Bastidores do BBB 22: como a casa funciona?

Já teve a curiosidade de saber como funcionam os bastidores do BBB 22? Saber a forma que os brother recebem comida, roupas, atendimento médico e medicamentos? Confira!

Fonte: Globo

Você é espectador da casa mais vigiada do Brasil e já se perguntou como funcionam os bastidores do BBB 22? Sobretudo, como ocorre a comunicação com a equipe na parte externa da casa?

Se sim, você está no lugar certo para descobrir mais sobre o confinamento. O Fashion Bubbles fez uma pesquisa e conseguiu reunir alguns segredos dos bastidores do BBB 22! Confira para conseguir entender mais sobre a casa!

 

 

Onde fica a casa do BBB 22?

 

A casa do BBB 22 foi construída no bairro de Curicica, zona oeste do Rio de Janeiro, no Estúdios Globo. Por sua vez, esse é o local conhecido como a sede principal da Rede Globo e que abriga a maioria dos estúdios da emissora.

Por isso, é muito difícil que os brothers recebam comunicações externas, como ocorreu com os carros de som na Fazenda 13.

Enfim, caso você seja do Rio de Janeiro, ou até mesmo conheça a cidade, vamos explicar melhor. Os Estúdios Globo ficam próximos do Morro da Pedra Negra, no Maciço da Pedra Branca. Aliás, existe até uma trilha que conta com uma parte dedicada a observar a área externa da casa.

Veja, também, que a casa do BBB 22 fica bem afastada dos outros estúdios da Rede Globo. Realmente, os brothers ficam em um local bem distante do “mundo real”.

 

Onde fica a casa do BBB 22? Fonte: Google Maps

 

 

Enfim, como funcionam os bastidores do BBB 22?

 

Chegamos onde queríamos! Agora você vai descobrir os detalhes da casa do BBB. Em resumo, os brothers ficam confinados em um estúdio e têm tudo o que precisam ali.

Isto é, caso precisem de atendimento médico, psicológico, ou qualquer outro, a Rede Globo se responsabiliza. Além do mais, eles também recebem alguns mimos do programa, como os figurinos para as festas.

 

O confessionário

 

Por sua vez, as exigências pessoais são feitas através do confessionário — e é ali que fica uma das comunicações com o exterior. Aliás, essa talvez possa ser a forma de comunicação mais importante.

Inclusive, foi através dessa comunicação que o Lucas Penteado pediu para sair do BBB 21. Da mesma maneira, que a ex-bbb Emilly Araújo denunciou Marcos Harter por agressão física no BBB 17.

Enfim, uma das maiores polêmicas sobre os bastidores do BBB 22 é o confessionário. Os telespectadores esperam que as intervenções sejam mínimas, mas às vezes percebem que não.

 

Fonte: Globo

 

 

BBB 22: a despensa

 

A despensa é mais uma forma de comunicação entre a casa do BBB 22 e a produção. Por meio dela os brothers recebem produtos de higiene, as compras da semana, os petiscos antes das festas e até mesmo os figurinos especiais (enviados para as festas ou para o monstro).

 

Na despensa eles podem passar as roupas e usar alguns produtos de higiene patrocinados. Fonte: Globo

 

Também é através da despensa que os brothers recebem da produção a chave do quarto do Líder, caixas para dinâmicas, roupas para as provas e outros objetos que fazem parte do jogo.

Outra informação interessante sobre a despensa é que lá os brothers podem conversar sem a intervenção de outros. A produção do BBB 22 permite essa forma de “privacidade”, diferente de leitura labial ou cochichos embaixo do edredom.

Enfim, a despensa funciona como um local de repasse de produtos da produção para os brothers. Por outro lado, é um quartel general para os participantes poderem conversar sobre o jogo.

 

  • Logo após, confira Enquete BBB 22: qual seu participante favorito? Aquele que deve ganhar o reality?

 

Manutenção externa

 

Caso você não tenha reparado, as provas do BBB podem ocorrer em dois lugares diferentes. Um deles é o gramado da casa e o outro é fora dela. Quando a dinâmica acontece no ambiente exterior, os confinados devem sair por uma grande porta localizada na parte exterior da casa.

Porém, a principal dúvida de quem assiste o BBB 22 é sobre a forma em que os eventos são montados no gramado. Tanto as provas do líder ou do anjo, quanto as surpresas dos patrocinadores e as festas.

 

A 1ª Prova do Líder do BBB 22 foi no gramado da casa. Fonte: Globo

 

  • Ao mesmo tempo, veja BBB 22: Globo lança jogo de celular para fãs do programa: “Big Game BBB

 

Nesse cenário, os brothers são avisados pelo Big Boss para permanecerem na casa. Depois disso, as portas são escurecidas e ninguém enxerga o que está acontecendo na parte de fora.

Parece estranho, mas não é. Em dia de prova, eles usam o tempo para se concentrar e, quando é uma festa, estão todos se arrumando.

 

BBB 22: parte superior da casa

 

Uma das novidades do BBB 22, a mudança do local do quarto do Líder. Antes o ambiente ficava na área externa da casa, na parte de baixo. Próximo à porta de saída do programa. Contudo, este ano está localizado na parte superior, onde antes ocorriam o almoço do anjo, o cinema do líder e também algumas atividades dos patrocinadores.

O quarto do Líder do BBB 22, por sua vez, ficou mais espaçoso e agora conta com ambientes diferentes das outras edições. Por exemplo, um barzinho privado e até um sofá.

 

Related Post
Novo quarto do Líder BBB 22. Fonte: Globo

 

  • Em seguida, confira também Líder do BBB 22 fará live às quartas; entenda a novidade!

 

Mas, onde agora ocorre o almoço do anjo e as atividades patrocinadas?

 

Provavelmente nos mesmos lugares em que ocorrem as provas do BBB 22. Isto é, o almoço do anjo e outras atividades patrocinadas podem ocorrer no gramado da casa ou em um estúdio fora do confinamento.

 

Outras curiosidades sobre os bastidores do BBB 22: conheça a rotina da casa

 

O dia no BBB 22 tem início, geralmente entre 9h e 10h. Durante a noite, as luzes dos quartos ficam apagadas e pela manhã elas se acendem, junto a uma música que acorda os brothers. Por outro lado, nos dias que sucedem provas de resistência ou festas, o horário varia entre 11h e 12h.

Em seguida, é obrigação deles irem ao confessionário para fazer o Raio X, que é um vídeo curto para as torcidas aqui fora. Em resumo, eles devem falar sobre o dia anterior.

Além disso, também é nesse momento que os participantes fazem o “Queridômetro”, uma forma de avaliação sobre os colegas de confinamento através de emojis.

Na edição 22, uma das novidades é que agora também pode ser deixado um torpedo anônimo para qualquer colega confinado. Por exemplo, Laís este ano causou até polêmica após deixar uma mensagem para Linna, se referindo a ela, que é travesti, como “ele”.

Quem não seguir essa rotina, perde 500 estalecas e prejudica a casa toda.

 

Torpedos do BBB 22. Fonte: Globo

 

  • Leia também 1ª festa do BBB 22 já teve beijo na boca, votos declarados e treta: “não dá pra ficar errando”

 

Cozinha

 

Provavelmente você já percebeu que no BBB os participantes são quem fazem a própria comida. Até mesmo o VIP fica responsável pela alimentação. A produção envia somente as compras da semana.

 

Fonte: Globo

 

Da mesma maneira, a limpeza da cozinha é obrigação dos brothers. Alguns dividem as tarefas, mas pode ser que tenha uma briga entre eles…

 

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do Big Brother Brasil 22 direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Lavanderia

 

A lavanderia do BBB também é outra informação interessante para alguns e estranha para outros, pois os brothers devem lavar as próprias roupas.

A produção disponibiliza produtos como sabão e amaciante, além da máquina de lavar, mas não faz o serviço por eles. Para que as roupas sequem, os brothers devem subir as escadas da lavanderia, até um local específico.

Aliás, só vemos esse local através de fotos, pois é o único da casa que não tem câmeras. Inclusive, alguns brothers chegaram a comentar sobre as regras do reality e disseram que, por não ter câmera e nem microfone, ficar mais de 10 minutos na lavanderia do BBB é motivo de expulsão.

 

  • Veja mais Arthur Aguiar: histórico de traições do participante do BBB 22

 

Limpeza da casa

 

De acordo com as regras do programa, os participantes devem apenas limpar a cozinha e tirar os lixos. Porém, existe vassouras, baldes e rodos à disposição para alguma eventualidade.

A produção, por sua vez, realiza a “limpeza pesada”: aspiração, troca de roupas de cama e banho e limpeza de banheiros. Do mesmo modo que a manutenção externa, os brothers são mandados para fora pelo Big Boss.

 

Fonte: Globo

 

Por isso, é comum que tenha uma “reunião” de todos os participantes no gramado ou na piscina. Enquanto isso, a produção da Rede Globo deixa a casa limpa e arrumada.

 

  • Enfim, confira BBB 22: Pedro Scooby se descuida durante banho e quase mostra tudo

 

Como eles se arrumam? Existe maquiador e cabeleireiro?

 

Por fim, uma pergunta que muitas mulheres se fazem: como é a beleza das sisters?

Ao contrário do que se imagina, no BBB não tem maquiador e cabeleireiro. Geralmente, uma das participantes é escolhida para ajudar as outras na arrumação. Na edição passada, foi Juliette Freire, a campeã do programa.

Dessa vez, parece que as meninas têm se ajudado bastante, no geral.

 

Brunna Gonçalves na atividade patrocinada pela Avon. Fonte: Globo

 

Enfim, o BBB funciona de uma forma simples, apesar de tudo. Os brothers têm direito ao apoio de especialistas, recebem mimos da produção, mas também devem zelar pela limpeza da casa e de seus pertences.

E aí, o que você achou desse artigo? Todas as suas dúvidas sobre os bastidores do BBB 22 foram tiradas? Qual foi o ponto que mais te impressionou? Conta pra gente nos comentários!

 

Laila Lopes: 26 anos, mineira (atualmente morando na região serrana do RJ) e amante de seus bichos: 2 cachorros e muitos peixinhos. Redatora digital há 4 anos, com mais de 2000 artigos publicados na internet
Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para oferecer uma melhor experiência. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações" para ajustar quais cookies deseja aceitar ou não em nossa Política de Privacidade.

Leia mais