Balenciaga F21: Futuro positivo com 50 looks para 2021

A Balenciaga lançou a coleção Outono / Inverno 2021 no formato de game, com roupas totalmente virtuais. Veja os destaques inspiradores para looks 2021 no site.

A Balenciaga lançou sua coleção F21 introduzida em um universo todo virtual. Assim, a marca estabeleceu novos padrões para o desfile, mostrando que o mundo dos games e o da moda nunca estiveram tão próximo!

Lembrando que o universo dos games anda completamente aquecido. No artigo  e-Sports, mostramos um pouco dessa bilionária indústria dos esportes on-line e games. Inclusive, as grifes estão lucrando bilhões com roupas virtuais dentro dos games.

Para se ter uma ideia, os esportes virtuais e os games lucram mais que a indústria da música e filmes juntos. Sendo assim, a promessa é que até 2022 mais de 3 bilhões de dólares serão movimentados nesse meio.

 

Balenciaga F21 – Fonte: Reprodução

Um pouco sobre a Balenciaga

 

Criada na Espanha em 1919 pelo alfaiate Cristóbal Balenciaga,  a marca conquistou seu lugar na moda de luxo virando referência para outros deisgners como Christian Dior, considerado pai do New Look,  e Coco Chanelque revolucionou a moda feminina.  Definitivamente, a qualidade dos materiais na alfaiataria e os volumes das formas dos babados são até hoje símbolo da marca, que traz em sua essência referências arquitetônicas.

Atualmente, com a direção criativa de Demna Gvasalia, a veia caliente espanhola  se mescla a alfaiataria impecável. Desse modo, a Balenciaga se tornou uma das maiores grifes e suas coleções de prét-à-porter são cheias de características do street wear.

Os desfiles, que em 1956 chamaram a atenção entregando conceito, arte e design nas passarelas, se transformaram em  verdadeiros shows o que nos leva a inesquecível apresentação do F21.

 

 

Desfiles virtuais

 

A pandemia acelerou algumas tendências no mundo da moda para além das roupas. Tecidos antivirais, saídas de grandes marcas das semanas de moda e, principalmente, a virtualização das roupas. O formato digital de apresentação foi escolhido por diversas marcas, grande e pequenas, ao redor do mundo.

 

Balenciaga F21 – Fonte: Reprodução

 

A dificuldade é trazer o caimento e texturas das roupas para o digital,  mas a tecnologia já estava a nosso favor. O mundo dos games, que hoje se estabelece como grande referência cultural das gerações mais novas, abriu novos caminhos de formato para as marcas lançarem coleções.

Já a Gucci optou por dar visibilidade para marcas pequenas no Gucci Fest com vídeos de moda nos quais os modelos viram avatares de jogos. É nesse cenário que Gvasalia afirma ter rejeitado a ideia de fashion films parar criar uma experiência revolucionária.

 

Balenciaga Fall 21 – Runway virtual

 

 

No canal do YouTube da marca é possível ver o desfile virtual na perspectiva do observado e que está em um lugar privilegiado: a primeira fileira.  Ao nosso lado, avatares e na passarela, os modelos digitalizados trazem as roupas em desenho 3D. Dessa forma, a grife conseguiu trazer o movimento das roupas para a passarela.

 

 Afterworld – The age of tomorrow

 

Os avatares foram construídos em cima dos modelos que criaram poses inspiradas nos personagens de games. A animação possui riqueza de detalhes na textura das roupas e aviamentos. Mesmo com características bem gamificadas, é possível identificar materiais e detalhes.

 

  • Depois veja também  A Moda do amanhã, com 10 caminhos para pensar a trajetória da Moda de agora em diante.  Além de Quem são os consumidores do futuro? Saiba como preparar sua marca para conquistá-los. E mais de tecnologia no universo fashion em Moda do Futuro.

 

Balenciaga F21 – Fonte: Reprodução

 

  • Na foto destaque para bota metalizada, tendência que você viu antes aqui no Fashion Bubbles.

 

Futurismo vem com tudo!

 

A narrativa do Afterworld se passa em 2031. No momento que entramos no game somos transportados para uma cidade futurista e tecnológica. Ambientes externos parecem um oásis do futuro. Isso porque a ideia era trazer uma aventura alucinógena que reflete a reconexão entre as pessoas  e natureza.

Passeamos no que seria uma grande loja Balenciaga entrando em espaços com vitrines e roupas que  parecem expostas em um museu. A todo momento cruzamos com os avatares que se movimentam de forma natural, aumentando a realidade da experiência.

 

Balenciaga F21 – Fonte: Reprodução
Balenciaga F21 – Fonte: Reprodução

Principais tendências

 

Destaque para os acessórios que também ajudam a construir a narrativa e finalizam os looks com muita maestria. As botas inspiradas nas armaduras medievais são um show a parte.  Assim como os óculos que não ficam para trás!  Um deles é todo em pelúcia e outro super geométrico.

Foi assim que a Balenciaga nos presenteou com  seu desejo de um  futuro positivo . Dessa forma, o mundo do depois é a esperança de se regenerar no pós-pandemia.

Os produtos que misturam as melhores tendências do outono e inverno de 2021, com as características únicas da marca nos deixaram totalmente inspirados e mais otimistas para o próximo ano.

Então, está pronta para entrar no universo de ideias para looks incríveis?

 

 

Game on: se inspire nos looks 2021

 

Blazer Oversized Balenciaga F21

 

Balenciaga F21 – Fonte: Reprodução

 

A alfaiataria da marca adquiriu ao longo dos anos a característica oversized e solta. Logo, já estávamos aguardando as inovações dos modelos de blazer. O look alfaiataria all black trouxe o modelo oversized sobre calça de alfaiataria, verdadeira inspiração para a moda executiva!

 

O blazer oversized é a combinação perfeita entre a alfaiataria e vibe urbana

 

A peça é incrível para montar os looks para os dias mais frios, mas também traz muita sofisticações para composições mais casuais e urbanas. É o urban chique ocupando seu devido espaço nas nossas vidas.

 

Aposte em tons neutros para contrastar com toques de cor vibrante! Aproveite para compor tops trazendo a lingerie para o casual.
Aposte na blusa de gola preta para o casual chique.
As cores suaves trazm leveza para o look. Aposte no monocromático!
Também fica lindo com short alfaiataria.
O xadrez é a estampa match perfeito do blazer e com certeza deixa o visual super sofisticado.

 

Oversized Jacket

 

A característica extra grande também aparece em jaquetas e casacos incríveis, valorizando a silhueta superior.

Balenciaga F21 – Fonte: Reprodução
Balenciaga F21 – Fonte: Reprodução
O casaco oversized de couro traz uma vibe bem rock para o look urbano. Aposte nos sintéticos!!
O casaco oversized fica incrível com peças curtas e ajuda a aquecer! Capriche no salto e na bolsa de mão!

 

Vestido Carpe Diem

 

O urban chique no estilo camponesa tem mangas compridas e babados. O modelo entrou na coleção com estampa floral como sobreposição de t-shirt bem básica. Mas porque apostar nesse vestido em um ambiente tão futurístico? Simples,  é uma referência ao Carpe Diem, expressão que surge no movimento literário arcadista no século XVIII.

O movimento idealizava o contato com a natureza e rejeitava aquilo que era “inútil” e rebuscado do estilo barroco em voga na época. É essa sensação de busca por refúgio, contato com natureza e com nós mesmos que está tomando conta durante esse período difícil e inseguro de isolamento.

Related Post

Por isso, muitas marcas buscam inserir referências campestres que tragam essa vibe. No futuro da Balenciaga não poderia ser diferente.

 

 

Leve X pesado

 

Balenciaga F21 – Fonte: Reprodução

 

Sobreposições

 

Para atualizar a tendência, traga o vestido como sobreposição num tecido leve e transparente.

 

Transparência

 

Também fica lindo todo white super delicado. Ideal para o Reveillon

Camadas

 

A versão white ainda fica linda com camadas e um cinto destaque,

 

Trench Coat

 

Você pode se perguntar se é uma peça válida para inserir no guarda-roupa brasileiro. A resposta é sim! Os trench coat podem vir em materiais bem frescos e leves, virando a sobreposição ideal para os dias mais frios de 2021.

 

Balenciaga F21 – Fonte: Reprodução
Balenciaga F21 – Fonte: Reprodução

 

Se quiser sair do tradicional, aposte em peças coloridas

 

Observe aquilo que já tem em casa para escolher o trench que vai gerar mais combinações lindas!

 

Aposte nas cores suaves para Trench Coat

 

New Camo no Balenciaga F21

 

O camuflado voltou com tudo e com uma carinha nova. A marca apostou em um conjunto bem outfit trazendo cores acinzentadas no lugar do tradicional verde. A estampa militar que ganhou o mundo fashion depois de ocupar os uniformes dos soldados de guerra, ressurge frequentemente como trend.

 

Balenciaga F21 – Fonte: Reprodução

 

Força e resistência

 

O motivo para marcas como a Balenciaga aderirem ao print pode estar ligado a simbologia de força e resistência da estampa. Dessa forma, cria produtos que ostentam essas características justamente no momento que mais precisamos delas.

Veja como empoderar seus looks urbanos com a estampa.

 

O vestido estilo camisa fica perfeito com botas!
A estampa na calça tipo jogger é ideal para unir o estilo rocker ao militar
Aposte na super tendência muscle tee para um look refresh e urbano
Traga sofisticação com bolsa, bota e blusa gola alta

 

 Sobreposição e gola alta

 

A gola alta da Balenciaga aparece em blusas de tricô e malha em geral. Na coleção tem uma pegada clean contrastando com outras peças. Aposte na sobreposição de camisas e sobretudos.

 

O tricô vermelho com mangas bem compridas virou marca registrada da Balenciaga!
Aposte em um casaco para sobrepor a blusa gola alta em um visual urban chique
Camisas estampadas também ficam ótimas como sobreposição para a peça.
A gola alta se destaca com cores vibrantes e drapeados!

 

O Destroyed Balenciaga F21

 

Falando em tricô, que está entre as principais tendências para 2021, um dos looks mais comfy da coleção traz o tricô com gráfico bem étnico e  acabamento destroyed.

Logo, utilizar a estética destroyed em jeans e malhas está em alta porque faz referência no olhar que damos para o passado. Por isso o material que já traz toda a conexão com nossas raízes através do artesanato passa a ser must-have.

Para o Gvasalia, a cara de usado do destroyed remete as peças que amamos e nunca deixamos de usar.

 

Tricô destroyed

 

Balenciaga F21 – Fonte: Reprodução
Até o trico tradicional fica statement com efeito destroyed

 

Vestido full paetê

 

O vestido full paetê tem franjas do material nas mangas e barra. Também adota o estilo destroyed com partes sem paetê. O resultado fica bem glam e é ótimo para compor diversos looks incríveis, inclusive para o ano novo!

 

Balenciaga F21 – Fonte: Reprodução
O vestido com cava profunda é super glamuroso com paetê destroyed.
Vestido paetê com alfaiataria também gera uma combinação de impacto!
A saia com franjas de paetê é super festiva ideal para trazer aquele gostinho saudoso do carnaval.
Blusa alça amarração combinam muito com o brilho do material. Aposte no jeans para um look casua.
Peças full paetê são grande promessa para a estação!
Some o paetê destroyed a gola alta da Balenciaga e terá um look super sofisticado!

 

As calças também vem com super destroyed. Ou seja, aberturas bem largas. A opção para os looks de frio é o forro, mantendo temperatura confortável.

 

O jeans super destroyed ficou impressionante com o forro camuflado!
Outra opção é a lavagem black somada a blusa gola alta com briho

 

Estampa Nasa – Futuro espacial Balenciaga F21

 

Por fim, a estampa da NASA chamou atenção nas bolsas, moletons e T-shirts. Se conectou com a vibe intergalática do game e ao mesmo tempo com as ideias de futuro ligadas a exploração do espaço.

Em época onde reinam as fake News, estampas que enaltecem o conhecimento científico são extremamente bem vindas. Por isso, a logo acrescenta e muito a coleção. Por esse motivo, aposte na tendência para trazer todas essas camadas simbólica aos seus looks também.

 

O moletom NASA é super comfy!
Mas também dá para montar um look chique com saia transpassada e salto!
Para finalizar, a clássico T-shirt e jeans é sempre grande aposta!

 

 

 

Julia H Mattos: Julia H Mattos é designer e estudante de moda. Atua com criação e desenvolvimento de produtos e joias artesanais, com ênfase em coleções cápsulas sustentáveis. Tem prática com pesquisa de mercado e tendências, negociação e administração de fornecedores, planejamento de coleção, processo criativo, confecção, modelagem e ourivesaria. É apaixonada pelos processos criativos e por pesquisa de comportamento do consumidor, com a principal motivação de levar narrativas conscientes e significado para a vida das pessoas, explorando ao máximo o espaço do vestuário na nossa cultura.
Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para oferecer uma melhor experiência. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações" para ajustar quais cookies deseja aceitar ou não em nossa Política de Privacidade.

Leia mais