fruta madura, ao pôr do sol e ao damasco. Assim, otimismo, alegria e criatividade são algumas das sensações que a cor transmite.

Desse modo, ela é viva, mas sutil, além de acolhedora. Seu tom é revigorante, porém cheio de energia, transmitindo a essência do autocuidado e da luminosidade. Com um leve fundo rosado e um certo tom de pêssego, é estimulante na dose certa. Por isso, aposte nela em seu lar e esteja por dentro das tendências de decoração 2024.

#actampads1#
Fonte: Instagram @wgsnbrasil

Mesmo se assemelhando à primavera e ao verão, a Apricot Crush combina com todas as estações. Assim, não é necessário ter receio na hora de inseri-la na sua casa, esse tom é belo em qualquer momento do ano. Inclusive, combinar essa cor com tons neutros é sinônimo de perfeição.

Qual a cor de casa para 2024?

Além das citadas anteriormente, você também pode usar outras cores que serão tendências de decoração em 2024. Confira aqui mais 3 ideias.

5- Tidal Wave – Lukscolor

Esse verde escolhido pela Lukscolor simboliza uma conexão com a natureza, o que é muito importante na arquitetura e decoração, além de trazer uma renovação de energias. Esse tom transmite a sensação de movimento e remete às águas dos oceanos, em constante mudança.

Fonte: Instagram @lukscolortintas

Ademais, se aproxima de um convite a enfrentar novos desafios, mergulhar em oportunidades e evoluir. Ainda, a cor pode ser utilizada tanto em ambientes internos quanto externos. Isso porque ela oferece muitas possibilidades de combinações.

#actampads1#
  • Veja também Quarto de casal – 58 ideias para transformar seu cantinho

6- H051 – Tintas Killing

A cor sugere uma pausa para respirar e viver. Esse tom de verde é um incentivo à contemplação e à pausa da agitação. Além disso, estabelece uma conexão com a natureza.

Fonte: Instagram @tintaskilling

Assim, as Tintas Killing buscam estimular os moradores a enxergar beleza nos detalhes, muitas vezes despercebidos. Em razão disso, essa cor é tendência de decoração em 2024!

7- Limitless – Tintas Renner by PPG

Limtless é um tom bege que combina frescor e calor, além de propor a criação de um visual atualizado e moderno. A tonalidade neutra e moderna da cor é versátil e substitui os tons neutros frios, que foram populares nos anos anteriores. Essa escolha demonstra a popularidade de cores quentes para o próximo ano.

Fonte: Instagram @tintasrennerbr

Ademais, a cor pode ser utilizada em qualquer parede, como nas de destaque, ou em acabamentos e armários. Ainda, ela é bem-vinda em lugares diferentes, como portas e tetos.

#actampads1#

Qual é a tendência de decoração 2024?

O próximo ano se aproxima e você já está pensando nas mudanças do seu lar? Se ainda tem dúvidas, não se preocupe. Trouxemos tudo sobre as tendências de decoração 2024. Então, confira 8 itens e estilos que irão bombar.

1- Tecnologia na decoração

A tecnologia é uma parte inseparável da vida, certo? Ela está em todos os lugares, e não seria na decoração que ela ficaria de fora. Assim, integrar gadgets e dispostivos eletrônicos de maneira sutil e harmônica é uma tendência de decoração para 2024.

Fonte: Instagram @saori.612

Por isso, aposte em assistentes virtuais que ativem eletrodomésticos, lâmpadas inteligentes e até persianas por comandos de voz. Além disso, uma novidade são os espelhos que mostram as notícias diárias enquanto você se arruma.

Fonte: Instagram @historiasdecasa

A televisão que, quando está desligada, simula uma obra de arte na parede da sua casa, também é uma ótima aquisição. Mas lembre-se, a harmonia tem que estar presente, a tecnologia aprimora o espaço e a experiência, mas não pode sobrecarregar o ambiente.

#actampads1#

2- Sustentabilidade é tendência de decoração 2024

É essencial se preocupar com a natureza e com o ambiente, principalmente em uma época como essa. Por isso, a decoração não pode ficar de fora dessa discussão. Assim, para 2024, a sustentabilidade é uma tendência. Isso porque as indústrias tem valorizado materiais mais naturais, com uma pegada eco-frindly.

Fonte: Instagram @madeserra

Assim, invista em móveis, acessórios e revestimentos mais sustentáveis. A madeira não tratada, pedras naturais e peças de cerâmica são opções de elementos naturais e sustentáveis que são tendências de decoração em 2024. Esse estilo respeita a natureza e promove o conceito de consumo consciente, o que diminui o impacto no planeta.

Fonte: Instagram @darcdecor.cvel

3- Estilo Japandi

Já imaginou a união do minimalismo japonês com o design escandinavo? Pois é, o resultado dessa fusão seria o japandi. Esta grande tendência de decoração para 2024 une a funcionalidade e a simplicidade do design japonês com o aconchego e estética do estilo escandinavo. 

Related Post
Fonte: Instagram @casavoguebrasil

Dessa forma, o Japandi consiste em ambientes tranquilos, equilibrados e atraentes. Em um espaço assim, o menos é mais funciona. Então, invista em tons neutros, móveis de linhas limpas e retas, além de decoração despojada. Mas o que o torna mais especial é a sensação de refúgio em meio à agitação do cotidiano.

#actampads1#
Fonte: Instagram @casacor_sustentável

4- Decoração artesanal é tendência para 2024

Quem não deseja uma casa confortável, aconchegante e criativa, não é mesmo? Visando isso, é interessante investir em uma decoração artesanal, inclusive no estilo “faça você mesmo”. Materiais naturais, tecidos leves e elementos minimalista e discretos são algumas apostas.

Relacionadas

Veja no vídeo a seguir um tutorial de como transformar uma forma de bolo em um cesto de pão para decorar sua mesa de café da manhã!

A tendência em 2024 é que as casas tenham itens feitos à mão, customizados e que despertem bons sentimentos. O crescimento das técnicas artesanais seguirá no reaproveitamento e na baixa geração de resíduos. Assim, o estilo apresenta uma estética mais livre e diferente. Além disso, o design é único e pode conter valor sentimental.

Fonte: Instagram @pontosdalane

Uma das ideias de decoração artesanal que está em alta é o macramê. Isto é, uma técnica de tecelagem de fios que que fez sucesso nos anos 1970 e está de volta, de modo mais mais moderno. Ele pode ser inserido na decoração em cortinas, luminárias e até em painéis de parede.

Fonte: Instagram @makre_

Os nós elaborados com uma pegada moderna são tendências e adicionam ao seu lar um toque de boho-chic.

  • Confira também Qual é o segredo da rosa do deserto? Quantas vezes deve ser regada? 9 dicas essenciais de cuidados

5- Foco no bem-estar

Nos últimos anos, o bem-estar tornou-se um assunto muito comentado. Isso porque na correria do dia-a-dia, a saúde mental não recebe muita atenção. Porém, o autocuidado é uma das chaves para melhorar a qualidade de vida e tem tudo a ver com decoração, por isso é uma tendência em 2024.

Diante disso, opte por cores claras que te façam desacelerar. Ademais, crie espaços com iluminação natural, invista elementos naturais e insira na decoração artes que reflitam sua personalidade. Inclusive, é interessante ter espaços de relaxamento dentro de cada, como uma área para ler ou meditar.

Fonte: Instagram @tresarq

6- Paredes destacadas como tendência de decoração 2024

Uma das principais tendências de decoração para 2024 são paredes com muita cor e em destaque. Inclusive, você pode compô-las com os móveis de sua residência, dando mais alegria ao seu lar e tornando-o mais vivo.

Fonte: Instagram @isabellafirmezaarq

Assim, escolha um cômodo e personalize uma parede específica. Isso pode ser feito por meio de tintas coloridas, desenhos ou papel de parede, com ou sem textura. Essas formas são simples e práticas mas mudam totalmente um cômodo, sem fazer grandes reformas.

Fonte: Instagram @kimayarte

7- Natureza indoor

Ter um pedacinho de natureza no seu lar é uma tendência de decoração para 2024. Isso porque os elementos naturais e a sustentabilidade estão ganhando cada vez mais espaço e destaque na arquitetura.

Fonte: Instagram @si_saccabi

Então, aposte na integração com a natureza na parte interna da casa. Dessa forma, esse estilo pode ser inserido na decoração do seu lar por meio de jardins internos, jardim vertical e cultivo de plantas indoor. Assim, a natureza melhora o ar e também cria ambientes mais tranquilos.

Fonte: Instagram @casaejardim

Por outro lado, se você não sabe cuidar de plantas, pode investir nas artificiais ou até mesmo em estampas de natureza.

8- Art Déco

O estilo Art Déco, característico dos anos de 1920, é uma tendência de decoração para 2024. Assim, formas e padrões geométricos, uso de detalhes em dourado, tecidos coloridos, cores chamativas e brilhantes, além de metais, estarão em alta no próximo ano.

Ademais, dentre os fatores marcantes do Art Déco, destaca-se o design abstrato e as linhas circulares e retas. Assim, se você deseja romper padrões na composição de um ambiente da sua casa, aposte nesse estilo.

O que está em alta na arquitetura para 2024?

Criatividade, funcionalidade e estética são as características em alta para a arquitetura de 2024. Então, é o momento de entender como criar espaços que conversem com as suas necessidades e com as características desse novo período.

Assim, o Fashion Bubbles trouxe 5 tendências de arquitetura e decoração para 2024 que vão influenciar o modo em que você vai escolher o projeto do seu lar.

Uso de materiais naturais

Como citado anteriormente, a sustentabilidade e a conexão profunda com a natureza serão tendências de decoração e arquitetura em 2024. Nesse sentido, espera-se um aumento no uso de materiais naturais, como pedra, mármore, madeira e até materiais reciclados.

Fonte: Instagram @grasielle.arquitetura

Esses elementos agregam um toque extra de textura ao ambiente e também contribuem para a criação de um espaço mais saudável e eco-friendly.

  • Ao mesmo tempo, leia Suculentas – como cuidar, quais os tipos e 70 fotos de inspiração

Móveis arredondados são tendência de arquitetura 2024

Outra tendência de arquitetura e decoração para 2024 são móveis arredondados. Isso mesmo, o mobiliário com linhas suaves e formas arredondadas conquista cada vez mais espaço em ambientes e estará em alta no próximo ano.

Fonte: Instagram @ogrupocristal

Isso porque esse tipo de design redondo confere aos moradores um sentimento acolhedor e de conforto. Com isso, cria-se um espaço convidativo. Então, aposte em sofás, poltronas e mesas com os cantos arredondados.

Móveis multifuncionais

A funcionalidade é tudo, não é mesmo? Diante disso, outra tendência de decoração e arquitetura para 2024 é o uso de móveis multifuncionais e modulares. Atualmente, os espaços pequenos vêm se tornando muito comuns, e as peças precisam ser adaptadas para se encaixarem nesse novo formato.

Fonte: Instagram @armazem_do_móvel

Devido principalmente aos ambientes apertados, cresceu a necessidade de otimizar o espaço. Por isso, invista em sofás-camas, mesas extensíveis, cama-baú e armários embutidos, por exemplo.

Fonte: Instagram @alaineassis

Integração de interior e exterior serão tendência de arquitetura 2024

A conexão entre ambientes internos e externos está se tornando cada vez mais importante. Isso porque há um aumento do contato com a natureza, bem como traz uma maior sensação de paz. Além disso, amplia visualmente os espaços. Diante disso, aposte na incorporação de grandes janelas, jardins internos e terraços espaçosos.

Fonte: Instagram @mmdressaarquitetura

Cores e texturas

Algumas cores de 2024 são mais chamativas, como a H051, da Tintas Killing e a Apricot Crush, da Pantone. Assim, elas podem ser utilizadas em paredes de destaque. Mas lembre-se, é importante saber dosar a quantidade de cor para o espaço não ficar muito pesado.

Fonte: Instagram @tapetessaocarlos

Além disso, as texturas desempenham um papel essencial na criação de ambientes chamativos e também devem ser tendência de arquitetura 2024. Por isso, opte por tecidos texturizados em almofadas, tapetes com padrões e azulejos diferentes e decorativos. Dessa forma, o ambiente ficará moderno e atraente.

Fonte: Instagram @alinepassamani

O que nunca sai de moda na decoração?

Apesar das tendências de arquitetura e decoração 2024 serem bem diferentes, há ainda aqueles itens e ideias que nunca saem de moda. Assim, o Fashion Bubbles fez uma lista de 8 elementos atemporais na decoração. Veja!

Fonte: Instagram @pedri.arquitetura
  • Cores neutras (como branco, bege e cinza);
  • Estampas clássicas (como xadrez e poás);
  • Peças vintage;
  • Vasos grandes;
  • Bandeja decorativa;
  • Luminária de chão;
  • Móveis de madeira e
  • Texturas naturais.

Tendência de decoração 2024: conclusão

Você, com certeza, aprendeu tudo sobre as tendências de decoração 2024. Então, coloque tudo em prática e deixe sua casa na moda, com móveis arredondados, parede em destaque, natureza indoor e as cores do ano. Inclusive, para saber mais sobre decoração acompanhe nossa categoria.

Luiza Mazon: Estudante de Jornalismo pela Unesp Bauru, apaixonada por literatura, escrita, decoração, reality show e futebol.
Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para oferecer uma melhor experiência. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações" para ajustar quais cookies deseja aceitar ou não em nossa Política de Privacidade.

Leia mais