Record TV e Adriane Galisteu

Qual reality ficará no lugar do Power Couple, na Record TV?

Confira todas as informações sobre o novo reality show da Record, aquele que vai substituir o Power Couple e trará grupo de famosos para a competição

Compartilhe

Agora em janeiro, a segue com a finalização do projeto de um novo reality show e parece que a escolha já foi definida!

O novo programa ocupará o espaço da grade da emissora nas noites entre maio e agosto, que até o ano passado era do .

No final de 2022, o canal de Edir Macedo decidiu não produzir uma nova temporada do reality dos casais. Sendo assim, a emissora investiu em um novo formato que vai envolver o público antes mesmo de sua estreia.

Desenvolvida pela própria Record TV, sob o “guarda-chuva” da equipe de Rodrigo Carelli, a nova produção já tem novos detalhes e vamos contar tudo o que sabemos!

Qual reality ficará no lugar do Power Couple?

De acordo com o próprio R7, o reality que vai substituir o Power Couple se chama A Grande Conquista.

Sede da Record
Fonte: R7

A novidade do reality é que ele começa antes mesmo de sua data de estreia. Afinal, a Record vai anunciar um grupo de 15 famosos uma semana antes de o programa chegar à televisão. 

Logo, essas celebridades poderão mobilizar as redes sociais para conseguirem votos e entrarem definitivamente na Mansão. Nessa primeira etapa, apenas os dez mais votados conquistam a vaga na competição. 

Os 5 jogadores que ficarem de fora vão se reunir com outros 65 possíveis participantes na Vila, local que sedia a primeira fase do jogo. Por lá, existem três casas com uma área comum de convivência na qual eles vão dividir comida, espaço, camas e mais.

Serão dez dias de confinamento com diversas provas e votações para que, no fim, 20 pessoas sejam selecionadas para o jogo. Nessa primeira etapa, as eliminações serão frequentes e feitas em larga escala. Portanto, o jogo promete muitas emoções! 

Qual será o prêmio do novo reality da Record?

A emissora também já adiantou que o prêmio de A Grande Conquista será de R$ 1 milhão. 

O vencedor será aquele que mobilizar melhor seus contatos e fãs desde o primeiro dia ou quem superar os desafios da Vila? A Record ainda não respondeu essa pergunta, então vamos ficar de olho para saber mais!

Por que não vai mais ter Power Couple?

O Power Couple não terá uma nova temporada em 2023. Além de ser uma produção cara, o departamento comercial da Record TV estava encontrando dificuldades para vender as cotas de patrocínio do reality.

O desgaste do programa e a falta da “interferência direta” do saudoso Gugu Liberato, fizeram o público perder interesse na disputa entre os casais. Ademais, com diversos jogos e dinâmicas externas, o Power Couple acabava custando mais caro de se produzir, do que a própria Fazenda.

Sendo assim, a emissora decidiu apresentar um novo reality ao mercado publicitário.

Adriane Galisteu
Adriane Galisteu está confirmada para A Fazenda, mas não para o novo projeto de reality da Record TV. Fonte: Instagram

No entanto, a Record irá usar sua equipe criativa interna. Ou seja, ela não buscará formatos de grandes produtoras estrangeiras. Segundo informações do Notícias da TV, a ideia é misturar tudo o que já se viu em questão de realities de confinamento.

Em 2021, A Record TV produziu o Ilha Record. O projeto foi idealizado para ocupar a grande entre o final do Power Couple e o início de A Fazenda. A primeira temporada repercutiu nas redes e contou com a apresentação de Sabrina Sato.

Já a segunda temporada, comandada por Mariana Rios, não obteve tanto êxito na audiência, tampouco nas redes. Ainda sim, o programa está confirmado para 2023.

Por que a Record TV não fará o Power Couple em 2023?

Ano passado, o Power Couple foi marcado por polêmicas e cenas pesadas que quase chegaram às vias de fato, como as que envolveram Baronesa e Rogério. Todavia, mesmo com tanto bafafá, o reality não trouxe tanta audiência para a Record TV.

Dessa forma, o canal do Bispo optou por não investir em uma nova temporada do Power Couple para 2023. Segundo o jornalista Flávio Ricco, a emissora já tem um outro projeto em vista que será divulgado em breve.

Adriane Galisteu.
Sem interesse dos patrocinadores, Power Couple não terá nova edição em 2023. Fonte: Record TV

Enquanto isso, uma apuração feita pelo site Notícias da TV afirma que a Record TV chegou a divulgar um plano comercial para tentar viabilizar o Power Couple 7, para esse ano. Todavia, a falta de interesse por parte do mercado publicitário desanimou a diretoria do canal.

O Power Couple é realizado no mesmo local que A Fazenda, em um sítio de Itapecerica da Serra. Todavia, o reality de casais custa mais caro que A Fazenda. Isso porque, são mais participantes envolvidos, algumas das atividades são gravadas fora das instalações além dos custos com produção de provas.

Plano futuro da Record TV

Ademais, são mais cachês para os participantes do programa além de toda produção redobrada nos bastidores. Sem bons patrocinadores, de fato, o Power Couple acaba inviável para a atual situação da Record TV.

Por fim, o plano da Record TV foi criar um novo produto e não ter que pagar direitos de licenças para produzir uma atração comprada de fora. Caso dê certo, a Record pode fazer o processo inverso e vender seu formato original para os outros países.

No entanto, é bom lembrar que o Ilha Record ainda não despertou interesse do mercado televisivo internacional.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do 23 e tudo sobre os Famosos direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Veja essa matéria falando sobre o que aconteceu com os finalistas de A Fazenda 2022:

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias