Primeira-dama Janja usa look assinado por Helô Roche na posse do presidente Lula

Look de Janja na posse: quem foi a designer, quais são os destaques e a mensagem do traje?

Saiba tudo sobre o look de Janja na posse e veja mensagem significativa carregada pelo traje assinado por Helô Rocha

Compartilhe

Neste domingo, 1º de janeiro, o presidente Luís Inácio Lula da Silva tomou posse do cargo de Presidente da República e, durante a cerimônia, o look de Janja, sua esposa e primeira-dama, chamou a atenção não apenas dos internautas, como também dos fashionistas de plantão.

Afinal, Janja é conhecida por reforçar as suas crenças por meio das vestimentas, como em uma ocasião na qual a primeira-dama incentivou as secretárias do CCBB a abandonarem o salto alto pelo conforto do tênis mesmo em ocasiões formais. Logo, claro que com o look da posse isso não seria diferente!

Por isso, o Fashion Bubbles reuniu tudo o que você precisa saber sobre o terninho ultra-chique e repleto de significados de Janja. Vamos conferir?

Qual foi o look de Janja na posse?

O traje usado por Janja durante o evento foi um conjunto de pantalona, colete e blazer estruturado de seda, bordado com fibras naturais e em tons neutros.

Na posse, Janja usa look composto por pantalona e terno de seda bordados com fios naturais
Fonte: Twitter: @voguebrasil

O traje foi escolhido e assinado por Helô Rocha, estilista que também assinou o vestido de noiva da primeira-dama. Formada pela Santa Marcelina, Rocha integra a família do fundador da Riachuelo e já trabalhou com celebridades como Preta Gil, Isis Valverde, Ivete Sangalo e Sabrina Sato.

Sketch do look de Janja na posse
Fonte: Divulgação/Redes sociais

Com isso, todas as peças foram feitas em crepe de seda vintage tingidas naturalmente com caju e ruibarbo. Da mesma forma, o modelo foi bordado com palhas brasileiras com artesanato tocantinense e feito por bordadeiras do Rio Grande do Norte, o que reforça a preferência de Janja pela matéria-prima nacional e o apreço pela cultura e o trabalho brasileiro. 

Janja ao lado do presidente Lula durante a posse
Fonte: Gshow/Reprodução Globo

Elegante e memorável, o traje carrega significados que, por meio da moda, trazem um reflexo das expectativas para o Brasil nos próximos quatro anos. 

O que significa o look da Janja?

A mensagem principal do look remete ao empoderamento feminino. Afinal, a primeira-dama optou por usar terno no lugar do tradicional vestido, o que a coloca em uma mesma posição que seu marido, o atual presidente Lula. 

Fonte: Divulgação PT

Além disso, Janja preza pelo conforto e, por meio das roupas, ressalta que as mulheres devem usar aquilo que as faz se sentirem confortáveis. Essa é uma mensagem muito trabalhada pela imagem de Janja e algo que ela pretende reforçar ao longo dos próximos anos.

Por isso, o look chamou a atenção dos internautas nas redes sociais. 

Internautas reagem ao look de Janja

Abaixo, veja algumas reações da internet: 

E aí, o que você achou do look de Janja na posse? Para ficar de olho em tudo o que acontece, continue acompanhando o canal de moda do Fashion Bubbles. Além disso, aproveite também para compartilhar a notícia nas redes sociais!

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias